Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar rede com windows XP e Windows Server 2003 em grup


machinefran

Posts recomendados

Configurar rede com windows XP e Windows Server 2003 em grupo trabalho

Olá pessoal

Estou tentando colocar um computador com windows server 2003 com windows xp na rede como grupo de trabalho mas eles não estão se comunicando ?

O grupo de trabalho é MACHINEFRAN para os dois computadores

O primeiro computador Windows Server 2003 esta configurado com o TCP/IP 192.168.0.1 com mascara 255.255.255.0 com o nome de computador MFXP1

O Segundo computador Windows XP esta configurado com o TCP/IP 192.168.0.2 com mascara 255.255.255.0 com o nome do computador MFXP2

Em meus locais de rede esta tudo ativado Cliente Microsoft, compartilhamento Impressora e Arquivo e TCP/IP ok

Estou usando um switch 8 portas para ligar os cabos.

Testei os cabos de rede eles estão ok

As duas placas de rede estão com os leds acesso e ok

A minha duvida é seguinte preciso cria numero de DNS e GATEWAY para os computadores ?

Os dois HDs estão compartilhados,das duas maquinas

Cheguei a desativar o firewall do windows xp e Server

No meu windows XP tenho o Norton Internet Security e também desativei ele e nem assim eles se comunicaram ?

Sinceramente não sei o que esta aontecendo ?

Já baixei tutoriais de rede e acompanhei as dicas e nem assim !

Estou precisando de ajuda

Aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...

Ola!

Tente fazer um ping de uma maquina para a outra.

Para rede interna, nao precisa de gateway.

Se caso você quer que as maquinas acessem a internet, coloque o ip de seu roteador como gateway.

Se você nao esta usando o Server como Domain Server, voce nao precisa usar servico de DNS dele.

Veja se no seu roteador esta habilitado o servico de DHCP e deixe as suas maquinas com a opcao obter endereco ip automaticamente, com isso você recebera todos os enderecos, IP, mascara, gateway e dns.

Se você nao estiver usando roteador e as maquinas forem ter acesso local, coloque os ips manualmente sempre na mesma faixa com a mesma mascara para ambas as maquinas.

Se tiver usando a rede 192.168.0.0 você pode usar de 192.168.0.1 até 192.168.0.254 e mascara 255.255.255.0

[]'s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...