Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless! Preciso colocar um ponto acesso!


alexandrep17'

Posts recomendados

E o seguinte!

Tenho o modem 5200 Velox! Eu Modifiquei ele e transformei em roteador! fica conectado direto... 365 dias por ano sem pedir senha!

Joguei o modem direto em um switch 8 portas! Liguei 3 Computadores com cabo UTP! e saobram 3 portas!

Alem destes micros agora ha um notebook! Preciso de um acesso sem fio, sem desmonta esta rede!

ME disseram que e so ligar um roteador, acess point no switch que funciona!

Mas qualquer roteador wireless funciona ?

Pensei no Roteaodr Wireless D-link DI-524 - 54 Mbps!

E um dos micros que ta na rede, vai ficar sem fio tambem! então pensei na PLACA DE REDE WIRELESS Pci ENCORE 54mbps.

Agora uma duvida, como o pc sem fio vai ficar com meu irmão, e ele adora jogos, e possivel jogar com os micros em rede ? Counter strike por exemplo ????

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acredito que sim, desde que você determine os ip's para cada computador na rede e os inclua em um mesmo grupo de trabalho e máscara de sub-rede etc... enfim, como se fosse uma rede com fio normal.

Partindo do princípio que a ideia da rede sem fio é simplesmente eliminar os cabos, não deve ter problema algum mesmo não...

Boa sorte! Qualquer coisa, entra em contato... as vezes posso te ajudar em algum ponto, enfim.. à disposição

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O unico problema de usar um roteador é q, dependendo de como você ligá-lo, a rede wireless e a rede a cabo não terá comunicação perfeira. Na verdade você vai usar o roteador como se fosse um Access point normal, liar um switch numa porta comum do roteador e deixar a porta WAN livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...