Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E6600 Ou AMD 64 5200+


magrão40jp

Posts recomendados

Cara, se você é gamer, pensando no futuro e em gastar um pouco mais pra fazer muito mais negócio (infelizmente) seria legal pegra o E6600 lá e uma placa-mãe ######na (tipo Abit IN9 32X-MAX).

Eu tenho AM2 se pudesse voltar no tempo trocaria por intel... mas o custo benefício pesa pacas tb... na época que eu comprei, era mais lucro o am2 do que esperar e pagar uma fortuna no conroe.... mas agora eu acho q a diferença de preço não é mais estão grande assim... no mercado livre o amd 5200 é mais caro que o E6600...

Num quebra o cofrinho ainda não... coloca mais 2 meses de moeda e compra uma plataforma intel aí!

minha opinião...

falou

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Cara, se você é gamer, pensando no futuro e em gastar um pouco mais pra fazer muito mais negócio (infelizmente) seria legal pegra o E6600 lá e uma placa-mãe ######na (tipo Abit IN9 32X-MAX).

Eu tenho AM2 se pudesse voltar no tempo trocaria por intel... mas o custo benefício pesa pacas tb... na época que eu comprei, era mais lucro o am2 do que esperar e pagar uma fortuna no conroe.... mas agora eu acho q a diferença de preço não é mais estão grande assim... no mercado livre o amd 5200 é mais caro que o E6600...

Num quebra o cofrinho ainda não... coloca mais 2 meses de moeda e compra uma plataforma intel aí!

minha opinião...

falou

Alex

Obrigado Galera !! estou juntando essa grana faz tempo !!! mas falta pouco p/ "QUEBRAR O COFRINHO" !

Essa foi boa !!! :P até março acho q. dá !!

já q. não deu p/ mandar meu PC pro "LATA VELHA" do Hulk hehe :D

já não aguento mais esse P4 1.6 c/ FX5200 de 128 e HD de 40Gbs :bravo:

Eu tb. sempre tive intel , mas como o pessoal sempre fala, do AMD q. são + baratos .

Mas Por favor , Continuem postando opiniões !!

Obrigado + uma vez.

MAgrão :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o processador da AMD, porém se ele fosse mais barato. Você pode pegar ele e por numa MB tipo Abit K9NS que é umas 380 moedas e tem uma máquina muito boa em mãos.

Qual o cache L2 dele, 1MB?

não, o cache L2 dele é 2mb (2x 1mb)

Olha não sei não viu... eu acho que um X2 4600 já é de bom tamanho e olhe lá... ainda mais com aquele cooler monstruoso da AMD com heatpipes você faz um over seguro nele a 2800mhz tranquilo. Mesmo assim acho exagero, 2600mhz é o ideal para o dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o preço do 5200+, 4800+ e 4600+? É muito difícil decidir qual comprar sem olhar os preços.

Na newegg o 5200+ é mais caro que o E6600. Sendo que o E6600 tem desempenho superior ao 5200+.

Na verdade o E6600, no geral ele é melhor até que os modelos FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na newegg o 5200+ é mais caro que o E6600.

Athlon 64 X2 5200+ ......... $279.00

Core 2 Duo E6600 ........... $318.00

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16819103759

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16819115003

Mas o preço pode veriar de loja para loja, o que importa é quanto vai ficar para o autor do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon 64 X2 5200+ ......... $279.00

Core 2 Duo E6600 ........... $318.00

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16819103759

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16819115003

Mas o preço pode veriar de loja para loja, o que importa é quanto vai ficar para o autor do tópico.

Eduardo ! e Galera ! a minha duvida era com relação ao desempenho dos 2 chips !?

Mas parece q. os 2 são bem semelhantes, com poucas diferenças....

o preços tb. são +- iguais ... mas eu acho q. vou de E6600 :palmas:

OBRIGADO à TODOS .

Magrão :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A P5B Deluxe tem 2 PCI-Ex x16 com suporte a CF. E tem aquele hacked driver da nVidia que ativa SLI em placas com CF e segundo um povo do XS ele realmente funciona.

A P5B e a P5B-E sao meio raras aqui no brasil, a não ser que você encomende com um importador... e a DLX nem tá estão cara assim...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A P5B Deluxe tem 2 PCI-Ex x16 com suporte a CF. E tem aquele hacked driver da nVidia que ativa SLI em placas com CF e segundo um povo do XS ele realmente funciona.

A P5B e a P5B-E sao meio raras aqui no brasil, a não ser que você encomende com um importador... e a DLX nem tá estão cara assim...

abraços

Galera !! só uma explicação ! a P5B de luxe tem 2 slot PCI x16 , só q. eu entrei no site da asus

e tá lá slot azul de 16x e o preto modo x2 ou x4 .... que é isso modo x2 e x4 ????? ele não é 16x????

Obrigado !!!

Magrão :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera !! só uma explicação ! a P5B de luxe tem 2 slot PCI x16 , só q. eu entrei no site da asus

e tá lá slot azul de 16x e o preto modo x2 ou x4 .... que é isso modo x2 e x4 ????? ele não é 16x????

Obrigado !!!

Magrão :bandeira:

Se você for fazer Crossfire na P5B Deluxe, uma placa irá ter o 16x, a outra só no 4x. Perde um pouco de desempenho para o SLI ( 16x e 16x, em algumas placas-mãe ) mas não chega a ser muito não...

Eu fiquei encafifado com isso, mas no final me disseram que não perde muito desempenho...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você escolheria o Core 2 Duo E6600...

também vou trocar de pc e vou pegar um E6600... que tem um excelente custo x beneficio!

A configuração que vou montar vai ser +/- assim:

MB P4 S775 ASUS P5B DELUXE INTEL CORE2 SOM/LAN/DDR 196,00

MEM DDR2 1GB 667 PC5300 KINGSTON 133,00

MEM DDR2 1GB 667 PC5300 KINGSTON 133,00

HD SATA2 80.0 GB SEAGATE 7200 ( SATA II ) 46,50

HD SATA2 80.0 GB SEAGATE 7200 ( SATA II ) 46,50

VGA PCIEXP. 256 MB GF 6800 XTREME DDR3 TV/DUAL/DVI 129,00

CPU P-4 E6600 CORE 2DUO (775) 2.40 4MB 345,00

Preços são do Paraguay em dollar... Vou pegar uma 6800XT, depois quando cair o preço das DX10 eu pego uma top...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for fazer Crossfire na P5B Deluxe, uma placa irá ter o 16x, a outra só no 4x. Perde um pouco de desempenho para o SLI ( 16x e 16x, em algumas placas-mãe ) mas não chega a ser muito não...

Eu fiquei encafifado com isso, mas no final me disseram que não perde muito desempenho...

:-BEER

beleza. Chaves !!! :D Entendi !! hehe...

valeu :-BEER

Magrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...