Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina não reconhece o HD


Marcia

Posts recomendados

Verifique se não é mau contato no cabo de dados (flat cable) ou no cabo de força.

Obs. Isso já aconteceu aqui comigo; o HD era reconhecido no setup, mas quando o Win Do HD de boot iniciava, não reconhecia o outro HD, eu entrava no setup e o HD não estava mais lá.

Desligava o micro, mexia nos cabos e problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se não é mau contato no cabo de dados (flat cable) ou no cabo de força.

Obs. Isso já aconteceu aqui comigo; o HD era reconhecido no setup, mas quando o Win Do HD de boot iniciava, não reconhecia o outro HD, eu entrava no setup e o HD não estava mais lá.

Desligava o micro, mexia nos cabos e problema resolvido.

Na verdade é o seguinte, o HD reconhece mas como outro modelo, ele é um Diamond Plus de 40 GB, não me recordo o modelo correto que apareceia antes, mas agora ele pega um Maxtor N40P. Pesquisei e em alguns foruns dizem que pode ser um problema no firmware do HD. Baixei alguns programas que recuperam mas não obtive sucesso. Estou tentando usar o PC3000 mas está meio complicado, pois esta tudo em Russo. Gostaria de saber se alguem sabe a forma de recuperar o firmware do hd, se sim, gostaria de saber algum programa, de preferência em inglês que faça isso.

Ps. Já troquei de máquina e de flat.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

UP!

Estou com o mesmo problema, o HD é um maxtor na bios reconhecia como 6E040L0 e agora reconhece como N40P. Aconteceu isso com 2 HD's e de tanto mexer em um deles ele acabou sendo reconhecido como 6E040L1 mas também não funciona. Já troquei as placas lógicas em outro HD do mesmo modelo ele foi reconhecida normalmente, o que elima problema na placa lógica. Como a amiga Marcia eu já tentei usar o PC3000 mas eu ainda não sei russo.

Eu procuro algum programa que faça isso, já baixei o firmware onde existem alguns arquivos com a extensão .RAM e .LDR, mas não sei qual programa utilizar para a gravação. Já pesquisei bastante e se alguém tiver alguma ideia poste ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...