Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Games Travando


lucasshu

Posts recomendados

Isso começou com o meu Titan Quest, mas agora tá dando em outros jogos, como Far Cry.

O que acontece é o seguinte: o jogo simplesmente trava. nada mais funciona. alt F4 não funciona, ctrl alt del tambem não, alt tab... nada, nada.

Só reiniciando.

Pelo amor de Deus, alguem me ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

superaquecimento / vírus e cia / hardware indo pro pau

Algum?

Vírus não é. Tenho o antivirus sempre atualizado e faço buscas frequentes.

Superaquecimento acho que não, porque as vezes jogo horas e não acontece nada, outras jogo 15min e já tranca.

Qual sua definiçao de hardware indo pro pau?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vírus não é. Tenho o antivirus sempre atualizado e faço buscas frequentes.

Superaquecimento acho que não, porque as vezes jogo horas e não acontece nada, outras jogo 15min e já tranca.

Qual sua definiçao de hardware indo pro pau?

Hardware indo pro pau => peça desgastada - seja por overclock ou por tempo de uso - que já não aguenta rodar na sua capacidade normal... causando: lentidão, travamentos, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hardware indo pro pau => peça desgastada - seja por overclock ou por tempo de uso - que já não aguenta rodar na sua capacidade normal... causando: lentidão, travamentos, etc...

tambem não acho que seja isso.

nunca fiz overclock, e quanto ao tempo de uso: esse pc não tem nem 1 ano...

cara, to desesperado. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá tente o seguinte:

-Mude os modulos de memória de posição.;

-Limpe ele com uma borracha (os contatos);

-Veja suas temperatura se estão normais;

-Faça uma restauração do sistema para alguns ou para um dia antes de problema ter acontecido;

-Uma coisa que aprendi não confie nos anti-virus por isso, baixe mais algumas ferramentas de detecção, como

AVG Anti-Spyware, Ad-Aware, SpySwepeer, SpyBot...etc..E veja tb se não há alguma processo malicioso rodando.

-E tb nem sempre peças novas duram muito tempo pc do meu colega é bem mais novo que o seu, já está com serios problemas (Hd, Memória e placa-mãe) foram para o espaço :blink:.

-Como nosso amigo disse ele pode ser fonte tb.

-você costuma desfragmentar regularmente?Os jogo pode estar corrompidos.

-Experimente desabilitar todos os outros programas quando esta jogando, para ver se não há conflito.

Passo essa dicas porque já tive esse problema e sei como é chato e desanimador, mas verifique isso e boa sorte ;)

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é genérica??? Se for, pode trocar que é isso! (experiência própria)...

Valeu!

ps. na verdade jogo 90% de chance de ser fonte!

cara pode ser isso sim experiência própria também, a fonte era genérica sorte que estava na garantia o técnico abriu o pc na minha frente e tinha até uma parte da placa mãe com marca de queimado o cara teve que me dar uma placa mãe e uma fonte novas eu abria um jogo e o pc travava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pode ser isso sim experiência própria também, a fonte era genérica sorte que estava na garantia o técnico abriu o pc na minha frente e tinha até uma parte da placa mãe com marca de queimado o cara teve que me dar uma placa mãe e uma fonte novas eu abria um jogo e o pc travava

Isso também já aconteceu comigo há algum tempo... Envolta do encaixe do cabo de força da placa-mãe ficou tudo queimado. Fonte genérica é dor de cabeça na certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem não acho que seja isso.

nunca fiz overclock, e quanto ao tempo de uso: esse pc não tem nem 1 ano...

cara, to desesperado. :muro:

cara... por incrivel que pareça eu estou com o mesmo problema que você!!! desde quarta feira nenhum jogo funciona mais.... trava tudo... e alguns jogos nem da para dar alt+f4 pu alt+tab ou control+alt+del... s[ó reiniciando!!!

já passei 2 antivirus, já passei o checkdisk, desfragmentei, e nada!!!

mas olha uma coisa interessante que descobri: quando tento desinstar ou reinstalar os drivers da placa-mãe o pc reinicia sozinho!!! muito estranho.... tenta fazer isso no seu pc... e ve se o sintoma é o mesmo.

PS: já mudei o dirver da placa de video e nada adiantou.... to quase indo p o format!

PS2: já fiz restauraçao do sistema tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de analisar a fonte, o dono do tópico deve medir a temperatura do processador para ver como é que está. Talvez tenha que dar uma ventilada na máquina.

Para isso pode utilizar a antiga técnica de jogar com a tampa do gabinete aberta, além do ventilador que você pode colocar na frente hehe.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas.

Tô achando que é fonte mesmo...mas, pra mim ver se a fonte é genérica tem algum programa ou só abrindo o PC mesmo?

Quanto custa uma fonte nova?

É melhor abrir o PC amigo, posta o nome da fonte e as voltagens aqui que nós comentamos. Geralmente pelo nome já dá pra saber.

Para poder indicar fonte é necessário saber qual é o seu PC, posta aí todas as configurações.

A maioria dos PCs podem utilizar sem problemas uma Seventeam 420BKV (Paguei R$185,00), uma Huntkey 450w (R$200,00) ou uma Thermaltake 430w (R$195,00).

Eu tenho experiência com a ST-420BKV, a segunda sei que o Danilo Souza usa e falou bem dela, a última não conheço ninguém que tenha (mais muitas pessoas tem).

Qualquer coisa, estamos aí.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, poste qual fonte você está usando para que nós possamos ajudar.

É melhor abrir o PC amigo, posta o nome da fonte e as voltagens aqui que nós comentamos. Geralmente pelo nome já dá pra saber.

Para poder indicar fonte é necessário saber qual é o seu PC, posta aí todas as configurações.

A maioria dos PCs podem utilizar sem problemas uma Seventeam 420BKV (Paguei R$185,00), uma Huntkey 450w (R$200,00) ou uma Thermaltake 430w (R$195,00).

Eu tenho experiência com a ST-420BKV, a segunda sei que o Danilo Souza usa e falou bem dela, a última não conheço ninguém que tenha (mais muitas pessoas tem).

Qualquer coisa, estamos aí.

Valeu!

As três fontes que você citou são muito boas. Eu, por exemplo, tenho uma ST420-BKV e estou satisfeito com ela. Porém, pelo que tenho lido aqui no fórum, eu acho que ela ficaria em terceiro lugar entre essas três fontes. Se o seu caso for de troca de fonte, dê uma pesquisada lá na área de fontes; tire todas as suas dúvidas com o pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor abrir o PC amigo, posta o nome da fonte e as voltagens aqui que nós comentamos. Geralmente pelo nome já dá pra saber.

Para poder indicar fonte é necessário saber qual é o seu PC, posta aí todas as configurações.

A maioria dos PCs podem utilizar sem problemas uma Seventeam 420BKV (Paguei R$185,00), uma Huntkey 450w (R$200,00) ou uma Thermaltake 430w (R$195,00).

Eu tenho experiência com a ST-420BKV, a segunda sei que o Danilo Souza usa e falou bem dela, a última não conheço ninguém que tenha (mais muitas pessoas tem).

Qualquer coisa, estamos aí.

Valeu!

Abri o PC, na fonte tinha o seguinte:

KMex

K-Mex Industria eletrônica Ltda.

Aí tinha umas opções e tavam marcadas as seguintes:

ATX ATX 12V

PX-230

E a config do meu pc é:

P4 2.8

512ram ddr400

HD 120gb

Nvidia FX 5500 256mb

Asus P4S800D-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri o PC, na fonte tinha o seguinte:

KMex

K-Mex Industria eletrônica Ltda.

Aí tinha umas opções e tavam marcadas as seguintes:

ATX ATX 12V

PX-230

E a config do meu pc é:

P4 2.8

512ram ddr400

HD 120gb

Nvidia FX 5500 256mb

Asus P4S800D-X

O nosso amigo Razi tem uma dessas pergunta pra ele se é boa ele conhece, só não sei se é o mesmo modelo :P.

mas de qualquer jeito é bom você juntar uma grana e pegar uma fonte boa, eu aqui uso genérica ainda :P mas to louco pra pegar uma nova.

Mas e ai você tentou todos os procedimentos?nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nosso amigo Razi tem uma dessas pergunta pra ele se é boa ele conhece, só não sei se é o mesmo modelo :P.

mas de qualquer jeito é bom você juntar uma grana e pegar uma fonte boa, eu aqui uso genérica ainda :P mas to louco pra pegar uma nova.

Mas e ai você tentou todos os procedimentos?nada?

Elas são boas e estáveis sim, mas tem um PEQUENO problema - elas rendem 30% a menos do que isso :P

A minha máquina gasta 225W

Minha fonte é uma PX400 - fornece portanto 280W

Resultado = tô com uma folga pra up :D

Tua fonte é a PX230 - na realidade ela só fornece 161W.

Teu pc gasta, sem nenhum fan extra (só os originais) cerca de 247W no pico de uso :chicote:

RESULTADO = troque de fonte urgente. De preferência uma que diga ter 450W, pra não ter problema caso sua potência "real" for de até 30% menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...