Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O PC não inicializa o Cd, e não da p/ formatar o HD


JWolf

Posts recomendados

Acabei de resolver um problema graças a vocês, e já estou aqui de novo precisando de ajuda de novo, hehehe...

Mas dessa vez o problema parace ser bem maior....

Eu tenho 2 HDs, um de 80GB, e um de 160GB, quero formatar o de 80, q esta com o xp instalado, más para formatálo eu preciso inicializar o cd de instalação do xp antes q o windows carregue, mais por mais q eu tente parace q a bios não reconhece o driver de cd, e vai direto para o windows, ai não da para formatálo, tambem tentei instalar o xp no de 160, para dele formatar o de 80, mais antes de carregar o windows eu não consigo acesso nenhum ao cd...

Alguem sabe o q pode ser isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí cara faz o seguinte. Tira o cabo de força do HD q você não quer instalar o XP, depois inicializa o pc com um disco de boot, ou com qualquer outro cd q te de a opção de inicialização do pc com suporte a cd-rom. Aí vai te joga pro DOS e tal.. aí ou você formata, ou da logo um F-disk e deleta a partição do windows. Feito isso não precisa nem criar outra partição, só reinicia o Pc tira o diskett ou o cd do sistema q você usou e reinicia com o cd do windows xp normal. A ta e nas opções de boot coloca primeiro diskett ( c você for uma um disket :P ) depois cd depois hd 0 . Enfim espero ter ajudado... Bjunda e t+ ^^ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte:

-Coloque o cd na unidade de CD.

-Reinicie o PC (Botão Reset mesmo)

-Quando aparecer aquela tela que se pode entrar no setup da bios, (não aperte DEL e sim F8 (pelo menos na minha placa mãe é)

-Daí vai aparecer as unidades que você pode fazer o boot...neste caso você coloca a unidade de cd

-Aguarde o cd carregar

-Irá abrir a tela de instalação do windows.

-Coloque como nova instalação em cima da unidade de 80GB..

-Irá pedir para formatar, você aceite...

-Pronto...só instalar!

*Se mesmo no setup de boot (F8) a unidade de CD não aparecer, provavelmente está mal conectada ou com defeito...verifique isso...

Bom...este jeito é mais fácil que o do Freedom RJ, mas ambos funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu consegui formatar, más com uma ##### duma gambiarra lá, más o problema continua, o pc não reconhece a unidade de cd, e diz q tem um erro na e/s e o cd não é bootavel, más eu já tentei vários cds botaveis, e nada, e pelo disket de boot eu não consigo instalar o windows.... e eu novamente já troquei os flat cabos, restartei a bios, tirei as unidades q não eram necessarias, até a placa de rede, a impressora, desmontei as placas tudo e montei de novo, o pc ta só no básico e mesmo assim continua o problema, e o pior é q agora eu tenho q vim na lan para ver as respostas q vocês me deixam, porque consegui formatar mais não da pra instalar o windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou esse drive de CD em outro micro para ter certeza de que está funcionando corretamente?

Quando você dá o boot com o CD do XP, aparece logo no início a mensagem pedindo para pressionar qualquer tecla para iniciar do CD?

O drive de CD é reconhecido corretamente pela bios (setup) como MASTER ou SLAVE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...