Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Graphics Aperture Size


danilo_mr

Posts recomendados

Fala Pessoal,

Gostaria de saber o que significa o ítem "Graphics Aperture Size" presente na BIOS do meu PC. Nele há as seguintes opções: 32M 64M 128M 256M 512M. Qual opção devo escolher?? Minha máquina é essa da minha assinatura.

valeu!

DMR

===================================

placa-mãe ASUS A7N8X-E Deluxe (nVidia nForce2 Ultra)

AMD K7 Sempron 2600+ @1925

RAM 512 mb DDR-400 64-bits

Vídeo AGP ATI Radeon 9600 PRO 256mb 128-bits

HD Seagate 120 Gb 7200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

c u pc fosse meu eu iria por em 512 so que não tenho a minima ideia du que pode ser

na minha placa-mãe tinha uma coisa de tensão ai eu coloquei pru maximu deu pal em tudo aqui entom tirei a bateria da placa-mãe e ela volto pras configuracoes normais

so qeu não sei u que pode ser ai vai de você =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fala Pessoal,

Gostaria de saber o que significa o ítem "Graphics Aperture Size" presente na BIOS do meu PC. Nele há as seguintes opções: 32M 64M 128M 256M 512M. Qual opção devo escolher?? Minha máquina é essa da minha assinatura.

valeu!

DMR

===================================

placa-mãe ASUS A7N8X-E Deluxe (nVidia nForce2 Ultra)

AMD K7 Sempron 2600+ @1925

RAM 512 mb DDR-400 64-bits

Vídeo AGP ATI Radeon 9600 PRO 256mb 128-bits

HD Seagate 120 Gb 7200

Danilo_mr esse "Graphics Aperture Size" é a memória que pode ser usada caso sua placa de vídeo não tenha mais espaço na memória para armazenar texturas; Quando acontece de faltar memória para armazenar a(s) textura(s), é usado parte da memória ram, só que isso ajuda somente em certos casos, porque, diminui o desempenho pois é mais rápido ler uma textura na memória da placa de video do que a memória ram convencional.

Como você tem 512MB de memo ram e sua placa de video é de 256MB, aconselho o colega deixar o "Graphics Aperture Size" em 128MB. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo_mr esse "Graphics Aperture Size" é a memória que pode ser usada caso sua placa de vídeo não tenha mais espaço na memória para armazenar texturas; Quando acontece de faltar memória para armazenar a(s) textura(s), é usado parte da memória ram, só que isso ajuda somente em certos casos, porque, diminui o desempenho pois é mais rápido ler uma textura na memória da placa de video do que a memória ram convencional.

Como você tem 512MB de memo ram e sua placa de video é de 256MB, aconselho o colega deixar o "Graphics Aperture Size" em 128MB. Boa sorte.

Caro Ribeiro,

Obrigado por esclarecer minha dúvida. Vou colocar + 512 de RAM para trabalhar no modo dual channel. Acrescentando mais memória preciso aumentar o "Graphics Aperture Size" ou continuo usando com 128MB?? Valeu cara!!

DMR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro Ribeiro,

Acrescentando mais memória preciso aumentar o "Graphics Aperture Size" ou continuo usando com 128MB?? Valeu cara!!

DMR

Danilo, não que seja obrigado a aumentar o Aperture Size com aumento de memória ram, você só o faz se for necessário, mas se você colocar 1GB de ram deixa com 256, fica de bom tamanho e em minha opinião, melhor configuração. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Danilo_mr esse "Graphics Aperture Size" é a memória que pode ser usada caso sua placa de vídeo não tenha mais espaço na memória para armazenar texturas; Quando acontece de faltar memória para armazenar a(s) textura(s), é usado parte da memória ram, só que isso ajuda somente em certos casos, porque, diminui o desempenho pois é mais rápido ler uma textura na memória da placa de video do que a memória ram convencional.

Como você tem 512MB de memo ram e sua placa de video é de 256MB, aconselho o colega deixar o "Graphics Aperture Size" em 128MB. Boa sorte.

É isso mesmo a regra é sempre colocar ¼ da memoria que você tem na sua maquina se é 512 > 128 se é 1Gb > 256 e assim por diante.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, o ribeiro explicou muito bem, mas veja, essa memoria so sera usada se for necessario, ou seja, sua ram fica 100% disponivel pro sistema enquanto sua placa de video der conta. como a maioria dos programas e jogos usam proximo de 256mb ou ate menos. não terá muita função usar Aperture Size = 512, porém tambem não trará problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...