Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Tutorial do SONY Vegas 7.0


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Gente não sei como faço pra colocar mais estou a pedir que por favor se alguem souber como posso dimensionar um video de 128x94, video de celular, na tv mais quero saber que programa uso pra abrir na tv não em full scren mais sim em uma janela de no maximo 320x140 pra que não fique desfocado ou sem qualidade, preciso de saber pois os videos são lembrança de pessoas, muito importantes, se alguem poder me ajudar eu agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

[EDIT] Renderizar Importante!

então pessoal estou com um problema e ja olhei varios topicos e videos e ate agora nada de respostas claras, espero que vocês me ajudem...

O caso é que estou editando um video de um projeto vai ficar em umas duas horas o total, fiz uns efeitos de texto, as passagens de cenas e tal...

Só que o problema na hora de renderizar , eu coloco em WMV, qualidade de DVD, e em Good, pelo que vi vai demorar dias pra renderizar tudo ai fica muito inviavel, e olha q eu nao acho uma boa qualidade que nem eu também queria colocar em MPEG, magina ia demorar meses...

Gostaria de saber se tem como levar menos tempo pra renderizar, ate quanto as configurações do pc interfere na velocidade da renderização, tem como usar um outro programa pra renderizar que leve menos tempo, nao adianta a gente caprixar no video se depois levas dias pra renderizar...

ah mais uma coisa, eu tenho um projeto feito dai instalei o Vegas em outro pc, dai queria passar esse projeto pra ele , passei tudoo certinho ate os videos q usei e imagens, mais num ta dando sabe se precisa fazer algo mais pro outro pc aceitar o projeto...

DESCULPA O TAMANHO DO TEXTO MAIS SAO QUESTOES MUITO IMPORTANTES!

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Quanto a questão da transferência do projeto de um PC para outro eu não posso te ajudar.

Mas a configuração da máquina que você está usando influência diretamente no tempo que se leva pra renderizar um vídeo. Um video de duas horas com efeitos e tal do jeito que você está dizendo, ia precisar de no minimo um dual core com 2Gb de memória pra fazer num tempo relativamente curto.

Coloque a configuração de sua máquina pra que a gente possa opinar se o tempo está normal ou se tem alguma coisa de errado com o projeto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo brigado por responder, então essa noite dexei renderizando demorou 5 horas pra fazer uma hora de video ate ai ta tudo bem renderizei no meu netbook então por isso demoro bastantinho, so que aconteceu outro problema parou em 52% e nao foi mais so continuo contando o tempo qndoa cordei tava em 9 oras e pouco e ainda nos 52 %, falta de espaço nao é porque eu to com 20 gb livre, eu salvei em MPEG2, qualidade de DVD e Good, uso o Sony Vegas 9.0...

Configuração do meu netbook...

Intel® Celeron® M

processor 900 MHz

897 MHz, 1,99 GB de RAM

Mobile Intel® 915GM/GMS, 910 GML Expressa Chipset Family

80 de HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara com essa configuração, no minimo eu tenho que te dizer que você é corajoso... hehehee

Fazer edição de vídeo num netbook eu nunca tinha visto... Mas vamos lá... Tudo ai é lento, ainda mais para um projeto de 2 Horas com efeitos e tal. Seu HD é de 5400rpm de velocidade, e um celerom não é indicado para esse tipo de trabalho... Não querendo te desanimar, mas já desanimando, essa configuração não dá conta do que você quer fazer.

você tem duas alternativas, ver como exportar seu projeto para um computador mais capacitado para essa tarefa, ou diminuir o tamanho do projeto.

Essa configuração está longe da ideal para esse tipo de trabalho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Toco violão e queria fazer uns videos pro youtube mas juntando mais de um video, por exemplo, em um video eu toco a base do violão cantando, e no outro o solo, no outro o baixo, aí queria dividir a tela em 2 ou 4 pra colocar todos os vídeos com audio ao mesmo tempo.

Pelo que vi em outro tópico do fórum isso se chama multi-track e o Adobe Premiere faz.. mas ele tem 1.4gb! :o ia demorar uma eternidade pra baixar aqui. e é uma coisa que quero fazer só por passatempo e não precisa ficar com uma qualidade muito profissional..

Estou baixando o Vegas Pro 9.0e e queria saber se ele tem esse recurso. Ou se vocês podem me indicar algum software não muito grande que faça isso.

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite galera, estou tentando fazer um vídeo no Sony Vegas 9, com fotos, somente fotos sem música, quando arrasto as fotos para o tracking do vídeo as fotos ficam como se estivessem em baixa resolução, alguêm pode me ajudar?? tem algum segredo com vídeo somente com fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

OPA!

Galera, estou tentando editar um video no Sony Vegas 9.0. Estou tendo problemas com as fotos que vou Utilizar. Quando Coloco-as na timeline elas não aparecem no preview e o clip fica vermelho na timeline, Meu projeto é HDV 1080x60I. As fotos estão em JPEG 2 2880x1620. Alguem sabe me dizer o que está acontecendo? Como posso visualizar essas fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, estou tentando fazer um vídeo no Sony Vegas 9, com fotos, somente fotos sem música, quando arrasto as fotos para o tracking do vídeo as fotos ficam como se estivessem em baixa resolução, alguêm pode me ajudar?? tem algum segredo com vídeo somente com fotos?

Já experimentou mudar o preview pra best full, talvez seja só a visualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde,

Em primeiro lugar agradeço o espírito de entre-ajuda. Infelizmente não estou a consegui visualizar a tutorial que preparou.

Estou com uma dúvida e então a vocês recorro na esperança de que me ajudem.

Precisava muito que me ajudassem porque preciso de gravar um dvd com vários ficheiros de um trabaho e tenho tamanhos de vídeos demasiado grandes para colocar num dvd de 4.7gb. Estes filmes foram gravados com a minha camera de vídeo da sony, passei para o computador e editei no sony vegas. Para gravar os ficheiros utilizei o formato (no render as):

Guardar como tipo: Video for windows (*.avi)

Template: PAL DV

Então eu tenho 5 ficheiros de filmes:

Take 1: com duração de 6m 30s e ocupa 1,38gb.

Take 2: com duração de 10m 05s e ocupa 2.14gb.

Take 3: com duração de 10m 40s e ocupa 2.29gb.

Take 4: com duração de 18m 14s e ocupa 3.87gb.

Take 5: com duração de 10m 11s e ocupa 2.16gb.

O que eu precisava era de encontrar um formato que não perdesse a qualidade e que no seu total desse para colocar num dvd de 4.7gb. Será que me podem ajudar/aconselhar pois eu não percebo nada de formatos.

Será que me podem ajudar??? Preciso de gravar o dvd com urgência e não estou a conseguir saber como resolver a situação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho seria melhor salvar no formato MPEG2 Good quality, DVD (PAL ou NTSC) conforme sua região.

Desta forma ja teria os arquivos no tamanho certo para DVD e se mesmo assim não couber no DVD 4.7 Gb. grave em DVD 8.5 GB (DVD DL) assim não perde qualidade, no seu caso cabe num DVD 4.7Gb. em HQ pois a soma da menos de 1 hora

Ao montar o DVD deve cuidar que o programa não recodifique o video pois ja esta no padrão DVD.

Eu montava o DVD pelo Nero Vision e nele liga o SmartEncoder, deste modo não reconverte o video que ja esta no padrão DVD (MPEG2 compativel com DVD)

Olá pessoal!

Toco violão e queria fazer uns videos pro youtube mas juntando mais de um video, por exemplo, em um video eu toco a base do violão cantando, e no outro o solo, no outro o baixo, aí queria dividir a tela em 2 ou 4 pra colocar todos os vídeos com audio ao mesmo tempo.

Pelo que vi em outro tópico do fórum isso se chama multi-track e o Adobe Premiere faz.. mas ele tem 1.4gb! :o ia demorar uma eternidade pra baixar aqui. e é uma coisa que quero fazer só por passatempo e não precisa ficar com uma qualidade muito profissional..

Estou baixando o Vegas Pro 9.0e e queria saber se ele tem esse recurso. Ou se vocês podem me indicar algum software não muito grande que faça isso.

valeu.

Com certeza voce adiciona quantas track (faixas) quiser

Programa mas fácil tem este http://www.cyberlink.com/downloads/support/powerdirector/patches_en_US.html

Quanto a qualidade depende mais das filmagens o programa deve manter a qualidade a menos que salve em baixa qualidade para dar mas tempo no disco (DVD 4.7gb. 1 hora em HQ ou 2 horas padrão) tambem se voce filmou em HD e vai gravar em DVD vai cair a qualidade em relação ao video em HD. (alta definição)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Pessoal,

Fiz Um Breve Tutorial (pelo menos tentei!) do SONY Vegas 7.0 para um colega nosso, e já que está pronto, resolvi mostrar o caminho pra quem quiser ver:

http://leodms.l4rge.com/vegastutorial.htm (link atualizado)

Ficou Bom?

Não consegui acessar o link, queira por gentileza me reenviar.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Meu amigo renderize sempre no formato: Avi- mas depois que você renderizar pelo vegas, ele ainda vai ficar 1 arquivo grande, apÓs renderizar, renderize novamente pelo programa: Format factory, este programa vai renderizar e deixar seu arquivo avi, 10 x mais pequeno, com a mesma qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...