Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não inicia


maikinhounforgiven

Posts recomendados

quando vou ligar o computador o windows não carrega.

fica piscando uma setinha no canto de tela....e fica la parado....

então retirei o hd da maquina e coloquei ehm outro maquina pra pode salvar os arquivos e fazer a formatacao....

mas aí a surpresa...quando clica no disco local D q é o hd com o windows danificado...ele pede pra mim formatar a unidade....

acho q corrompeu tudo.....q azar... mas não posso perder os dados....

alguem pode me informar algum programa q eu possa usar pra corrigir isso ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

O HD foi retirado de uma máquina e colocado como SLAVE (escravo) em outra máquina certo? Por acaso o HD, digamos bichado, tinha o windows XP com partição NTFS? E a máquina onde você instalou o HD bichado possuia outro Sistema Operacional?

Eu tô fazendo esse monte de perguntas porque suspeito que o HD bichado está com partição NTFS e a máquina que você está usando para te ajudar deve estar com outro Sistema operacional que usa FAT32. Um sistema operacional (ex.: Win 98) com FAT32 não reconhece o sistema NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo...acho que o windows que você colocou o hd não reconheceu a partição.

Tente fazer o segunte:

- Volte o HD na sua máquina;

- entra e Modo Seguro com Prompt DOS

- se entrar, passe o CHKDSK para verificar erros no disco e depois reinicie a maquina

se não adiantar, tenta reinstalar o windows em cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia estou com o mesmo problema, formatei e instalei o xp, office e outros programas (exceto os drivers)

por uma outra máquina, mas quando coloco o hd na máquina original, aparece essa tela preta com o cursor piscando no canto superior esquerdo, gostaria de saber o que pode ser?

Já testei um outro hd nesta mesma máquina mas também não carrega o xp.

Se alguém puder me ajudar agradeço !!!

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...