Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal estou com um problema, possuo a versão do studio 10.07 e estou usando uma máquina pentium IV de 2ghz e 1 gb de memoria ram, e estou tentando criar os menus para o dvd de clips que criei, e olha q so tem 3 clips, toda vez que adiciono um menu e studio acaba travando, eu preciso fazer alguma coisa a mais pra funcionar?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar de sua máquina ficar lenta com o Studio 10, deveria funcionar sem travar.

Recomendo que reinstale o Studio baixando o programa 10.6 do site da Pinnacle:

http://cdnexpress.pinnaclesys.com/akdlm/SupportFiles/Studio_Vista_Installer/Studio_Standard_Vista_Installer.exe

Obs. está mais estável que a 10.7 - NÃO ATUALIZE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mibnet,

Comprei o Pinnacle 9 tem alguns dias e não consegui fazer uma edição de video, mas no famoso movie maker que vem no windows, eu consegui fazer essas edições de videos bem simples mas se parece com o

pinnacle. Sou iniciante e gostaria de virar um profissional nisso, você tem algumas dicas e materias que poderia me fornecer?

tenho algumas duvidas como por exemplo: como eu posso passar filmes em vhs para o pc, tenho que ter um video cassete? e como se liga isso?

bem espero não estar ai te enchendo com esse papo, mas se poder me responder ficarei grato.

Obrigado, Márcio Daza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mibnet,

Comprei o Pinnacle 9 tem alguns dias e não consegui fazer uma edição de video, mas no famoso movie maker que vem no windows, eu consegui fazer essas edições de videos bem simples mas se parece com o

pinnacle. Sou iniciante e gostaria de virar um profissional nisso, você tem algumas dicas e materias que poderia me fornecer?

tenho algumas duvidas como por exemplo: como eu posso passar filmes em vhs para o pc, tenho que ter um video cassete? e como se liga isso?

bem espero não estar ai te enchendo com esse papo, mas se poder me responder ficarei grato.

Márcio, na minha opinião, a melhor maneira de se passar um VHS para editá-lo, seria comprando um gravador de mesa. Você grava diretamente num DVD regravável e depois importa o DVDRW para um software na sua máquina. Depois basta editá-lo. Eu e um grupo testamos diversas placas, mas nenhuma obteve a qualidade do gravador de mesa (prefiro o Philips, Panasonic e Sony).

Com R$ 400/500 você compra um gravador de mesa e uma boa placa de captura?

Mas se você já adquiriu a placa de captura....

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Placa Pinnacle Pro USB e junto com ela veio o Estudio 10

Estou tentando editar um video que ja está salvo no HD em formato DVI, mas ele divide em vários capitulos, dai voce pode excluir os capitulos que quiser, mas em alguns capitulos tem partes que eu nao quero jogar fora. Tem como editar somente as partes que nao quero? outra coisa tem como gravar no DVD para rodar em qualquer aparelho, ou seja no formato comun de DVD.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Peço encarecidamente uma ajuda em um problema que já me consumiu muitos dias.

Criei um DVD no Pinnacle Studio 10 com menu, transições, trilha, etc, a partir de filmagens MiniDV capturadas via fire-wire. Já fiz isso várias vezes, sem problemas, porém dessa vez o menu ficou sem som no meu DVD player.

O que já tentei (sem sucesso):

-criei outro menu

-criei outro projeto, recriei o menu, adicionei as cenas (copy-paste do projeto antigo)

-desinstalei o Studio 10, instalei o 11

-testei no meu Playstation 2, também sem som no menu

-testei no PC, aí funciona normal

Alguém tem alguma luz?

Muito obrigado,

Cícero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema no excesso de brilho na captura de VHS com o software Studio 10.7 em algumas partes mesmo regulando o brilho para apenas 30%.

Fiz um teste capturando com o software Ulead e também ocorreu excesso de brilho. Porém com o Ulead não consegui regular a intensidade de brilho na capatura.

Será que há um problema com a placa 500pci?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá, pessoal!

Peço encarecidamente uma ajuda em um problema que já me consumiu muitos dias.

Criei um DVD no Pinnacle Studio 10 com menu, transições, trilha, etc, a partir de filmagens MiniDV capturadas via fire-wire. Já fiz isso várias vezes, sem problemas, porém dessa vez o menu ficou sem som no meu DVD player.

O que já tentei (sem sucesso):

-criei outro menu

-criei outro projeto, recriei o menu, adicionei as cenas (copy-paste do projeto antigo)

-desinstalei o Studio 10, instalei o 11

-testei no meu Playstation 2, também sem som no menu

-testei no PC, aí funciona normal

Alguém tem alguma luz?

Muito obrigado,

Cícero.

Eu tive esse problema com o 10.7. É mesmo um bug na atualização. Talvez você tenha que formatar para tirar o bug do seu sistema. Faça isso e instale o 11. Está muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou com problema no excesso de brilho na captura de VHS com o software Studio 10.7 em algumas partes mesmo regulando o brilho para apenas 30%.

Fiz um teste capturando com o software Ulead e também ocorreu excesso de brilho. Porém com o Ulead não consegui regular a intensidade de brilho na capatura.

Será que há um problema com a placa 500pci?

Isso acontece porque a imagem monitor é sempre mais escura que na televisão. Faça o seguinte:

- Pegue uma televisão com entrada de vídeo e ligue na saída de vídeo da 500PCI. O áudio deve continuar saíndo apenas pelas caixas co computador.

- Depois abra o Studio e clique em Configuração, depois em Preferências de vídeo e Áudio.... Ative o preview da sua placa escolhendo em Externa a opção Pinnacle 500 PCI. Aproveite e desmarque a opção Ativar a renderização de fundo. Isso torna a edição mais lenta e instável.

- Depois feche e começe a usar o programa. A imagem vai aparecer na janela do Studio e na televisão, em tela cheia. Assim, você terá a noção exata de como o vídeo vai ficar quando renderizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mibnet,

Comprei o Pinnacle 9 tem alguns dias e não consegui fazer uma edição de video, mas no famoso movie maker que vem no windows, eu consegui fazer essas edições de videos bem simples mas se parece com o

pinnacle. Sou iniciante e gostaria de virar um profissional nisso, você tem algumas dicas e materias que poderia me fornecer?

tenho algumas duvidas como por exemplo: como eu posso passar filmes em vhs para o pc, tenho que ter um video cassete? e como se liga isso?

bem espero não estar ai te enchendo com esse papo, mas se poder me responder ficarei grato.

Obrigado, Márcio Daza.

Márcio, é sempre um Prazer responder as dúvidas de nossos amigos que vem ingressando na área de edição! :lol:

Bom, muitos apreciam o programa Movie Maker, original do Windows, mas ele atribui poucos recursos ao utilizador. Com ele você vai ficar um pouco limitado na edição e talvez não consiga editar da maneira que queria. Porém, é um ótimo caminho para você se acostumar com os termos e técnicas de edição. No começo você pode ficar um pouco confuso com a funcionabilidade do Studio, pois ele apresenta suas tarefas divididas em etapas e suas funções estão em várias opções. Mas não desista, com o tempo você vai dominando as técnicas de edição que ele apresenta.

Bom, em relação a sua pergunta.: "Como eu posso passar filmes em vhs para o pc, tenho que ter um video cassete?": Você vai precisar de um vídeo cassete ou de algum aparelho que reproduza a fita cassete. Também vai precisar de uma placa de captura da Pinnacle, para trabalhar em conjunto com o Studio. Depois disso você deve ligar o vídeo cassete à placa de captura com um cabo Coaxial. Após fazer essa ligação abra o Studio da Pinnacle e localize a aba "Captura", entre. Como você vai capturar o vídeo de uma fita cassete você vai ter que dar uma checada em Configuração>Fonte de captura, Na área dispositivos de captura, em vídeo, selecione a sua placa de captura. Na área áudio selecione também a sua placa de captura, ou selecione outra opção de captura de áudio se você deseja capturar ele por outro meio. Após as configuções clique em Ok e na aba inferior "Entrada de vídeo" selecione "Sintonizador". Abaixo da janela visualização do vídeo vai aparecer um ícone com uma chavinha, é o " Editar propriedades do sintonizador", entre nele e vá passando pelos canais até conseguir visualizar alguma imagem no quadro de visualização à direita. Depois que conseguir (normalmente é o canal 3 ou 4), aplique e clique no botão "Iniciar captura".

Nota.: Se depois de capturado e editado você for queimar o vídeo em um DVD eu recomendo que o formato de captura seja MPEG-2.

Depois de capturado você entra na aba de Edição. Lá você vai se integrando dos controles e vai se acostumando com a interface do programa. Sempre digo que a melhor maneira de se dominar completamente um programa é não ter medo de testar, mexer, xeretar....

Depois que você achar que o vídeo ficou do jeito que queria, entre na aba "Criar filme" e renderize o vídeo como desejar.

Espero ter resolvido o seu problema. Se precisar de mais alguma ajuda é só postar. E se você quer engrenar nessa área de edição não tenha medo de perguntar nem receio de querer conhecer, pois com o tempo você vai aumentando suas habilidades! Um grande abraço. ^_^

Atenciosamente Renan.

post-46610-13884943815103_thumb.jpg

post-46610-13884943816298_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mibnet,

Comprei o Pinnacle 9 tem alguns dias e não consegui fazer uma edição de video, mas no famoso movie maker que vem no windows, eu consegui fazer essas edições de videos bem simples mas se parece com o

pinnacle. Sou iniciante e gostaria de virar um profissional nisso, você tem algumas dicas e materias que poderia me fornecer?

tenho algumas duvidas como por exemplo: como eu posso passar filmes em vhs para o pc, tenho que ter um video cassete? e como se liga isso?

bem espero não estar ai te enchendo com esse papo, mas se poder me responder ficarei grato.

Obrigado, Márcio Daza.

Aqui está uma imagem para você se localizar. :)

post-46610-1388494381703_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Placa Pinnacle Pro USB e junto com ela veio o Estudio 10

Estou tentando editar um video que ja está salvo no HD em formato DVI, mas ele divide em vários capitulos, dai voce pode excluir os capitulos que quiser, mas em alguns capitulos tem partes que eu nao quero jogar fora. Tem como editar somente as partes que nao quero? outra coisa tem como gravar no DVD para rodar em qualquer aparelho, ou seja no formato comun de DVD.

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Amigo, para manter apenas o fragmento de vídeo que você deseja dentro do capítulo, faça o seguinte.: Jogue os capítulos na timeline e selecione o capítulo em que você deseja extrair as parte indesejadas. Após selecioná-lo entre na opção "Abrir/fechar caixa de ferramentas de vídeo" (Como na figura), lá você vai utilizando os demarcadores para excluir os fragmentos de vídeo que você não deseja. Também existe outra maneira bem simples e eficaz de se fazer isso.: Com o vídeo jogados na timeline, selecione o capítulo que você deseja realizar a modificação. Coloque o demarcador sobre o ínicio do fragmento indesejado, aperte Insert no seu teclado ou o botão que fica abaixo do Player no programa. Após, selecione o final do clipe indesejado, ou seja, onde ele termina e novamente aperte Insert. Note que o vídeo que você deseja retirar se separou do capítulo. Agora é só selecioná-lo e excluí-lo(Delete).

Espero ter ajudado.:lol:

Atenciosamente Renan.

Dê uma olha nessas imagens, está a localização das ferramentas.:

Edição.jpg

Edição 1.jpg

post-46610-13884943817778_thumb.jpg

post-46610-1388494381849_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera gostaria de ajudar vocês a tirar qualquer dúvida relacionada ao programa Studio,da Pinnacle, em qualquer versão! Se tiverem qualquerdúvida sobre ele ou quiserem dicas de Edição envolvendo o Programa podem perguntar. Gostaria muito de ajudá-los pois tenho 3 anos de carreira em edição, então se precisarem podem perguntar! Até Galera!

:D

Ola Mibnet Obrigado pela sua resposta, consegui editar o video seguindo as suas orientações. Outra dúvida é possivel colocar letreiros no filme, pssanado embaixo no rodapé ou subindo de baixo para cima como nos filmes normais?

Eu tenho os estudio 10.5 e sempre ele pede para atulizar, mas a atualização é muito grande, seria necessário fazer, tem alguma vantegem ou nao precisa.

Muito obrigado pelas dicas e desculpe-me pela amolação.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho a placa pinnacle dc10 com o studio 9 instalado, mas acontece que o studio não reconhece a placa, e o sistema diz que o driver esta desatualizado, mas não estou conseguindo, você sabe como posso resolver este problema, que já não é a primeira vez que isto aconte ...obrigada

Danny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal olá, por favor me ajudem

Estou com a seguinte dúvida

Criei um menu no studio 9 com os títulos em formas de botão para linkar com as minhas cenas.

O problema está que quando crio os titulos no editor de titulos aparece tudo beleza.

Mas na visualização do filme com o menu, o titulo recebe um número na frente. Tipo assim, tenho um menu com as opções no editor de títulos:

festa

balada

parabéns

melhores momentos

Quando visualizo este mesmo menu no filme ele aparece:

1. festa

2. balada

3. parabéns

4. melhores momentos

isso sem que eu tenha posto o '#' para aparecer os números!

alguem sabe resolver isso?

obrigada.

renata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Renata!

Você está utilizando um menu pré programado ou está modificando um com novos botões?

Realmente o sinal "#" interfere na programação do menu para organizar os botões por ordem numérica.

Antes de digitar o conteúdo desejado dentro da janela de texto do botão cheque se realmente não existe nenhum símbolo ou esse "jogo da velha" implícito.

Outra maneira é excluindo os botões pré configurados e suas caixas de texto. Depois criando novos botões, integrando novas caixas de texto, digitando o conteúdo e ligando-os aos capítulos na timeline. Se você não souber criar novos botões para o menu é só falar que eu lhe faço um mini-tutorial.

Abraços,

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Mibnet Obrigado pela sua resposta, consegui editar o video seguindo as suas orientações. Outra dúvida é possivel colocar letreiros no filme, pssanado embaixo no rodapé ou subindo de baixo para cima como nos filmes normais?

Eu tenho os estudio 10.5 e sempre ele pede para atulizar, mas a atualização é muito grande, seria necessário fazer, tem alguma vantegem ou nao precisa.

Muito obrigado pelas dicas e desculpe-me pela amolação.

:D

Olá Dermis!

Que bom que a dica foi útil!

Em relação a sua dúvida, você se refere a letreiros Estáticos ou Móveis?

Abraço.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou usando o jogo de velha.

Já tentei criar um menu do zero e usar os pré-configurados. Da mesma forma aparece o bendito número na frente.

Tenho um pc e um notebook. Fiz o mesmo processo nos dois. No pc aparece correto o menu sem esses números na frente. Agora no notebook eles estão la. Estranho ne.

E não temos muito o que fuçar no programa, não tem muitas configurações... Nem tem o q mexer mais...

Estou vendo se edito no studio e arranjo outro programa pra fazer o menu caso esse não role....

Estou meio atrasada com este trabalho sabe como é, rsrsrsrs

Obrigada pelo apoio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou usando o jogo de velha.

Já tentei criar um menu do zero e usar os pré-configurados. Da mesma forma aparece o bendito número na frente.

Tenho um pc e um notebook. Fiz o mesmo processo nos dois. No pc aparece correto o menu sem esses números na frente. Agora no notebook eles estão la. Estranho ne.

E não temos muito o que fuçar no programa, não tem muitas configurações... Nem tem o q mexer mais...

Estou vendo se edito no studio e arranjo outro programa pra fazer o menu caso esse não role....

Estou meio atrasada com este trabalho sabe como é, rsrsrsrs

Obrigada pelo apoio....

:eek:.....Bom, o programa no seu notebook deve estar com algum Bug no sistema. Tenta re instalar o programa no seu notebook, na maioria dos casos desse problema resolve. Se não funcionar, você pode fazer o menu em seu computador, que não está com esse problema e salvar normalmente como um projeto. Queime ele em alguma mídia e passe pro notebook. Aí é só importar e substituir o menu do projeto. Sei como é entregar um projeto às pressas, ainda mais quando aparece esse probleminhas...Mas se a reinstalação não funcinar a segunda maneira é anti-erro.

Se você conseguir, posta aqui o resultado para o pessoal!^_^

Quando precisar é só postar! Abraços.

Renan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo Pinnacle Stdio 9 ou 10 para Edição.Sempre preciso de umas imagens do Vídeo para fazer algumas aberturas, albuns, etc.Só que na hora da capturar as imagens não saem 100%, porque será?Tipo do vídeo?Formato da Exportação?Reslução da Exportação?Exporto em BMP, 640x480 ou 800x600.Alguém pode me Ajudar???

R: Sobre muitas imagens no Pinnacle e ele travar, é só desbilitar a opção de renderização para prevew!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Mibnet,

é possível capturar para o Adobe Premiere 6.5, atravé da placa Pinnacle?

Obrigado.

Wilson

Com certeza Wilson! É aconselhável que se use o Studio em conjunto com as placas da Pinnacle por serem da mesma empresa e também por você recebê-lo juntamente com a placa em uma versão QuickStart. Porém, todavia, contudo, hehe, você pode usar qualquer outro programa para trabalhar junto com a sua placa desde que ele a reconheça e aceite a captura da mesma. No caso do Premiere, sem problemas! Ele aceita normal.

Boa Edição!;)

Abraço!

Renan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilizo Pinnacle Stdio 9 ou 10 para Edição.Sempre preciso de umas imagens do Vídeo para fazer algumas aberturas, albuns, etc.Só que na hora da capturar as imagens não saem 100%, porque será?Tipo do vídeo?Formato da Exportação?Reslução da Exportação?Exporto em BMP, 640x480 ou 800x600.Alguém pode me Ajudar???

R: Sobre muitas imagens no Pinnacle e ele travar, é só desbilitar a opção de renderização para prevew!!!

Boa noite Natanael!

Bom amigo, sempre quando você for realizar a captura de uma imagem em um vídeo, não conseguirá uma imagem 100% perfeita. Os vídeos apresentam um entrelaçamento que se dá de maneira constante. Quando você captura determinada parte, essa captura nem sempre será de excelente qualidade pois ela, de certa forma, acumula vestígios desses entrelaçamentos. Se você acha que a resolução das imagens não é satisfatória, eu o aconselho a fazer essa captura e tratar as imagens com um dos filtros do Photoshop. Você poderá dar uma leve embaçada na foto tirando esses efeitos do entrelaçamento. O tamanho da foto varia da sua necessidade, se você for usar em álbuns, como disse, quanto maior o tamanho melhor a resolução final. Claro, falando brutamente, pois não é necessária uma captura acima de 1024x768 para projetos mais simples. Ainda assim, vou procurar algum programa específico para essa captura de imagens em vídeo, um que regule automaticamente após a captura para lhe auxiliar. Se eu encontrar eu posto para você.

Boa Edição!^_^

Renan.

Ps.:Muito boa a sua iniciativa em colocar essas pequenas dicas para compartilhar com o pessoal. Ao pouco se colabora muito! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...