Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa-Mãe ECS GeForce6100SM-M


Posts recomendados

Acabei de trocar minha memoria por outra DDR 800 mas só esta dando 703 de clock, dei uma olhada no SETUP e não vi onde mexer apenas no clock da CPU que esta em 200 Mhz que pode subir e afeta a memoria tambem.

Alguem sabe se tem como configurar isso ? maquina da assinatura

Na verdade é culpa do multiplicador de clock (10,5) que determina o divisor para clock da memória (6), nesse caso 10,5 x 200 / 6. Para atingir o clock real do seu pente de memória seria necessário um over. No meu over fiz o seguinte: HT abaixei para 4x (normal 5), clock aumentei para 248 (normal 200, mas vá aumentando aos poucos!). Com isso consegui que às memórias trabalhem a 744Mhz (normal 667). Desempenho em jogos aumentou ~10% e temperaturas do CPU e núcleos estão iguais quando em stock. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Preciso de ajuda com essa placa GeForce6100SM-M(V1.0/1.0A), ,não estou conseguindo instalar o driver de rede, já fui até o site ECS, mas só achei driver para o windows vista, alguém pode me ajudar?

Desculpe se estou postando no local errado sou novo aqui!

Obrigado!

Dá uma conferida no site da nVidia e baixa os últimos drivers 169.21 (vga) e o último para nForce 405. Se eu não me engano ele também instala o driver de rede que é controlado pelo MCP61.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho esta maquina da assinatura vai fazer 1 ano, to querendo montar uma melhor, no caso placa AM2+ ja com a possibilidade de migrar para a CPU Phenon mais pra frente.

Deu pesquizada mas não deu pra entender ta meio confuso pra mim.

Mas para quem monta PC no dia dia deve ter uma boa opinião.

De preferência, placa sem video omboard e com FireWire 1394

Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Revivendo o Tópico.

Tenho a placa mãe citada junto com um X2 5200+ (rodando a 2.9Ghz) 2x1Gb 800dual e uma 9600GT@670, meu desempenho não chega perto de um amigo meu com um X2 5600+ (Sem over) e td igual (vga memo HD fonte e até o monitor.) fora a MB q é uma Asus M2N-SLI, creio ser a placa-mãe q roda pci ex 16X@8X estou vendendo a placa-mãe, assim que vender vou comprar uma Asus e posto aqui o resultado se a melhora foi considerável.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • 5 semanas depois...
  • mês depois...
Estou tendo dificuldade com essa placa pois o drivr de lan que está no site do fabricante não foi possível instalar.

Se pssível me ajud agradeço.

Pega no site da nvidia:

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

O chipset é GeForce 6100 / 405

eu comprei a com o final PM-M2 é melhor?

Uma coisa que es queci de acrescentar... quando fui instalar o painel frontal do meu gabinete nela, lendo atenciosamente o manual de montagem, notei que os LEDs do processamento do HD não acendem...

Eu possuo essas duas placas. A diferença principal é o chipset, que na SM-M é o geforce6100/405 e na PM-M2 é o geforce6150/430. A PM-M2 é superior, video on-board com suporte a descompressão de video HD, 4 portas SATA e PCI-e 16x rodando a 16x e suporte a processadores AM3.

VocÊ deve ter ligado os leds invertidos, no manual vem escrito onde fica o positivo do conector, o positivo dos fios é sempre o colorido (o outro é branco ou preto).

Falando sobre essa placa. É uma básica, não faz nada além do especificado. Não tente overclock, não reclame pelas poucas conexões nem pelo PCI-e 16x rodando a 8x.

O que eu achei realmente ruim são os capacitores da etapa de filtragem. Pensei que por serem da Sanyo, marca que acho confiável, seriam bons e aguentariam o tranco. Peguei já várias placas dessas com capacitores estufados e estourados. Sempre esses Sanyo de 1800uF usados também na A13G+ que é a irmã gêmea da PC-Chips, mas o engraçado que não peguei nenhuma A13G+ com esse problema, eram todas ECS. Tenho uma aqui que acabei ficando e resolvi trocar esses benditos capacitores por Rubycons de placas defeituosas que coleciono (XD) e tá funcionando perfeitamente.

O problema deve ter sido logo detectado pela ECS, pois a PM-M2 que tenho veio com capacitores sólidos no lugar destes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...