Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar DVD com fotos c/ musicas


Posts recomendados

Vi um DVD que um amigo criou com o WINDVD CREATOR, com FOTOS de familia, e inseriu musicas no meio. Tambem tinha abertura com nomes e tal...

O problema é que vi que existem varias versões desse programa, tambem vi muitos CRITICAM esse programa.

Minha pergunta: vocês recomendam o WINDVD CREATOR (qual versao), senao, qual programa posso usar para fazer esse "trabalho". fotos com musica, abertura escrevendo umas frescuras e tal, de preferência em portugues.

Outra coisa: se possivel gostaria de gerar um DVD, que funcionasse nos aparelhos mais antigos, sabe, aqueles que não FUNCIONA MPEG.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernado,

O WinDVD Creator é produzido pela InterVideo Launcher.

O aplicativo vem junto com as placas "mãe" da "Asus".

Produz filmes com "clipes de vídeo" ou "fotos", podem ser colocadas músicas, efeitos de transição, textos.

O Movie Maker do Windows XP, também, faz a mesma coisa.

Existem programas exclusivos para o que você quer, no caso, o MemoriesOnTV3 - fotos sobre música e faz o menu dos capítulos em DVD.

Fácil de usar, simples, direto.

Link do desenvolvedor: http://www.codejam.com

[]s

Damin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Poxa, também ando querendo fazer algo parecido, mas tenho uma dúvida... Que resolução usar para as fotos???

Mudo a resolução das fotos ou as deixo em 1280 x 960?

Será que a qualidade fica boa? falou!

Fernando, to procurando uns progs sobre isso tb, se encontrar algum com q eu me familiarize te digo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi um DVD que um amigo criou com o WINDVD CREATOR, com FOTOS de familia, e inseriu musicas no meio. Tambem tinha abertura com nomes e tal...

O problema é que vi que existem varias versões desse programa, tambem vi muitos CRITICAM esse programa.

Minha pergunta: vocês recomendam o WINDVD CREATOR (qual versao), senao, qual programa posso usar para fazer esse "trabalho". fotos com musica, abertura escrevendo umas frescuras e tal, de preferência em portugues.

Outra coisa: se possivel gostaria de gerar um DVD, que funcionasse nos aparelhos mais antigos, sabe, aqueles que não FUNCIONA MPEG.

Grato

Bom Fernando, Se você já tem alguma esperiência com programas de edição profissional, eu te recomendaria o Studio 10, da Pinnacle. Dá pra fazer muita coisa legal mesmo nele. Se vocÊ quer um simpels programa Free te recomendo o PowerPoint mesmo, mas, com uma pequena diferença:

Você cria o arquivo em slides e salva seu projeto, depois comverte ele para vídeo com esse programa:http://www.gold-software.com/download3847.html

Ai vai de sua escolha. Não posso opinar muito sobre o WinDVD, porque não o uso, porém conheço sua interface. Ele não tem tantos recursos.

Poxa, também ando querendo fazer algo parecido, mas tenho uma dúvida... Que resolução usar para as fotos???

Mudo a resolução das fotos ou as deixo em 1280 x 960?

Será que a qualidade fica boa? falou!

Fernando, to procurando uns progs sobre isso tb, se encontrar algum com q eu me familiarize te digo...

Olá Farleycs!

A resolução depende de alguns fatores:

A que resolução as suas fotos foram tiradas?

Onde você gostaria de reproduzir esse clipe com as fotos? (Em DVD?)

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Fernando, Se você já tem alguma esperiência com programas de edição profissional, eu te recomendaria o Studio 10, da Pinnacle. Dá pra fazer muita coisa legal mesmo nele. Se vocÊ quer um simpels programa Free te recomendo o PowerPoint mesmo, mas, com uma pequena diferença:

Você cria o arquivo em slides e salva seu projeto, depois comverte ele para vídeo com esse programa:http://www.gold-software.com/download3847.html

Ai vai de sua escolha. Não posso opinar muito sobre o WinDVD, porque não o uso, porém conheço sua interface. Ele não tem tantos recursos.

Olá Farleycs!

A resolução depende de alguns fatores:

A que resolução as suas fotos foram tiradas?

Onde você gostaria de reproduzir esse clipe com as fotos? (Em DVD?)

falou!

Já usei o Studio, é bom para editar vídeos, e criar DVDs mas fazer show de fotos torna-se muito trabalhoso, alem do Studio ser muito instável. O ProShow é muito eficiente, tem muitas transições, fácil de controlar o tempo de exposição de cada foto ou de quantas você quiser ao mesmo tempo e o tempo das transições também, ainda tem a opção de dar efeitos de movimentos nas fotos, e até anquadramento e zoom. O programa é 10, e muito fácil de ser usado. Mas se você estiver com dificuldades para conseguir ou instalar o ProShow, use o Nero 7, ele também tem esta opção para fotos, só que com muito menos recursos mas bem mais fácil de trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, primeiramente muito obrigado pelas dicas. Estou precisando muito!!!

Explico, somente por esses dias peguei na massa para montar alguma coisa. Eu "era" estão leigo que não sabia que o proprio Windows tem um programa que "serve" ou serveria para que eu quero. O Movie Marker. O problema é que ELE TRAVA DEMAIS. SÉRIO, dei uma lida na NET e vi que não é so eu que to com problema. Eu jogo CALL OF DUTY 2 mais de 2 horas seguida e minha maquina nunca trava. Esse programinha trava demais. Provavelmente porque ta dando uns 12 minutos meu trabalho. Tem mais de 100 fotos e tal.

Nos proximos dias vou testar alguns programas que vocês me sugeriram. Cheguei a baixar o NEROEXPRESS 3, mas achei muito fraco (alem de não ser Portugues, não achei opcao para criar TEXTOS no inicio, final, em cima da imagem. Bom, segue abaixo o que eu espero do programa.

1- Trabalhe com FOTOS.

2 - Juntamente com MUSICAS

3 - Com efeitos de TRANSICAO

4 - Com alguns efeitos no proprio video (tipo aqueles efeitos de envelhecimento, aproximacao, e tal)

5 - De pra por Textos no inicio e final do video (tipo aqueles creditos) e textos no meio do video (como se fosse legendas)

6 - Portugues, de preferência.

7 - Gere arquivo que de pra mim usar nos DVDs comuns, ou de pra converter naquele TPMGenc.

Qualquer novidade posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando,

Voltando de férias... recomendo.

Em relação ao travamento de programas, muitos amigos aqui do Clube têm essa reclamação.

Posso dar algumas dicas:

1.- Normalmente quando instalamos o windows colocamos "drivers" padrão em vários hardwares que utilizamos nos PC´s;

2.- O controle de temperatura do PC e do chipset é negligenciado;

3.- Instalamos vários programas que utilizam as mesmas bibliotecas (.dll) no "system" do Windows;

4.- Utilizamos programas pesados em várias janelas ao mesmo tempo;

5.- Ao trabalharmos com edição muitos programas estão executando tarefas sem percebermos, por exemplo o anti-vírus, atualizações do Windows;

6.- Deixamos programas em modo de "espera" na barra de tarefas.

Tudo isto consome tempo de processamento, memória e eleva a temperatura do PC.

Outro erro grave, principalmente quando começamos a editar vídeos é não planejar o trabalho. O que fazer primeiro trilha sonora ou o filme?

Devemos planejar a produção.

Posso afirmar com toda certeza que um Slide Show depende muito da música utilizada, bem como os efeitos de transição sem efeitos sonoros (música incidental) em filmes perdem sua finalidade e a graça.

Mesmo uma projeção de Slide deve ter uma história, ou mesmo a música deve ter poder narrativo.

Todos os profissionais que trabalham com edição de vídeo executam pequenos trechos (capítulos) do filme - melhorando assim o produto final.

Após a edição dos trechos, vem a montagem do filme própriamente dita. Alguns profissionais deixam para colocar toda a trilha nessa etapa, outros editam a trilha nos próprios trechos (atenção ao volume da trilha é recomendável).

Com estes cuidados, dificilmente teremos programas travando, ou mesmo passaremos muita raiva com a lentidão de nossos PC´s.

Editar um vídeo caseiro (nossas lembranças) deve ser um momento de prazer e para muitos de nós um passatempo.

[]s

Damin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá Fernando.

Tentei utilizar vários programas de editar imagens (movie maker, nero, photo2dvd studio, etc...) e o melhor que encontrei foi o pinnacle 10 studio.

Porém estou com algumas dificuldades, ele está travando a medida que coloco muitas imagens.

em pesquisa no menu de ajuda, lá informa que é preciso ter o software em outro HD que não esteja instalado o windows, pois ele entra em conflito. também a necessidade do micro ter 1Gb de memória ou mais....

outra coisa, o Hd de preferência deve ser ultra para maior acesso de transição de imagens (taxa de tranferência entre 3.6mb/s a 4mb/s.

Bom estou tentando finalizar minha montagem, irei fazer os ajustes no micro, conforme sugere o fabricante e voltou com mais informações.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
Vi um DVD que um amigo criou com o WINDVD CREATOR, com FOTOS de familia, e inseriu musicas no meio. Tambem tinha abertura com nomes e tal...

O problema é que vi que existem varias versões desse programa, tambem vi muitos CRITICAM esse programa.

Minha pergunta: vocês recomendam o WINDVD CREATOR (qual versao), senao, qual programa posso usar para fazer esse "trabalho". fotos com musica, abertura escrevendo umas frescuras e tal, de preferência em portugues.

Outra coisa: se possivel gostaria de gerar um DVD, que funcionasse nos aparelhos mais antigos, sabe, aqueles que não FUNCIONA MPEG.

Grato

Sugiro os 3 melhores programas para slideshows:

1) Cyberlink PowerDirector 7 Ultra www.cyberlink.com

2) Photodex ProShow Producer 4 www.photodex.com

3) Canopus Imaginate 2 www.canopus.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos td bem?

olha só eu queria saber se vocês poderiam me ajudar com uma duvida?

como faço pra passar umas fotos que estão gravadas em um DVD com filme para arquivo jpg?

se alguem puder me ajudar ficarei grato..

Bom, cara, aqui no fórum, seria um tanto difícil te explicar, no meu caso é claro, teria que ser prático!

Mas tentaremos:

Bom, copie o DVD (seus vídeos) para uma pasta.

Abra o Nero vision, e adicione os arquivos lá

Depois, clique em um filme de cada vez. Obs: abrirá uma janela.

agora, vá clicando no ícone de uma câmera, alí em baixo na onde passa o vídeo.

Vê se isso resolve

se não resolver, me contate pelo msn!

Espero ter lhe ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
O ProShow também salva seus sliders de fotos em formatos: DVD (com menu para opções com vários shows no mesmo DVD), VCD, MPEG, autorum CD, Arquivo executável EXE, Screem Saver, Web Show e até envia direto para e-mails.

Ola amigo, sou fotografo e ultimamente tenho escutado pedidos para gravacao de DVD das fotos com musica, porém nunca fiz isso e acabei baixando esse programa q citou, porém nao consegui deixar a musica ate o final das fotos, poderia me dar uma luz?

Gde abx e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Alô Moisa, costumo usar um desses 4 softs quando vou fazer algum trabalho do tipo:

3D-Album-CS

ProShow Producer

Wondershare DVD Slideshow Builder Deluxe

Imaginate - Canopus

Além do Studio 15.

Tenta que são bem fáceis e intuitivos de se trabalhar.

Abraço

PS: Vamos ao problema das fotos X música: EXEMPLO: se você coloca 60 fotos com 10 segundos de exibição em cada uma teremos um total de 10 minutos de exibição total. Então você terá que colocar a quantidade de músicas que ultrapassem esses 10 minutos. Normalmente os próprios programas fazem o fade out e terminam a música junto com as fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...