Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bernardo.fla

E:\ não está acessível, Erro do dispositivo de E/S

Recommended Posts

Quando eu clico na unidade de DVD-RW ( E: ) manda inserir o DVD/CD,

Quando eu insiro o DVD/CD diz q não é possivel executar devido a um erro do dispositivo de E/S, q a unidade E: não está acessivel.

Imagem do erro:

http://i30.photobucket.com/albums/c325/bernardolp/jj.png

Alguém pode me ajudar a resolver este problema?

Uso: - Gravador/Leitor de DVD: Plextor 716A

- Windows XP Professional com SP2

e é só com a unidade de DVD-RW que dá esse ero, a unidade de CD ( F: ) não dá... =/

Agradeço muito a ajuda de vocês!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bernardo.fla,

você instalou essa unidade e recebeu esse erro ou ela vinha funcionando normalmente e agora apresentou esse erro ??? Testou outros tipos de mídias de DVD e CD ??? Com o Windows |Explorer você consegue enxergar o conteúdo da mídia ???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bernardo.fla,

você instalou essa unidade e recebeu esse erro ou ela vinha funcionando normalmente e agora apresentou esse erro ??? Testou outros tipos de mídias de DVD e CD ??? Com o Windows |Explorer você consegue enxergar o conteúdo da mídia ???

não... eu comprei este gravador faz 1 ano quase.... ele vinha funcionando normalmente.. ai começou a dar problema... não estava mais entrando os CDs/DVDs... ai quando eu clico no icone da unidade da esse erro...

já testei sim outras midias.. tanto de CD como de DVD e não funcionaram

eu não consigo ver o conteudo não... quando eu clico em explorar abre como se o disco estivesse vazio.. como um DVD/CD virgem.. abre em branco... mas ele chega a ver que tem CD/DVD dentro.. aparace a setinha do mouse com um CD do lado... ai eu espero... mas não da em nada.. ai eu abro meu computador.. quando clico nele da esse erro do dispositivo de E/S.

e obrigado por me ajudar B)

Compartilhar este post

Link para o post

bernardo.fla,

Ele pode ter dado pane mesmo... sugiro você testar esse gravador em outro micro... se persistir, arrume outro... se funcionar, então o problema está no restante de seu micro... comece a avaliar pela fonte, memória, controladoras IDE...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais