Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP5 DCK-200 (PMP) e similares - Dúvidas e Troca de Idéias


Posts recomendados

olá neko que legal esse programa pra baixar video do youtube, mas você que já ta usando como ficam as imagens do videos no mp5??? porque assistindo no youtube a resolução dos vídeos muitas vezes não ficam legais!!! ...

abraços.. :P

Oi Igor.

Já baixei um monte de vídeos e clipes e constatei algo interessantíssimo.

Nem todos os vídeos do youtube tem qualidade baixa.

Vai depender mais da qualidade do original de quem enviou.

Eventualmente a qualidade dos vídeos do youtube são reduzidas propositalmente por quem envia o vídeo porque assim fica mais fácil fazer upload.

Alguns clipes que eu baixei (raros) são de boa qualidade e até impressiona quando passa na TV.

Mas a maioria é baixa mesmo.

O Vdownloader permite configurar também a qualidade de áudio e vídeo do arquivo baixado, mas o que determina a qualidade final é o original que foi enviado ao Youtube, pois não adianta colocar qualidade máxima no Vdownloader que ele não vai fazer milagres ...

Lembrando que depois de baixado o vídeo precisa passar no PMP Transcoding Tool pra funcionar no MP5/PMP.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pinel.

Esse link que você postou é de outro MP5, um modelo GP300, bastante superior ao nosso DCK-200.

Algumas diferenças (na descrição da propaganda) :

- Ele roda vídeos AVI direto no formato DIVX, diferente dos nossos que rodam só em ASF.

- Ele tem opção de save/load settings (salva as configurações que você definir).

- Roda NES e SNES.

- Salva os games onde parou e pode continuar de onde salvou (savegames).

- O player de MP3/MP4 tem visual de winamp com visual spectral analyser (aquela barra colorida que oscila enquanto toca música) e o nosso é bem tosco.

- Toca formatos MP3 e WMA.

- o equalizador gráfico pode ser configurado manualmente (além das pré-definições de euqalização).

- dá pra tocar música enquanto se lê um e-book. :wacko:

- suporta vários formatos de imagem (JPG, BMP, GIF), inclusive GIF animado.

- suporta nome de arquivos extensos, o nosso só lê nomes de arquivos de 8.3 caracteres :wow:

- tem dois temas pra usar nos menus.

- estranhamente não consta que ele tenha função VIDEO IN (grava da TV/DVD/videocassete/videogame).

Pode sim ser uma tremenda propaganda enganosa, mas também pode ser que o nosso DCK-200 seja um modelo mais ultrapassado ou mesmo um "genérico" - imitação chinesa.

Pode-se constatar a notável habilidade dos chineses e coreanos em criar cópias genéricas procurando I-PODs em stand centers (por fora, cópias idênticas).

Engraçado que várias melhorias desse aparelho eu já tinha sugerido num post que eu fiz há alguns meses.

Paciência, colega ....

:priv:

Neko-Bay

Realmente É propaganda enganosa. Comprei o meu pelo ebay com essas características por $ 127,00, quando estava no Canadá mês passado. Não roda SNES, não roda AVI, sem equalizador.... É um bom MP5, mas não tem essas opções. Estou com o meu faz 2 semanas e agora aparece umas falhas na tela. Quero tentar usar as dicas do pessoal aqui (resetar, fomatar) p/ ver se consigo arrumar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente É propaganda enganosa. Comprei o meu pelo ebay com essas características por $ 127,00, quando estava no Canadá mês passado. Não roda SNES, não roda AVI, sem equalizador.... É um bom MP5, mas não tem essas opções. Estou com o meu faz 2 semanas e agora aparece umas falhas na tela. Quero tentar usar as dicas do pessoal aqui (resetar, fomatar) p/ ver se consigo arrumar.

Falhas na tela ? Que tipo de falhas ?

Você está usando a memória interna ou SD card quando dá falhas na tela ?

SD card de baixa qualidade ou imitações baratas podem gerar erros inesperados no MP5.

Abraço

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falhas na tela ? Que tipo de falhas ?

Você está usando a memória interna ou SD card quando dá falhas na tela ?

SD card de baixa qualidade ou imitações baratas podem gerar erros inesperados no MP5.

Abraço

Neko-Bay

Umas 3 falhas, tipo manchas no centro da tela. Estou só usando o gamecard que veio junto. Vou tentar tirar ele p/ ver se adianta. valeu!

Se bem que estou usadno a memória interna, não sd card.... Vamos ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal que comprou o DCK-200, estou com uma dúvida.

No manual do meu aparelho fala que existe um card que vem jogos. É um cartão igual a um SD Card, só que nele não se grava nada, serve apenas pra rodar uns 20 ou 25 jogos que já vem gravado nele.

Não sei se é algum tipo de cartucho com o mesmo princípio de funcionamento do Supernintendo ou Game Boy.

Como o card é opcional, pra mim não veio o dito cujo (óbvio - já viu algum opcional vir realmente de graça ?).

A minha dúvida é sobr eque tipo de jogos são esses, se são de 16 bits, se são apenas outros jogos de nintendo NES pra fazer um charme, sei lá.

Alguém sabe me dizer se esses jogos são realmente superiores aos que podem ser baixados da internet ?

Agradeço a atenção.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

Achei um negócio superlegal que dá pra usar nos MP5/PMP e até em cameras digitais normais.

É uma bolsa/sacola impermeável onde se coloca o MP5 e dá pra tirar fotos debaixo d'água até 8 metros de profundidade (serve até pra celular com camera).

Site oficial :

http://www.glazaver.com/espanhol/produto.htm

Mercado Livre :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530...zaver-caixa-_JM

Eu vou comprar hoje e depois posto algumas amostras de foto pra vocês.

Quem for de São Paulo dá pra comprar pertinho da Paulista : Relojoaria Cidade - 11-3285-3462.

Obs. : Não estou ganhando comissão, hehe.

Abraços.

Neko-Bay

Boa noite Neko, tudo bem? Já comecei a desenrolar a maioria duvidas antes existentes, porém não estou conseguindo ver os documentos dos -ebook. pode me ajudar?

grato pela atençao

Edit : "nomeusuário"

************************************

Oi "usuário".

Sobre o e-book, para ler um texto o procedimento é o seguinte :

Primeiro você precisa do texto. Ele tem que estar no formato TXT, portanto se o texto estiver num documento do Word, entre em "salvar como" e mude o formato pra documento de texto TXT.

Outro jeito interessante que eu prefiro é copiar (pode ser do Word/Excel/Powerpoint/Acobart) e colar no bloco de notas do Windows, que só salva em texto.

Segundo passo : Copie o arquivo TXT para o MP5/PMP numa pasta que já vai estar aberta chamada TXT.

Terceiro passo : No MP5/PMP siga as opções ACESSORY > E-BOOK.

Em português ACESSÓRIOS > E-BOOK.

Se você copiar vários arquivos, vai aparecer a lista dos arquivos.

Para ler um arquivo, sevecione-o e aperte play (o botão na parte de cima do aparelho) .

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá galera...

Comprei um desses bichinhos ai...heheh...

só q tenho um problema, o cd com os programas pra converter em .asf não ta funcionando, baixei alguns programas da net, muitos não faziam pra asf e o q consegui não gostei do resultado...

Alguem poderia indicar onde posso pegar esse tal PMP converter ai???

Neko, c puder zipa e enviar pra mim obrigado, [email protected]

Abraços galera...

Oi Skróiker

Pode baixar aqui.

http://w11.easy-share.com/876961.html

Abraços.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Como o pessoal (inclusive eu) tem muitas dúvidas quanto ao funcionamento e operação destes aparelhos, eu criei este tópico pra centralizar dúvidas e respostas.

PMP (Portable Multimedia Player) é um aparelho que no Mercado Livre ganhou o apelido de MP5, pra diferenciar das centenas de ofertas de MP4 e também pra chamar atenção, porque formato .MP5 nem existe atualmente.

A intenção deste tópico é centralizar dúvidas referentes ao funcionamento, funções, defeitos, FIRMWARE, melhorias, opiniões, etc. especificamente sobre o aparelho modelo DCK-200 marca DANCE KIT.

Existem aparelhos iguais, só que de outras marcas :

Para ver REVIEWS de outros aparelhos, existe um outro tópico que eu criei :

MP5 Testado - postem aqui

Abaixo vou transcrever o REVIEW que eu fiz do DCK-200 e alguns posts do outro tópico, para que o outro tópico não fuja do assunto.

Neko-Bay

Aí neko, eu comprei um pmp igual ao seu no ml, mas não consigo gravar nada da tv e nem do dvd no pmp.

Toda vez que eu conecto ele na tv com cabo rca e no pmp na entrada av in eu acesso o menu acessorios/gravaçao/av, só que não aparece nada na tela do pmp. Fica tudo azul e nao grava nada. você sabe o que esta aconteçendo?

Galera, eu comprei o pmp deste modelo no ML, mas tô com dificuldade de utilizá-lo: Eu não consigo colocá-lo para grava da tv e nem dvd. Acho que estou fazendo tudo certo, Acessórios/gravação/entrada Av/pressione play, estou fazendo desta forma com o cabo rca conectado na tv ou dvd e plugado no pmp no buraco av in, mas mesmo assim não grava nada, pois só aparece uma tela azul e não aparece a imagem do que está sendo gravado e nem o audio, mas só fica nessa tela azul. Alguém sabe o que está aconteçendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Thomaikio.

Parece que você está fazendo tudo certo.

Para gravar do DVD tem que ligar na saída Video Out / Audio Out do aparelho de DVD. Provavelmente a mesma saída que está ligada à televisão.

Pra gravar da TV precisa de um videocassete pois a maioria dos televisores não tem saída Video Out.

Se você for de SP talvez a gente possa marcar pra eu dar uma olhada no que está fazendo errado ou se o problema é no MP5.

Abraços

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí nekko, eu acho que o problema é no pmp mesmo, pois a quando conecto na saida video out ele funciona bacana, só av in é que fica com esse problema. Agora estou com outro problema: O carregador do aparalhe não liga mais quando conecto ele na tomada. você sabe se existem carregadores que sirvam nestas lojas de informatica? Pois não estou com paciencia para manda-lo para assistencia na china e esperar mais um tempão para ele chegar além de ter que pagar frete e taxa de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí nekko, eu acho que o problema é no pmp mesmo, pois a quando conecto na saida video out ele funciona bacana, só av in é que fica com esse problema. Agora estou com outro problema: O carregador do aparalhe não liga mais quando conecto ele na tomada. você sabe se existem carregadores que sirvam nestas lojas de informatica? Pois não estou com paciencia para manda-lo para assistencia na china e esperar mais um tempão para ele chegar além de ter que pagar frete e taxa de importação.

Oi Thomaikio.

De qualquer forma vai percisar trocar o aparelho, certo ?

Não é melhor aproveitar e trocar o carregador junto ?

De qualquer forma, no outro tópico tem um colega que conseguiu comprar um carregador que funcionou no aparelho dele.

Dá uma olhada lá e manda um PM pra ele.

O tópico é este :

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=2207622&postcount=409

O colega é o Baruchyeah :

http://forum.clubedohardware.com.br/member.php?u=124895

Abraços.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho um mp5 deste modelo também!!Comprei fazem uns meses, acho q uns 2 ou 3, ms a bateria dele acho q já tá ferrada!!<_<

quanto tempodura o aparelho de vocês em modo mp3??Com lcd off??O meu tá durando só 3 horas!!!!!!:angry:

vocês sabm onde dah pra conseguir esta bateria, procurei no ML ms não tm este modelo!!

Na bateria do aparelho de vocês tem alguma especificação de modelo(se já o abriram, não precisa t medo d abrir, também tinha, ms não tm nada d+, é só uma placa normal, com uma bateria colada)!!

Se alguém puder me ajudar agradeço!!:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, tenho um mp5 deste modelo também!!Comprei fazem uns meses, acho q uns 2 ou 3, ms a bateria dele acho q já tá ferrada!!<_<

quanto tempodura o aparelho de vocês em modo mp3??Com lcd off??O meu tá durando só 3 horas!!!!!!:angry:

vocês sabm onde dah pra conseguir esta bateria, procurei no ML ms não tm este modelo!!

Na bateria do aparelho de vocês tem alguma especificação de modelo(se já o abriram, não precisa t medo d abrir, também tinha, ms não tm nada d+, é só uma placa normal, com uma bateria colada)!!

Se alguém puder me ajudar agradeço!!:unsure:

Oi Kurama.

Nas especificações técnicas diz que a bateria dura de 8 a 10 horas.

Vou carregar a bateria hoje à noite e amanhã respondo à sua pergunta.

Questões importantes :

Quanto tempo você deixa a bateria carregando ?

Você fez o procendimento de carregar as três primeiras vezes por 12 horas e deixar descarregar até o fim ?

Provavelmente são 3 horas de MP3, certo ?

Volume no máximo ? Usando autofalante ou fone de ouvido ?

Abraços.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá neko tudo bem gostaria de saber se você poderia me passar por e-mail todos os seus drivers que estão no seu cd para mim? poderia me fazer esse favor preciso muito pois tenho um mp5 identico ao seu e meu cd perdi, será que você poderia me ajudar nessa?

meu e-mail é [email protected] e se você mandar mande anexado por favor .... aguardo respostas...abraços

Olá neko tudo bem?

estou aqui para te fazer uma pergunta...

é o seguinte você compro um dck 200 não é

e veio um cd de drivers não foi?

é que eu perdi o meu não sei mais onde tá

e você é a unica gloria que sobrou para mim

se você tiver esse cdezinho, tem como

você passar ele para mim como anexo no e-mail para mim?

sei que o anexo o maximo é 10 mb, mas pode mandar

um monte de e-mail até completar o cd inteiro seu ok?

se você mandar mesmo mande para o e-mail:

[email protected]

por favor quebra esse galho para mim preciso muito do

software da para o meu que é identico ao seu please

please...aguardo t+ abrços....

Mais uma coisa será que tem jeito de aguém ae passar o programa do software da webcam do aparelho dck 200 ae?

por e-mail ou down ae... valeu t+...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Deizan.

Eu já tinha disponibilizado pra um outro colega.

É só acessar o link, colocar as letras que ele pede e baixar.

Às vezes ele tem um relógio que leva alguns segundos pra liberar o download, mas acho que não passa de alguns segundos.

http://w13.easy-share.com/1073476.html

Também disponibilizei alguns jogos que funcionou no meu DCK-200.

Não coloquei todos os jogos porque ficou muito grande, mesmo compactado.

Segue o link :

http://w12.easy-share.com/1073465.html

E tem também o Transcodificador de vídeo (versão atualizada) :

http://w11.easy-share.com/876961.html

Abraços.

Posta aí alguma coisa sobre o seu aparelho. Pode ser qualquer coisa.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Kurama.

Nas especificações técnicas diz que a bateria dura de 8 a 10 horas.

Vou carregar a bateria hoje à noite e amanhã respondo à sua pergunta.

Questões importantes :

Quanto tempo você deixa a bateria carregando ?

Você fez o procendimento de carregar as três primeiras vezes por 12 horas e deixar descarregar até o fim ?

Provavelmente são 3 horas de MP3, certo ?

Volume no máximo ? Usando autofalante ou fone de ouvido ?

Abraços.

Neko-Bay

Olá Nekko, eu deixo até a luz apagar, ms com isso estou deixando mais, mais cerca de 4 a 5 horas como diz no manual.

Sim, fiz o procedimento.

Sim, tres horas de mp3.

Volume medio, com fone.

Achei um vendedor no ML q pode me ajudar, ms ele pede umas informações, mas a bateria do meu não diz nada d+, só tm uma referencia estranha, nm tensão diz, algum de vocês sabe a voltagm??

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu fiz meu teste hoje e fiquei surpreso.

Depois deixei o bixo carregando por umas 8 horas de noite na hora de dormir, ainda sem a bateria estar totalmente descarregada.

Deixei rodando música sem parar, só de vez em quando eu ligava a luz apertando volume pra ver como estava a bateria.

No total durou umas 5 horas de MP3.

Quando eu jogo, dura umas 2 horas e meia.

Ainda não testei vendo vídeo e nem gravando vídeo ou música.

Então aquela história de durar de 8 a 10 horas é realmente papo de vendedor e fabricante.

Mas ainda ssim parece que a sua bateria dura ainda menos que a minha.

Faz o seguinte : testa carregar de noite e deixar umas 8 a 10 horas carregando e ve se aumentou o tempo de duração.

No manual diz pra carregar não mais que 12 horas, então não exagere achando que quanto mais tempo ligado na tomada .....

Abraços

Neko-Bay

P.S. : Não tenho coragem de abrir meu aparelho (ainda).

Mas tenho uma dica : Leva seu aparelho para uma loja onde venda muitas baterias de telefone sem fio e de celulares.

Ouvi falar que a bateria do Mp5 é de um desses tipos.

Mas atenção : não vá ligando baterias no Mp5 só pra testar. Só o faça se tiver certeza que é a mesma bateria.

Fiz uma busca na internet mas não tive sorte ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po pessoal, a situação tá complicada, já não sei o que fazer, o vendedor do ML disse q com esse tipo de bateria ele não pode ajudar...e só tres horas com ele ligado em MP3 é f%*&!!!!Se alguém tiver como me dar uma mãozinha agradeço!

Ningm sabe como contatar os fabricantes do produto...de repente, vai sabe, tm como enviar bateria-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sabendo q nos anuncios diz q a corrente da bateria é de 1200 mah, levando em consideração o que diz no manual do meu aparelho, da duração da bateria ser de ate 6 horas, fiz uns calculos fisicos e cheguei a conclusão de q a bateria e de 7,2 volts aproximadamente, é alguma evolução, vou continuar na luta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu comprei um DCK-200, mas ocorreu um problema.

Estava tudo bem até eu pegar um cartão de memória SD q estava danificado e colocar no mp5 para testar, eu liguei o aparelho, o cartão não funcionou, mas eu desliguei, retirei o cartão e liguei o aparelho novamento, estava tudo normal. Depois eu conectei o mp5 ao computador para passar um vídeo, e o pc não estava reconhecendo o mp5, apenas aparecia escrito disco removivel e ao tentar abrir, dava erro. Então eu desconectei o aparelho do pc e liguei, estava tudo normal, ai eu pensei em formatar o mp5, mas antes disso fui apagar todas as músicas por uma função do proprio aparelho, ele travou então e eu apertei o reset, ao tentar ligar novamente, apenas acende a luzinha indicando que o sistema elétrico está ok, mas não aparece nada na tela, desconfio que ocorreu algum problema na memória interna, talvez não esteja sendo reconhecida, pois o aparelho não liga e não é reconhecido no computador.

Se alguem puder me ajudar, por favor deixe aq a ajuda, ou nos seguintes e-mails: [email protected] ou [email protected]

Agradeço desde já, pois não quero perder o meu dinheiro investido no mp5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu comprei um DCK-200, mas ocorreu um problema.

Estava tudo bem até eu pegar um cartão de memória SD q estava danificado e colocar no mp5 para testar, eu liguei o aparelho, o cartão não funcionou, mas eu desliguei, retirei o cartão e liguei o aparelho novamento, estava tudo normal. Depois eu conectei o mp5 ao computador para passar um vídeo, e o pc não estava reconhecendo o mp5, apenas aparecia escrito disco removivel e ao tentar abrir, dava erro. Então eu desconectei o aparelho do pc e liguei, estava tudo normal, ai eu pensei em formatar o mp5, mas antes disso fui apagar todas as músicas por uma função do proprio aparelho, ele travou então e eu apertei o reset, ao tentar ligar novamente, apenas acende a luzinha indicando que o sistema elétrico está ok, mas não aparece nada na tela, desconfio que ocorreu algum problema na memória interna, talvez não esteja sendo reconhecida, pois o aparelho não liga e não é reconhecido no computador.

Se alguem puder me ajudar, por favor deixe aq a ajuda, ou nos seguintes e-mails: [email protected] ou [email protected]

Agradeço desde já, pois não quero perder o meu dinheiro investido no mp5.

Oi Almirelfo.

Seu aparelho tá na garantia ?

A memória danifcada estava na garantia ?

Se comprovar que a memória estragada danificou o aparelho você pode tentar reaver o prejuízo com o fabricante da memória.

Certamente você já tentou o reset, certo ?

Tente colocar outro SD Card não danificado. O MP5/PMP parece que tenta puxar arquivos primeiro do SD card antes da memória interna.

É claro que ele vai puxar primeiro o firmware da memória interna, mas de repente pode dar certo.

Não recomendo ninguém tentar formatar o MP5/PMP como se fosse um HD, via Windows ou DOS. A formatação pode apagar arquivos importantes de FIRMWARE.

Para apagar tudo tem uma função FORMAT no próprio MP5.

No seu caso, almirelfo, você pode tentar uma última alternativa que é usar os programas que vem no CD que vem junto com o MP5. Não lembro ao certo se tem algum utilitário no CD, mas a solução seria ligar o MP5 no PC e tentar ressuscitar ele via USB com algum utilitário.

Abraços e boa sorte.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Almirelfo.

Seu aparelho tá na garantia ?

A memória danifcada estava na garantia ?

Se comprovar que a memória estragada danificou o aparelho você pode tentar reaver o prejuízo com o fabricante da memória.

Certamente você já tentou o reset, certo ?

Tente colocar outro SD Card não danificado. O MP5/PMP parece que tenta puxar arquivos primeiro do SD card antes da memória interna.

É claro que ele vai puxar primeiro o firmware da memória interna, mas de repente pode dar certo.

Não recomendo ninguém tentar formatar o MP5/PMP como se fosse um HD, via Windows ou DOS. A formatação pode apagar arquivos importantes de FIRMWARE.

Para apagar tudo tem uma função FORMAT no próprio MP5.

No seu caso, almirelfo, você pode tentar uma última alternativa que é usar os programas que vem no CD que vem junto com o MP5. Não lembro ao certo se tem algum utilitário no CD, mas a solução seria ligar o MP5 no PC e tentar ressuscitar ele via USB com algum utilitário.

Abraços e boa sorte.

Neko-Bay

Muito Obrigado pela atenção,

Bem, eu não tenho certeza da garantia do aparelho, vou verificar, mas o cartão de memória danificado q eu coloquei no mp5 é de uma camera digital antiga, ja venceu a garantia.

Vou ver se arrumo um SD Card não danificado pra tentar e em ultimo caso ,se não der certo, vou dar uma olhada nos utilitarios no cd, se alguem no forum puder me indicar um, ficarei muito grato.

E quanto a formatar o mp5 pelo windows, eu ja tinha feito 2 vezes, porque apareceram arquivos estranhos dentro do aparelho q não podiam ser deletados e ocupavam um espaço considerável da memória, eu formatei normamente e não ocorreu problema algum.

valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Almirelfo.

Não tenho absoluta certeza, mas esse arquivos enormes que não podem ser deletados geralmente surgem porque desconecta o MP5 da USB sem usar o botão "desconectar o dispositivo com segurança" no canto inferior direito do desktop.

Acontece porque quando o aparelhos está conectado e gerenciando arquivos, como salvar e editar arquivos, o Windows gera automaticamente arquivos temporários escondidos na memória do MP5. São arquivos-imagem que auxiliam na administração dos arquivos que estão sendo trabalhados no momento, como edição de fotos e arquivos de texto e/ou planilhas, etc.

Quando você clica em "remover com segurança", o Windows deleta esses arquivos temporários antes de liberar a memória.

Só que essa "liberação" às vezes não acontece tão rápido, mesmo quando aparece a mensagem de "o dispositivo pode ser retirado com segurança".

Isso acontece com mais frequencia em algumas versões do Windows, como o Windows 2000, etc.

Abraços.

Neko-Bay

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...