Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Dark-Dante

RELÉ FOTOELÉTRICO

Recommended Posts

Dark-Dante    0

Olá pessoal... eu tenho uma relé fotoelétrica, modelo FL-02/NF 1000W/1800VA (220V)... Ele tem 4 cabos, um deles está localizado entre o numero 1 até o 3 (é um cabo que se devide em 2, Um preto e um vermelho), outro cabo está no 95/96 (Vermelho) e um que está em uma parte que não tem nenhum numero (Preto) não sei se isso tem alguma coisa a ver esses números... mas gostária de saber... como eu faço para ligar esse fotoelétrica ?... podem mandar um pequeno tutorial me ajudando ?... muito obrigado a todos vocês...

Grato, Sergio Roble Junior. Aguardo respostas.

Editado por Bcpetronzio
Remover negrito do texto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcosy    0

Oi Sergio. Também tenho um rele desse que quero reutilizar. você descobriu como ligar.

Um abraço,

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Marcosy    0
Marcosy, post uma foto deste rele desmontado, que talvez possamos te ajudar!...

Olá BcPetronzio? Segue uma foto. Infelizmente não tenho de boa qualidade.

Obrigado por enquanto.

Marcos

post-393699-13884947907785_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Bcpetronzio    3.712

Marcosy, Pelo que eu entendi verificando a foto, ficaria assim sua ligação, Cabos Pretos são a alimentação do rele (110V ou 220V) e os cabos vermelhos é para ligar a lâmpada ou o circuito a ser alimentado... OK?

Qualquer dúvida post ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Marcosy    0
Marcosy, Pelo que eu entendi verificando a foto, ficaria assim sua ligação, Cabos Pretos são a alimentação do rele (110V ou 220V) e os cabos vermelhos é para ligar a lâmpada ou o circuito a ser alimentado... OK?

Olá. Valeu muito! Obrigado pela presteza. Um abraço,

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Sávio Luiz    0

Olá, eu sou Sávio

em casa achei aparelhos com o seguinte nome FL-02/NF ,e ao procurar o que é, para que serve e como instalar na internet eu achei este site que tinha essa resposta, mas mesmo lendo a resposta eu não entendi o que eu queria saber.

desse aparelho saem 3 fios, um branco, um preto e um vermelo, eu gostaria que me respondessem para que serve e como instalar esse aparelo.

desde já eu agradeço a compreenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Bcpetronzio    3.712

Colega Sávio, retire a capa deste rele seu e compare com o da foto do post #4, siga as instruções do post #5, lembrando que no rele do colega MarcosY, um fio preto e um vermelho estão ligados no mesmo terminal..., ou seja, no seu rele haverá um dos fios que será comum tanto para entrada como saida...ok?

para que serve e como instalar na internet eu achei este site que tinha essa resposta
Este aparelho serve para ligar/desligar um equipamanto com a ausência ou não de luz...., não sei que finalidade ele teria para "instalar na internet"!.... Editado por Bcpetronzio
Completar informação

Compartilhar este post

Link para o post
jlsousa    0

o fio branco vai ligado ao neutro se em 110v ou uma das fases se em 220v em comum com o circuito alimentado.O fio preto liga na fase de alimentação e fio vermelho no circuito alimentado.Ex: lampada.Falo por experiência pois trabalho com esse tipo de produto até desenvolvi alguns modelos

Editado por jlsousa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais