Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Breve Tutorial do SONY Vegas 7.0


Posts recomendados

  • Membro VIP

walthegat,

Tem três páginas com imagens e dois video-tutoriais em Flash. Tem que ter o Adobe Flash Player recente instalado. As páginas não tem problema para ver, mas os vídeos só com o Flash Player!

ÐiOs,

O clipe ficou bom. O pessoal tava é meio estressados e saindo no braço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

walthegat,

Tem três páginas com imagens e dois video-tutoriais em Flash. Tem que ter o Adobe Flash Player recente instalado. As páginas não tem problema para ver, mas os vídeos só com o Flash Player!

ÐiOs,

O clipe ficou bom. O pessoal tava é meio estressados e saindo no braço!

HASUihasiusa!! valeu. Um dia pego firme num clipe cheio de efeitos e com sincronia perfeita :D só que alem de da muito trampo, toma tempo demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!!!

Ontem estava fuçando na net então descobri este tópico e gostei muiiiito. Parabéns ao LeonardoMS e demais colaboradores.

Bem, estou comum video de +/- 30min em MPEG-1, arquivo original, no Vegas 7 e quando mandei renderizar em AVI ele ficou com quase 8G, tentei então renderizar em MPEG-2 mas não adicionou o audio. Renderizei em MPEG-1 e o audio foi adicionado.

O que pode estar acontecendo?

Olhei na tela de renderização se tinha alguma opção desmarcada mas não encontrei.

Desde já muito obrigado pela ajuda!!!

Att,

Rodrigo Maghu

Arcos-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos...

Estou tendo um problema com o sony vegas 7, não consigo retirar a trilha de áudio de vídeo algum....alguém tem alguma dica?

Quando seleciono a trilha de audio e deleto ou corto ela, o vídeo é deletado ou cortado junto.......

Aguardando ajuda !!!!

PS: respondido pelo belíssimo tutorial do LeonardoMS.............

valeu Chará..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardons..

Meu vegas não sei por qual motivo ele não abre video ".avi"

Eu coloco pra abrir e é somente o audio dele que abre.

Me disseram que isso é por falta de codec do vegas.

É verdade ?

Falta codecs no meu vegas mesmo ?

Onde eu posso encontrar esse codec ?

Abraaçoo cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Fiz isso dai - Baixei o programa e segui seu video certinho.

Apareceu um certo problema..

Eu vi que no seu video, Apos adicionar o Video dentro do Gspot la em Baixo no Resize aparece escrito "None, already DVD format"

Ja no meu..

O Resize ficou em branco. nao aparece escrito nada.

Isso significaria a falta de algum codec.

Da uma olhada no SS

e veja o que entende..

http://img503.imageshack.us/img503/7636/vegasvg7.jpg

Abraaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ÐiOs,

Assim que puder faço um. Pra adiantar posso mostrar a imagem abaixo e explicar um pouco:

post-112262-13884944992059_thumb.jpg

Tem que filmar uma pessoa sobre um fundo verde ou azul e aplicar o "chroma keyer" ; definir o "Compositing mode como "Multiply (Mask)" e adicionar uma trilha de vídeo abaixo com o fogo na tela toda (Eu faço com o "Media generator"). O básico é isto!!

Raidm,

Clique em "2" e veja se aparece o aviso "Video render OK". Se não aparecer, pelo pouco que eu sei, você tem que arranjar outro CODEC MJPEG. Se for o caso, tente instalar o K-lite Codec Pack.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo leonardoms

Meu, eu estou com o mesmo problema do Dios, não consigo abrir a imagem de arquivos .avi, só sai o áudio... Eu instalei o Gspot, e não entendi muito bem o que fazer com ele... Quando eu uso ele, ele fala que os meus codecs já estão instalados... (?)

Inclusive, desinstalei o K-lite Mega Codec que eu tinha aqui, e instalei uma versão mais nova... E mesmo assim não funciona...

Alguma ideia do que mais eu poderia fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raidm,

Clique em "2" e veja se aparece o aviso "Video render OK". Se não aparecer, pelo pouco que eu sei, você tem que arranjar outro CODEC MJPEG. Se for o caso, tente instalar o K-lite Codec Pack.

Ok cara, verifiquei isso e apareceu "Render Ok" si e o video rodou normalmente no Cspot..

Abri o vegas depois, e o erro persistiu...

só abre a musica..

estou achando que o erro é alguma falha no meu programa.

-

Leonardons, agradeço a ajuda cara.

Mas terminei de baixar ao Sony Vegas 8 aqui..

e verei como é..

acho que os recursos são os mesmos, com umas opções a mais.

Obrigadoo pela atencao cara.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Raidm e Lilithli,

Se eu tivesse também instalaria a versão nova do Vegas (8)! Estou curioso pra ver se eles melhoraram mesmo.

O Gspot serve para identificar qual Codec utilizado, e testar se o Codec está funcionando.

Andei lendo por aí que, no entanto, o problema não é muito simples. Existem mais de um fabricante para o mesmo tipo de Codec (no caso do Raidm, o MJPEG). Teoricamente todos permitem executar o video nos Players que tem no Windows, só que possuem novas funçoes ou variações das já existentes. O Sony Vegas utiliza funções específicas dos Codecs e entende que elas funcionem de certa forma. Se um novo Codec foi instalado e é um pouco diferente do original, pode interferir na utilização pelo Vegas.

A solução em caso de problema na importação do video ou áudio seria fazer a restauração do sintema para um ponto anterior à instalação do novo Codec. Como não sugiro isto a nimguém, minha sugestão seria identificar o tipo de Codec que o arquivo utiliza, com o GSpot e tentar instalar outro Codec (outro caso já tenha um rodando com problema).

Talvez o K-lite Codec Pack não seja uma boa solução. Seria melhor, pelo caso apresentado, procurar individualmente cada tipo de Codec para download e instalação individual.

Do caso do Raidm, vi um caso similar (vide http://forum.videohelp.com/topic335845.html) em que o problema foi resolvido com a instalação do Codec MJPEG em: http://www.free-codecs.com/Motion_JPEG_Codec_download.htm

Não sou nem um pouco intendedor de Codecs, mas já começei a achar que é muito problema pra pouca coisa, mas se o Windows quer assim, que seja feita a sua vontade até surgir um concortente de peso (espero que não demore muito)!

ÐiOs,

Não entendi o exemplo de Slow Motion. Diga um caso em que foi utilizado. Seria um efeito estroboscópico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo nada do vegas... Mas ja vi que o vegas é um excelente editor de vídeos! Estou entrando neste assunto agora pois comprei uma filmadora sony dcr hc28 O que acham déla alguem tem igual??????

A respeito do Slow Motion achei esse link que da um tutorial completo sobre como fazer o efeito!

http://www.informatica.r7web.com/tutoriais/software/edicao_video/vegas_slow_motion.php

Vlew ae e parabéns pelo fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

thiago.msbueno,

Boa notícia é que também é SONY. Tenho a HC46. A diferença é 0.2" de visor LCD, não tira foto (nunca tirei com a minha), o CCD é de 1/6" contra 1/5.5" da HC46 e possui poucos efeitos de imagem. Com o Sony Vegas estes outros efeitos são obtidos sem problema. O Zoom é de 20X, o dobro da minha. Isto é uma vantagem, mas vai precisar de tripé pra aproveitar bem. Só falta mesmo é o controle remoto, que na HC46 é muito útil!

Dá pra filmar tudo que quiser sendo discreto. Vale o preço de mercado! Ideal pra começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje mesmo começo a fuçar no sony vegas...... pois hoje acabo de baixa-lo rsrs

com éle é possivel capturar imagens pelo cabo firewire??? Pois hoje tambpem comprei uma placa firewire pra transferir imagens da filmadora pro pc... é com o sony vegas mesmo???? Depois de instalar a placa é preciso algum driver para a filmadora????

Desde-ja Vlew!

Vamo contribui o maximo pra esse fórum ajudar a todos!!!!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...