Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Update de memoria para E6300


abe_marcelo

Posts recomendados

Estou querendo aumentar a memoria ram do meu comp. Entretanto, me informaram que por usar um processador core2duo, eu deveria sempre comprar memorias aos pares (já que a tecnologia duo core seria bi-processada), isso procede? Como deveria proceder na escolha das memorias?, as memorias antigas seriam "gargalos" na performance comparadas com as novas? agradeço o help da galera.

Segue abaixo minha configuração:

Processador: Core 2 duo -E6300 (1,86Ghz)

Memoria RAM: 2 memorias DDR2 512mb (samsung).

placa-mãe: Intel DQ965gf (possui 4 slots, dual chanel, 8GB max )

Placa de Video: Radeon 800GTO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, nunca ouvi isso, mas se esse for o pensamento do cara, uma unica memoria tem duas vias (dois lados) então acho q não tem nada a ver. A unica coisa q muda é se você usar duas memorias poderá fazer dual channel, pulando de 64 bits para 128bits na interface delas. Agora quanto ao desempenho, tem de ver a velocidade dela. Uma DDR2 800 com certeza é muito mais rapida q uma de 533, sem sombra de duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...