Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar


**!!Bia!!**

Posts recomendados

Faz dias que estou tentando formatar meu HD, ele tem duas partições mas não consigo porque essas partições não são mostradas por causa do maudito Norton Goback, e tambem não consigo desativa-lo muito menos desinstala-lo, já tentei de tudo, desde a ferramenta da própria Symantec até o registro (foi um desastre, quando reiniciei o windows não reconhecias mais a partição D e tive q recorrer ao norton goback q conseguiu recuperar) mas quero desinstala-lo e não da certo, nem pelo CD, tem alguma maneira de formatar, nem q seja o HD inteiro pra depois eu ter q recriar as partições, não aguento mais esse goback no meu computador...

obrigada desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é um programa q monitora o disco rígido, se fizer alguma besteira, você pode restaurar o pc usando ele, bem melhor q a Restauração do sistema do Windows, já usei ele em 2004 e gostei, pois não tinha dado nenhum problema, agora q eu quero desinstalar ele pra formatar o pc, não da porque como el monitora o HD, ele não deixa as partições serem exibidas na tela de formatação...quando vou tentar desinstalar ele vai até uns 12, 15 % depois fica "congelado" já deixei 2 horas pra ver se dava continuidade no processo de desinstalação,mas foi tempo perdido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu tentei fazer isso, mas o problema é q o Norton, não deixa as partições C e D aparecerem, só aparece uma partição q ainda não está formatada....

já tentou ligar a HDem outra maquina e formatar tente usar o PartitionMagic pra ver se ele reconhece a outra partição.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias fui usar o partition pra criar outra partição pra instalar o Windows Vista, mas quando pede pra reiniciar pra criar a partição aparecia que um software de anti-virus estava ativo e com isso não poderia ser criada a partição até q o tal software q no caso é essa droga do goback, fosse desativado, essa também é um dos motivos pra mim desinstalar ele, mas ele fica empacado q nem uma mula <_<:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses dias fui usar o partition pra criar outra partição pra instalar o Windows Vista, mas quando pede pra reiniciar pra criar a partição aparecia que um software de anti-virus estava ativo e com isso não poderia ser criada a partição até q o tal software q no caso é essa droga do goback, fosse desativado, essa também é um dos motivos pra mim desinstalar ele, mas ele fica empacado q nem uma mula <_<:huh:

já tentou em modo de segurança e sobre ligar a Hd em outra maquina já tentou.

Pelo XP tbem da pra excluir um partição, clique com o botão direito do mouse em cima de "Meu Computador > Gerenciar > gerenciar disco"

Tenta por o vista por cima do XP, se eu não me angano o Home Premium Edition, Home Basic Edition e o Starter Edition eles não atualiza o XP ele apaga tudo que esta no HD e faz uma copia limpa.

Abs :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode estar acontecendo é que na BIOS da placa-mãe o sistema anti-virus está habilitado, então se tentar mexer no master boot record (MBR) ele vai pensar que é algum programa virótico que está tentando modificar o MBR então vai impedir, porém via placa-mãe e não via software.

Entre na BIOS e desabilite essa função, e tente formatar o HD com um disco de boot do windows 98 ou windows ME, exclua primeiramente as partições NON-dos (NTFS), depois crie novamenet as partições de acordo com seu gosto, e formate em FAT32.

Depois instale o windows XP, se desejar, durante a instalação, modifique de FAT32 para NTFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...