Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
jbmarcussi

Ghost - Windows-XP não inicia!

Recommended Posts

jbmarcussi    0

Tenho um HD de 80G com duas partições de 40G. Coloquei um outro HD de 40G onde eu precisava fazer backup em uma imagem.gho pois se eu precisa-se voltar algum backup eu tinha esses arquvos. Bem ai que começa meu problema, como eu tinha o Ghost 2003 em minha maquina fui fazer um Backup da partição do HD de 40G para um arquivo .gho e jogar para alguma das partições do HD de 80G. O meu erro não foi ter usado o disquete que o proprio Ghost fornece, fui usar o Ghost pelo Windows-XP. Fiz todos os procedimentos para que o Ghost fizesse uma imagem e jogasse no HD de 80, mas o que aconteceu foi que o Ghost pediu para reiniciar pois ele ia começar fazer a transferência para o HD de 80G (lembrando, era so o arquivo da imagem do HD de 40G), ele deu o boot normal, quando começou a entrar no Ghost não sei por qual motivo a maquina travou e agora não consigo mais iniciar meu Windows-XP. Peguei o CD do Windows-XP para tentar fazer uma reinstalação, mass o que aconteceu foi que minha partição que era C: passou a ser E:. Existe alguma forma de revertar esse processo do Ghost?

Obrigado

Sem mais

Juliano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
leandroksc    2

primeiro tente ratirar o HD de 40GB da máquina e ve se volta a entrar no windows... caso não resolva, tente usar o console de recuperação do windows e verifica se os arquivos e partições estão OK em seu HD de 80GB.

você pode usar alguns comandos do console por sua conta e risco, pra tentar restaurar o boot. São eles: Bootcfg, fixboot e fixmbr (este último pode tornar ilegível qualquer partição do hd, tome cuidado)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais