Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tv de plasma duvida em widescren


sergior

Posts recomendados

Ola pessoal, desculpe se não for permitido postar esse tipo de duvida aqui, mais o conhecimento das pessoas aqui é incrivel e quem sabe consigo uma resposta, pois não conheço forum sobre tv's e afins.

Tenho uma plasma da philips, do modelo mais recente e gostaria de tirar uma duvida, quando coloco um DVD 16:9 anamorfico, e tb coloco esta opção no set-up do aparelho de dvd, realmente a imagem fica um show, mais ainda ficam pequenas tarjas pretas em cima e embaixo, o filme não deveria aparecer na tela de plasma completamente cheia????, só consigo se der um zoom, mais aí perde qualidade de imagem.

Isso é assim mesmo ou tem solução???

Obrigado pela atenção

Sergio Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo, é normal. Nem todos os filmes são filmados no mesmo formato. Existem várias relaçoes de aspecto. O filme que preenche a tela toda da sua TV de plasma tem aspecto 1.85:1. Há filmes com outras relaçoes de aspecto, como 2.35:1 (nesse caso as faixas ficam enormes, mesmo nas tvs de plasma. Outros filmes com razao 1.78:1, 2.40:1, e por aí vai... quanto maior o numero (de 2.x pra cima), maior a faixa preta.

Eu nao recomendaria voce dar o zoom, porque perde realmente qualidade ou parte do video deixa de ser exibido. Mas nas TVs de plasma é melhor que NAO fique essas tarjas pretas, para nao ocorrer o problema de BURN-IN. A imagem ESTÁTICA (faixas pretas) podem ficar "gravadas" para sempre na tela.

Abraços

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...