Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7900gs extreme VS x1950pro


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu já achei a X1950Pro por 216 dolares na topdek.

A 7950GT esta custando $239 na icomp.

A diferença de preço é pequena, mas acho ainda que não estão no mesmo patamar.

Mas por causa desta pequena diferença de preço eu ficaria com a 7950GT.

Abraço

A diferença pouca se dá por a da icompy ser da eVGA, e grande chance de ser KO, cooler bom e garantia vitalícia válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael Mendes Postado em Hoje, 07:28

Andei vendo uns testes da 7950gt mas na verdade ela é uma 7900gt com over e ambas perdem da x1900xt e xtx então fiquei em dúvida com relação se ela é realmente melhor do que a x1950pro extreme...será?

A 7950GT é melhor que a X1950Pro, a 7950GT pelo jeito esta se tornando a placa com melhor relação custo/beneficio.

A geforce é fera neste departamento mesmo.

O teste completo esta neste link: http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...orce7950gt.html

Evandro Xita Postado em Ontem, 23:37

QUOTE(wwj123 @ 02 de fevereiro de 2007, 18:14)

Eu já achei a X1950Pro por 216 dolares na topdek.

A 7950GT esta custando $239 na icomp.

A diferença de preço é pequena, mas acho ainda que não estão no mesmo patamar.

Mas por causa desta pequena diferença de preço eu ficaria com a 7950GT.

Abraço

A diferença pouca se dá por a da icompy ser da eVGA, e grande chance de ser KO, cooler bom e garantia vitalícia válida.

Verdade, tinha me esquecido deste detalhe Xita.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 7950GT é melhor que a X1950Pro, a 7950GT pelo jeito esta se tornando a placa com melhor relação custo/beneficio.

A geforce é fera neste departamento mesmo.

O teste completo esta neste link: http://www.xbitlabs.com/articles/video/diz...orce7950gt.html

Verdade, tinha me esquecido deste detalhe Xita.

abraço

Bom nesse teste é a 7950gt 512mb,você tem algum teste da 7950gt 256mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que eu tô vendo o pessoal já sacramentou a vitória da ATI. Colocaram até a 7950GT pra brigar junto. Mas aí já virou covardia.

O fato é que esse teste do XBit colocou a X1950PRO na frente até da 7900GT.

A concorrente da 7950GT nos EUA é a X1900XT. E lá ela (a X1900XT) ainda custa menos. Sendo que no teste a X1900XT ainda era de 256mb e mesmo assim se saiu melhor na maior parte dos testes.

Pena que a política de preços da ATI fora dos EUA não é tão boa, mas em relação ao título do tópico, me pareceu clara a vitória da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon Postado em Hoje, 11:51

Bom, pelo que eu tô vendo o pessoal já sacramentou a vitória da ATI. Colocaram até a 7950GT pra brigar junto. Mas aí já virou covardia

Não acredito que seja covardia.

Pois se a 8800GTX estivesse no preço da 7600GT a comparação seria justa, #####sto beneficio a questão envolve tanto o preço quanto o desempenho.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não pe sacramentar a vitória da ATI, mesmo porque nesse tópico estamos falando da Xtreme que tem desempenho de uma 7900GT.

A X1950pro algumas vezes passa a 7900GT stock, algumas.

A 7950GT eentrou nesse páreo porque ela apareceu "baratinha" na Icompy, e é uma KO.

Ah, a 7950GT corrigiu os problemas da 7900GT, não é somente uma 7900GT com over, mas ela roda melhor que a 7900GT isso você pode ter certeza.

X1900XT é outra placa, beem acima mesmo, concorre com 7900GTO/GTX, é um núcleo diferente do da X1950pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### eu acho assim custo beneficio aqui no brasil... 7900gs(so porque é mais barata)

agora qualidade de imagem x1950pro(fora q é + rapida)

não to colocando outra PV no meio até porque ta fugindo do assunto do topic...

e como falaram aí para trais... se for pensar em comprar uma placa já para fazer over... é rasgar dinheiro... já q você põe em risco sua placa (eu so jogo nfsc em over... e isso é mals)

ta aí minha opnião as 2 placas são muito boas... vai rodar tudo o que você quer...

porém se você tam com grana curta(affe já vai tirar uma ou outra não sei onde entra a grana curta) Compra a 7900gs

tem grana pra x1950pro pegue ela que é + placa q a 7900gs no meu ponto de vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho que a X1950PRO custa só R$30 a mais do que a 7900GS (pelo menos com o importador que eu consultei). Já a 7950GT custa quase 30 dólares a mais do que a X1950PRO.

Então, mesmo no preço, eu não vejo tanta vantagem assim na 7900GS.

E nesse teste da XBit, eu vi a 7900GT perdendo na maioria dos testes e ganhando em alguns da X1950PRO. Num outro teste que vi, eu vi a 7900GS Extreme ganhando em alguns testes da 7900GT e perdendo na maioria. A partir disso eu posso concluir que mesmo a 7900GS com over perde pra X1950PRO.

Ah, depois eu posto o link do teste da 7900GS com over x 7900GS stock x 7900GT. É porque não tô em casa no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma olhada e vi no ML uma x1900xtx 512mb por R$1200,00,vou ver com um importador pra ver quanto fica comprando com ele dependendo de quanto for vale a pena...deem uma olhada nessas screens da x1900xtx operando a 864/1800 e deem uma olhada básica no clock do processador tb :ahh:

3dmark2001 SE

3dmark03

3dmark05

3dmark06

post-74927-13884939006114_thumb.jpg

post-74927-13884939006669_thumb.jpg

post-74927-1388493900713_thumb.jpg

post-74927-13884939007577_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu vi num fórum gringo uns testes quando saiu a 7950GT. Em stock ela realmente ganhava bem da 7900gs.

Só que quando fazia over, a 7900gs aguentava um over bem maior que a 7950gt, então com as duas em over a 7900gs ganhava!! E isso sendo mais barata.

E eu compro vga pensando em over sim! Pois quando são placas como 7900gs monstrinhos de over a gene tem q pensar nisso sim!

Agora placas da ATI essas sim é que não pode comprar pensando em over.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha eu vi num fórum gringo uns testes quando saiu a 7950GT. Em stock ela realmente ganhava bem da 7900gs.

Só que quando fazia over, a 7900gs aguentava um over bem maior que a 7950gt, então com as duas em over a 7900gs ganhava!! E isso sendo mais barata.

E eu compro vga pensando em over sim! Pois quando são placas como 7900gs monstrinhos de over a gene tem q pensar nisso sim!

Agora placas da ATI essas sim é que não pode comprar pensando em over.

Abraços!

É fredão mas não se esqueça dos 4 pipes que a 7950GT tem a mais..

Eu acho que se colocar um cooler monstro como o Danilo fez dá pra fazer de uma 7950GT uma 7900GTO/GTX.

Mas demanda uma coragem que eu não tenho.. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas não estou falando dos resultados práticos. Mas vendo agora esse review da xbit eles conseguiram por um belo over na 7950gt também, o que deixa ela na frente.

E vi também que a x1950pro ficou como a pior opção pros nossos preços. Pois atualmente no paraguay a x1950pro está na faixa de preço da 7950gt que é bem mais rápida.

Então ou se compra a 7900gs pra gastar um pouco menos ($193 a da zogis na topdek) ou se for pra gastar mais se pega a 7950gt ($239 a da evga na icompy).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu to pensando em trocar a minha VGA , to esperando a 8600GT pr ver se vai ter agp, porque ta fodz mudar pr PCI so se achar um lugar onde ele pagam o meu pc com um valor bom na troca.

Mas falando o que importa, eu esperaria sair a 8600ULTRA, mas pr comprar umas desse se for pr comparar x1950pro com 7900GS(limpa) vai de x1950pro , mas se achar aquelas ediçoes xxx, extreme , oc , ok etc etc e tal pega a que tiver o maior clock, que nesses testes ai a 7900GS oc detono, mas caso você va pagar 900R$ vale mais a pena pegar essa x1900XT por 1200R$ , mas é bom experar as 8600GT e Ultra, porque elas possivlemente vão custar na faxa de 171 dolares, que é um preço muito bom quando a gente converte pro R$ , porque um x1950pro ta 270$ no paraguai.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se os preços mudaram eu não sei. Mas pelo menos com o importador que eu consultei, a X1950PRO tá R$30 mais cara do que a 7900GS.

Mas isso já tem mais de 1 mês. Hoje eu não sei como tá. Mas R$30 a mais pela X1950PRO em relação a 7900GS (caso ainda seja isso) faz dela uma barbada em custo-benefício na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com a 7950GT, pois na maioria dos casos tem melhor desempenho alem de eu ter certeza q essa 7950GT é da evga e tem o cooler das KO e garantia vitalicia. você viu o preço da 7950gt na icompy não foi?

eu comprei uma 7950GT dessas na icompy, pessoalmente, exatos 534 reais... vale cada centavo, a placa é muito boa... tb estava em duvida entre a 7900gs e a x1950pro, mas quando vi o preço da 7950gt n tive duvida, fui direto na icompy comprar, embora tenha comprado todo o resto do pc na master10...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei uma 7950GT dessas na icompy, pessoalmente, exatos 534 reais... vale cada centavo, a placa é muito boa... tb estava em duvida entre a 7900gs e a x1950pro, mas quando vi o preço da 7950gt n tive duvida, fui direto na icompy comprar, embora tenha comprado todo o resto do pc na master10...

É....pra quem pode ir lá pessoalmente facilita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu comprei uma 7950GT dessas na icompy, pessoalmente, exatos 534 reais... vale cada centavo, a placa é muito boa... tb estava em duvida entre a 7900gs e a x1950pro, mas quando vi o preço da 7950gt n tive duvida, fui direto na icompy comprar, embora tenha comprado todo o resto do pc na master10...

Diz uma coisa aí amigo, ela é uma KO certo ?

Aquele cooler nota 10 (mas sem KO no nome) todo de cobre ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É....pra quem pode ir lá pessoalmente facilita!

É, vale bem a pena, eu tinha q comprar um pc inteiro, então resolvi ir buscar, mesmo sendo uns 800 km daqui da minha cidade, aproveitei p conhecer e passear em foz do iguaçu. Valeu a pena!

Diz uma coisa aí amigo, ela é uma KO certo ?

Aquele cooler nota 10 (mas sem KO no nome) todo de cobre ?

Amigo acho q não é a versão KO não, o cooler é de cobre sim, mas se n me engano os clocks são os originais, posso estar enganado pois ainda n tive muito tempo de mexer c o pc, se quiser quando eu chegar do trampo eu confirmo os clocks pra você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...