Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltagem com problemas (12v)


guilhermend

Posts recomendados

Tenho tido problemas frequentes com fontes de alimentação, mas ultimamente eles tem piorado.

Troquei de fonte duas vezes essa semana, e elas apresentaram o mesmo problema.

Simplesmente a máquina desliga e não liga mais, porém o led da mother fica aceso, e quando você tenta ligar o computador, os coolers ameaçam girar.

Notei que agora, o computador tem apresentado um novo problema, a tensão que era para estar por volta de 12v está variando entre 13v e 14v.

Desmontei totalmente meu computador para ver se não era problema de curto ou algo parecido, deixei a máquina funcionando somente com a placa de vídeo, processador e memória, inclusive tudo fora do gabinete, entrei no setup da máquina e continuava a variação entre 13v e 14v.

Não sei o que pode ser, até um estabilizador novo eu comprei.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho tido problemas frequentes com fontes de alimentação, mas ultimamente eles tem piorado.

Troquei de fonte duas vezes essa semana, e elas apresentaram o mesmo problema.

Simplesmente a máquina desliga e não liga mais, porém o led da mother fica aceso, e quando você tenta ligar o computador, os coolers ameaçam girar.

Notei que agora, o computador tem apresentado um novo problema, a tensão que era para estar por volta de 12v está variando entre 13v e 14v.

Desmontei totalmente meu computador para ver se não era problema de curto ou algo parecido, deixei a máquina funcionando somente com a placa de vídeo, processador e memória, inclusive tudo fora do gabinete, entrei no setup da máquina e continuava a variação entre 13v e 14v.

Não sei o que pode ser, até um estabilizador novo eu comprei.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

primeiro coloque quais são as suas peças, ai sim poderemos te ajudar com mais facilidade !!! mas essa fonte variando entre 13 - 14V ta estranha mesmo, pode ocorrer alguma queima de um hardware !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração do meu computador é o seguinte:

Motherboard: ASUS A7V8X-X

Processador: Athlon XP 2600+

Memória: 1024 MB

Placa de Vídeo: geforce FX 5200 128MB

Hard Disk: 1 HD 80GB Seagate + 1 HD 40GB Samsung

Gravador de DVD - LG

Fonte 450W Ching Ling

Seguinte, não possuo aterramento, mas comprei um estabilizador isolador da Microsol (http://www.digimer.com.br/detalhe.php?PROD_CODIGO=0000004073) que possui aterramento eletrônico.

Os teste já feitos por mim:

1º -> Tirado um a um cada componente (memória, drivers, hd's). No final sobrou apenas a placa mãe, placa de vídeo, processador e memória, todas fora do do gabinete. Mas o problema persistia.

2º -> Peguei um multímetro e testei a tensão tanto na tomada quanto na saída do estabilizador. As duas estão muito boas e estáveis.

Não sei realmente o que possa ser.

Quanto a ser problema na fonte, acho um tanto estranho, só em caso dela não estar suportando o quantidade de energia sugada pelo restante dos componentes, pois troquei ela três vezes nesse ultimo mês, mas o problema continua, e deu em todas elas.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...