Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD fica preto e branco


Posts recomendados

Alguém poderia me ajudar? Baixei uma imagem ISO de um show, sei que o DVD é da Alemanha, portanto de região diferente. Gravei com o Nero, depois ripei com o Shrink para ele ficar com Region Free, mesmo assim fica preto e branco no meu DVD doméstico, porém perfeito no micro. Como faço para resolver este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Weapons,

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

A trava de região pode ser removida com o Shrink, embora não seja necessário pois tenho certeza que o original não tinha.

O formato do vídeo, sendo europeu, é PAL, que é diferente do formato do vídeo NTSC que usamos.

Para reproduzir os discos PAL, o seu player deve ser capaz disso e sua TV deve ser apta a reproduzir o sinal que o Player manda.

Se o Player mandar o sinal PAL, a TV tem que ser TRINORMA.

Assim, seu problema pode estar tanto no Player (que não consegue ler os discos PAL) ou na TV (que não consegue exibir o sinal PAL mandado pelo player).

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas dos dois amigos, elas se complementaram para mim. Eu acreditava que a região e o padrão de vídeo fossem co-relacionados, mas entendi que não são. Meu aparelho de DVD é um Panasonic, o que pode explicar então parte do problema. Vou tentar rodar o DVD na casa de alguns amigos, e como estou para trocar meus eletrônicos da sala talvez isso sirva para me ajudar a escolher os equipamentos.

Mais uma vez agradeço a ambos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!