Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Tutorial do SONY Vegas 7.0


Posts recomendados

Pessoal,

Fiz Um Breve Tutorial (pelo menos tentei!) do SONY Vegas 7.0 para um colega nosso, e já que está pronto, resolvi mostrar o caminho pra quem quiser ver:

Amigo você está se dando bem na renderização com o vegas, para MPEG2? Eu estou desistindo já, de tanta demora! Uso a versão 7.0a. E você?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AnderRC,

Estou usando a mesma versão que você (7.0a).

Fiz um teste de desempenho aquí com meu PC:

Peguei um filme capturado da minha filmadora SONY como AVI através do SONY Vegas e renderizei sem efeitos para Mpeg2. O arquivo original tinha 14,09 segundos, 720x480 com 52.341 KBites e resultou num arquivo de 8.392 KBites de mesmo tempo, mesma resolução, mesma taxa de frames (básica). O processo de renderização durou 12 segundos, menos que o tempo de filme (vide figura). Meu windows é XP Pro SP2 e computador como mostra a assinatura.

Concluíndo, Estou satisfeito com o desempenho da renderização. Claro que com efeitos, transições e outros a renderização fica mais lenta. Não carregar a memória RAM com outros programas rodando também é essencial. Tudo ok pra mim!

post-112262-13884938157968_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente tem alguma coisa errada com seu vegas. Pelo que ví o único efeito que você utilizou foi colocar o título sobre a imagem, que não deveria pesar tanto a renderização. Você pode fazer um teste retirando o título e ver se ele é o problema, apesar de que não deveria ser. Seu PC está OK, e aguenta o tranco!

Você acrecentou algum efeito a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum efeito, nem cheguei a tentar fazer efeitos, aprender... Preferi ver a saída do arquivo, puro já pra ter ideia da qualidade para autorar, mas não consegui nada.

Curioso é que o mesmo vídeo, no premiere pro 2.0 demora bem menos para renderizar, e isso usando o mainconcept nos dois casos.

você testou um arquivo "de peso" na renderização do Vegas, como foi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AnderRC,

Já renderizei um filme de 25 minutos com dezenas de transições de cena, um título e tudo tranquilo, não demorou mais que 40 minutos. Sempre resta aquela tentativa de desinstalar e reinstalar de novo o programa, mas talvez alguma configuração do seu projeto esteja resultando o problema. Se você quiser enviar por e-mail o arquivo do projeto do Vegas pra mim dar uma olhada, posso ver se acho alguma coisa anormal.

MovieMakerFan,

Realmente não sei te dizer. Só restaria como alternativa comprar a licença. Mas faz o teste com a trial! Não olhei no Mercado Livre pra ver se tem algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observe a diferença que encontrei renderizando o mesmo video no Premiere Pro 2.0, é muita diferença.

Eu achava que fosse a minha versão do Vegas que estivesse com problema, afinal já lançaram 3 atualizações depois dela, mas você usa a mesma e tá boa!!

* já desinstalei e instalei, comecei novo projeto e nada. Atualmente estou editando no Premiere devido à esse problema mas quero mesmo é mandar bala no Vegas.

post-51132-1388493837595_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hacjr,

É fácil! Insira o arquivo de vídeo na linha de tempo do Vegas, aumente ou diminua o zoom (vide figura) para visualizar com melhor detalhe, ative o "Ignore Event Grouping", e arraste as trilhas entre si até a sincronia desejada (esta parte depende da sua astúcia), renderize!

post-112262-13884938547754_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

AnderRC,

Fiz vários testes e parece que descobri o problema com seu projeto.

Simulei seu projeto com um título com efeito sobre a imagem de um vídeo de resolução igual. No vídeo configurei o "compositing mode" com "3D Source Alpha" assim como seu projeto indica (Vide figura) e a surpresa é que a eficiência da minha renderização foi pro espaço (ou pode-se dizer que pro inferno).

Se você modifica-la para apenas "Source Alpha" clicando no controle indicadona figura e selecionando esta opção sua renderização vai ficar muito mais rápida.

Outros fatores que encontrei até que melhoram o desempenho da renderização, mas com certeza este que te indiquei era a pedra no seu sapato.

post-112262-13884938548283_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Leonardo, obrigadão pela ajuda. Testei a técnica porém no meu vídeo a solução não resolve porque diversas partes dele estão descincronizadas. O melhor é capturar de novo com uma nova placa que estou comprando, a Pinnacle Movie Box Plus Usb que dizem que é muito boa. Mais uma pergunta: precisamos de um soft de edição bom (para vídeos/streaming de treinamento não muito sofisticados) com recursos avançados porém rápido e fácil e pelo que percebi você conhece bem do assunto. Qual destes você recomenda: Pinnacle 10.5, Premiere ou Vegas?

Obrigadão por sua ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hacjr,

Fica difícil indicar um dos três, porque eu conheço somente o Vegas, e só o conheço a um mês. Mas garanto que este realmente tem recursos avançados que te dão liberdade pra realmente editar, inventar e obter um resultado muito bom. Não vou tirar o mérito dos outros dois por que, pelo que ouvi dizer aquí no fórum, eles também são muito bons, mas eu vou ficando aquí com meu SONY Vegas.

Na verdade o SONY Vegas caiu do céu pra mim porquê é do tamanho da minha experiencia x capacidade x curiosidade.

Já que toquei no assunto, vou contar como foi que aconteceu tudo:

Já estou há 18 anos na frente de um computador, comecei com o MSX em 1989 quando tinha 12 anos, meu sonho era ter um mouse. Aos 14 anos quando minha mãe comprou uma filmadora VHS comecei a filmar festas de aniversário e editava na interface Video Cassete/Filmadora e colocava aberturas de computador desenhadas pixel a pixel. Quando arranjei um computador AMIGA, aí sim, quase fui à loucura, com muitas cores, muitos pixels, tinha até mouse! Com 21 anos de idade levei um calote com filmagens e resolví largar tudo isto! (Foi minha fase negra, sem vídeo, sem computador). Agora aos 29, comprei minha MiniDV. Descobrí que meu computador precisava de um upgrade que minha pixelView não ia dar conta do recado. No final do Upgrade só sobrou o gravador de DVD e foi tanto problema com as instalações que vim parar aquí neste fórum, onde acabei descobrindo o VEGAS. Depois de tanto bug, filmagens de 15 anos e casamento, calotes, e muita clicada de mouse ficou fácil mexer no VEGAS. Mas tenho muito que aprender e realizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa opa isso muito me interessa, vou testar hoje a noite sem falta e depois posto o resultado, valeu!!

NA MOSCA!

Vegas7-4.jpg

Observe a fúria do Vegas, tá muito excelente!!!!

Brigadaum velho, não contava com tua astúcia eheheh agora vou começar a te encher de pergunta do soft mesmo, edição com efeitos etc.

Nos vemos por aqui, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

ola Leonardoms

Parabens pela sua disposição em ajudar!

E vou aproveitar para pedir ajuda.

Estou com o Vegas 6 e quando abro o programa aparece o seguinte erro:

Falha no Media manager. Unable to read media manager assembly and class names from registry.

Como resolver este problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hacjr,

Fica difícil indicar um dos três, porque eu conheço somente o Vegas, e só o conheço a um mês. Mas garanto que este realmente tem recursos avançados que te dão liberdade pra realmente editar, inventar e obter um resultado muito bom. Não vou tirar o mérito dos outros dois por que, pelo que ouvi dizer aquí no fórum, eles também são muito bons, mas eu vou ficando aquí com meu SONY Vegas.

Na verdade o SONY Vegas caiu do céu pra mim porquê é do tamanho da minha experiencia x capacidade x curiosidade.

Já que toquei no assunto, vou contar como foi que aconteceu tudo:

Já estou há 18 anos na frente de um computador, comecei com o MSX em 1989 quando tinha 12 anos, meu sonho era ter um mouse. Aos 14 anos quando minha mãe comprou uma filmadora VHS comecei a filmar festas de aniversário e editava na interface Video Cassete/Filmadora e colocava aberturas de computador desenhadas pixel a pixel. Quando arranjei um computador AMIGA, aí sim, quase fui à loucura, com muitas cores, muitos pixels, tinha até mouse! Com 21 anos de idade levei um calote com filmagens e resolví largar tudo isto! (Foi minha fase negra, sem vídeo, sem computador). Agora aos 29, comprei minha MiniDV. Descobrí que meu computador precisava de um upgrade que minha pixelView não ia dar conta do recado. No final do Upgrade só sobrou o gravador de DVD e foi tanto problema com as instalações que vim parar aquí neste fórum, onde acabei descobrindo o VEGAS. Depois de tanto bug, filmagens de 15 anos e casamento, calotes, e muita clicada de mouse ficou fácil mexer no VEGAS. Mas tenho muito que aprender e realizar!

Caro Leonardoms percebi que você gosta do vegas, por isso queria que você fizesse uma visita neste forum http://www.hansmiller.com/forum/index.php lá você vai encontrar muita coisa legal e tracar informações com outros usuários. Tracar experiências não só sobre Vegas como também DVD Architect entre outros.

Abraços e Parabéns pela iniciativa deste pequeno tuto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ola Leonardoms

Parabens pela sua disposição em ajudar!

E vou aproveitar para pedir ajuda.

Estou com o Vegas 6 e quando abro o programa aparece o seguinte erro:

Falha no Media manager. Unable to read media manager assembly and class names from registry.

Como resolver este problema?

Obrigado

Desculpe a demora em responder. Parece que o monitoramento do tópico não funcionou bem desta vez e não recebi e-mail mostrando sua pergunta.

Parece que é algum problema na instalação do seu programa. Desinstale e re-instale de novo. Se não resolver, tente atualizar o windows. Parece que não é problema do programa em si, e sim da instalação ou do windows.

Dukanet,

Beleza! Gostei do fórum, não sabia da existência deste. Com certeza vou participar.

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Desculpe a demora! O monitoramento do tópico não funcionou pra mim neste caso.

Falta melhorar um pouquinho sua pergunta!

Se você está querendo dizer sobre aumentar o volume ou deixar a voz mais fina ou mais grossa ou mesmo estender o tempo da fala como em câmera lenta. Todos estes tem jeito e é simples.

Pode dizer que agente resolve o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...