Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
ambatec

DVD fica preto e branco

Recommended Posts

ambatec    0

Alguém poderia me ajudar? Baixei uma imagem ISO de um show, sei que o DVD é da Alemanha, portanto de região diferente. Gravei com o Nero, depois ripei com o Shrink para ele ficar com Region Free, mesmo assim fica preto e branco no meu DVD doméstico, porém perfeito no micro. Como faço para resolver este problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Edvaldo    20

Weapons,

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!

A trava de região pode ser removida com o Shrink, embora não seja necessário pois tenho certeza que o original não tinha.

O formato do vídeo, sendo europeu, é PAL, que é diferente do formato do vídeo NTSC que usamos.

Para reproduzir os discos PAL, o seu player deve ser capaz disso e sua TV deve ser apta a reproduzir o sinal que o Player manda.

Se o Player mandar o sinal PAL, a TV tem que ser TRINORMA.

Assim, seu problema pode estar tanto no Player (que não consegue ler os discos PAL) ou na TV (que não consegue exibir o sinal PAL mandado pelo player).

Abraços,

RedBeard

Compartilhar este post

Link para o post
Elmo    4

Weapon´s Man,

Alguns modelos de Players da Panasonic, Sony, não ajustam a mídia e sai em B & W mesmo... se você testar em outro player e TV pode ser que você obtenha as cores...

Existem programas para converter de PAL to NTSC e versa-vice...

Compartilhar este post

Link para o post
ambatec    0
  • Autor do tópico
  • Obrigado pelas dicas dos dois amigos, elas se complementaram para mim. Eu acreditava que a região e o padrão de vídeo fossem co-relacionados, mas entendi que não são. Meu aparelho de DVD é um Panasonic, o que pode explicar então parte do problema. Vou tentar rodar o DVD na casa de alguns amigos, e como estou para trocar meus eletrônicos da sala talvez isso sirva para me ajudar a escolher os equipamentos.

Mais uma vez agradeço a ambos!

Compartilhar este post

Link para o post
    Edvaldo    20

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais