Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravadores com tecnologia Lightscribe


Posts recomendados

Olá amigos, há muito tempo atrás li um artigo na internet falando sobre a tecnologia lightscribe, achei fantástico a possibilidade de 'marcar' na própria mídia por definitivo uma inscrição, seja ela palavras ou imagem, só que não me interessei em adquirir um gravador com essa tecnologia pois havia acabado de comprar um novo.

Pois é, 2007 chegou e eu resolvi comprar um novo gravador de mídia e dessa vez resolvi comprar um lightscribe, à busca então eu fui; tabela de preços do boadica.com.br, mercadolivre.com.br, sites de loja de informatica e todas as ferramentas de busca virtual foram usadas e o resultado foi um tanto estranho: os gravadores com essa tecnologia sumiram do mercado!!

Eu achei pouquissimas opções de compra tanto para o gravador como para a mídia virgem, e fiquei um tanto curioso com isso! Estive um pouco ausente do mundo de vendas e lançamentos da informatica e não tenho a resposta ou explicação a altura para isso, então venho a vocês e pergunto: "O que houve com a tecnologia lightscribe?" Vejo que novos gravadores estão sendo lançados pela LG, Samsung, Lite On, HP, todos sem lightscribe! E eu que havia pensado que essa tecnologia havia chegado para ficar! Ingênuo, hein?

Aguardo respostas, explicações, opiniões ou até suposições. :joia:

OBS: Para aqueles que porventura não conhecem a tecnologia ai vai 2 links bem interessantes sobre ela:

Etiquetando seus CDRs e DVDRs (13/6/2005)

Opções para você identificar seus CDs e DVDs

Lightscribe (4/5/2005)

Imprimindo com laser na propria mídia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David Mendonça,

Essa tecnologia, embora interessante, é cara... as mídias são caras demais... por isso está sumindo... nada que uma EPSON R200 ou R220 não resolva e muito muito melhor...

Grande John... cheguei primeiro, mas deu erros no up-load da resposta... hehehe... tá ruim... feliz 2007, John...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jjoh, Elmo, agradeço a atenção :D

Agora, é uma pena, mas a razão deve ter sido essa que vocês expuseram: alto custo da gravadora e das mídias, e ainda tendo essa outra opção que são as midias printables para a impressora EPSON R200/220 a concorrência entre elas pesou na balança pro lado das printables, até porque vejo mais midias printables a venda no mercado do que midias de lightscribe.

Agora, duas duvidas a respeito das printables; como eu nunca tive a chance de ter uma dessas em minhas mãos, não sei ao certo como funciona..

- A tinta impressa é a mesma impressa no papel, logo, é solúvel em água, se eu pôr meus dedos molhados em contato com a superficie da mídia printable já impressa eu corro o risco de estragar a impressão?

- E os cartuchos, são caros?

Grato, aguardo contato... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

David Mendonça,

A tinta dela não é solúvel em água, portanto não vai borrar posteriormente... existe também uma laca especial (verniz) para aplicar sobre a impressão para dar brilho e ajudar na proteção... em spray... a R200/220 também imprime normal... o que ela tem de diferente é uma gaveta especial para você colocar a mídia...

Quem utiliza muito, acaba comprando uns tubos de tinta de 50 ML... são 6 ou 7 cores de tinta... um conjunto não custa muito caro, inclusive existe um conjunto de mangueira para a tinta ir abastecendo o reservatorio de cor correspondente, enquanto é utilizada... feito aplicação de sôro em hospital... acho que na faixa de 300 reais você consegue um conjunto de 50 ML... dê uma busca no mercado livre que sempre tem a venda, e assim você saberá o preço atual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...