Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video ou Memoria?


LesT

Posts recomendados

Fala Galera

to com uma duvida aqui .. tipo..

to indo pra bolivia daqui 3 dias e vou da um upgrade no pc..

to precisanu de uma memoria e de uma placa de video..

lembrando que minhas configurançoes atuais são Memoria 512 e placa de video geforce fx 5200 128 M

como eu só tenho dinhero pra compra uma.. queria saber qual vale + a pena para rodar jogos....

não to kerenu nem um equipamento de ponta não.. mas algo que de pra passa esse ano rodanu "QUASE"

todos os jogos..

Questao:

+ uma memoria de 512 ou uma placa de video melhor ( especifique qual )?

kalker opiniao valeria o eesforço.. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se TEM que escolher, vai de placa de vídeo. Mas tenta vender a sua atual e, se a grana der, pega mais 512mb de memória, porque, hoje, 1Gb é o médio para jogos.

Computador é harmonia. Não adianta comprar uma 800gtx e ter só 512mb de memória num athlon64 3200+ porque 80% da capacidade da placa de vídeo vai estar ociosa. No seu caso, acho que a VGA está bem mais defasada que o resto. A 5200 é só para aplicativos. Quem compra enganado achando que dá para jogo, está MUITO enganado mesmo, porque a 5200 não gera fps suficiente para jogar decentemente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se TEM que escolher, vai de placa de vídeo. Mas tenta vender a sua atual e, se a grana der, pega mais 512mb de memória, porque, hoje, 1Gb é o médio para jogos.

Computador é harmonia. Não adianta comprar uma 800gtx e ter só 512mb de memória num athlon64 3200+ porque 80% da capacidade da placa de vídeo vai estar ociosa. No seu caso, acho que a VGA está bem mais defasada que o resto. A 5200 é só para aplicativos. Quem compra enganado achando que dá para jogo, está MUITO enganado mesmo, porque a 5200 não gera fps suficiente para jogar decentemente...

Isso aí depende do jogo. Pra rodar Oblivion, F.E.A.R, Doom 3 e etc, ela chora. Agora boa parte dos jogos atuais (2 anos pra cá), e todos os antes disso, ela roda na boa. Não tenho o que reclamar da minha FX guerreira, mas, já consegui convencer minha mãe a me dar um Pc novo, que já sei até qual vai ser a configuração. Só basta ela ir liberando a grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí depende do jogo. Pra rodar Oblivion, F.E.A.R, Doom 3 e etc, ela chora. Agora boa parte dos jogos atuais (2 anos pra cá), e todos os antes disso, ela roda na boa. Não tenho o que reclamar da minha FX guerreira, mas, já consegui convencer minha mãe a me dar um Pc novo, que já sei até qual vai ser a configuração. Só basta ela ir liberando a grana.

Espera o novo chegar para você ver o que eu estou dizendo, desde que ele venha com uma placa de vídeo melhor.

Só como exemplo, cito um amigo, que saiu de uma 5200 para uma 6200 (que também não é para jogos), e, no GTR2, no mesmo setup que ele usava, que já era MUITO baixo, ele quase dobrou os FPS. Quando passou para a 6800XT, que nem era a de 256bits, mas a de 128bits, o cara novamente quase dobrou de FPS. Daí melhorou os detalhes, colocou numa configuração gráfica muito boa e está com FPS mais do que decente. Não sei números nem configuração, mas vi as trocas e notei as diferenças. E o computador dele ainda hoje tem 512Mb...

Memória só causa diferença em loadtime e em "soluços" durante o jogo. Mas, em FPS, a mudança é mínima. A menos que você esteja no mínimo exigido pelo jogo e queira colocar muita resolução. Mesmo assim, 95% dos gráficos ficam na memória da placa de vídeo, tanto que o PCI-e não usa mais memória do sistema, como o AGP usa.

Acredite no que digo porque eu já vi o mesmo computador passar de placas de vídeo diferentes: a 5200 não é feita para jogos. Por mais que isso incomode aos proprietários dessa placa de vídeo, essa é a verdade. É o mínimo do mínimo para rodar alguma coisa no computador, mas não espere mais nada além do mínimo... Infelizmente essa placa é vendida no Brasil MUITO acima do que ela vale (tanto lá fora quanto em valor absoluto) e os vendedores empurram essas placas como se fossem de "última geração". No site da NVidia, se você olhar direito, vai ver que ela está no segmento "Mainstream" que significa o segmento de placas para computadores básicos, que têm finalidade de rodar gráficos 3D no mínimo ou muito leves, o que, claro, não é o caso de jogos. A menos que você ainda jogue DOOM, Quake I, Wolfenstein, etc...

Infelizmente, para a realidade brasileira, essa é a placa mais comum de se encontrar hoje em dia, mas aproveito para deixar um alerta para os possíveis futuros proprietários dessa placa, que uma Radeon 9550 seria melhor e sai quase a mesma coisa. Se quiserem placa para jogo mesmo, procurem uma melhor, juntem dinheiro, parcelem em 120 vezes, mas prefiram uma plaquinha um pouco melhor.

Desculpem o livro e por fugir um pouco do tema, mas acho que conhecimento é o melhor, e, graças a muita pesquisa sobre placa de vídeo que sempre faço antes de comprar uma, eu NUNCA comprei uma placa de vídeo que me deixasse na mão, apesar de viver numa cidade tão atrasada que as 5200 ainda são vendidas como lançamento... Nunca vi um review sequer em que a 5200 se saia melhor do que outra placa mais nova que a MX440... Aliás, já vi a 5200 tomar lavada de uma Ti4200 (que é DX8.1), mas nunca a vi ganhar, em nenhum review sequer... por isso que digo o que disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinhero não seria a questao do topico porque vou gasta o necessario..

já a bolivia é que lá equipamento é + barato um pouco. e eu moro em rondonia porto velho

ai eu i mais uns amigo vamo lá.

Cara se dinheiro não é a questão compra uma uma 8800GTX de 2.500R$ , e 4 Gbs DDR que deve ta em 1.200R$ , ai foi alto ne, mas você ta com medo de falar quando você quer gastar ninguém aqui vai te sequestra nem assaltar não, pr gente te dizer qual a melhor opição é preciso saber quanto você pode pegar, porque quando você não diz quanto pode pagar a logica falar a mais caro, mas vontando pr nossa realidade, uma 7900GS [ na bolivia deve ta mais ou menos o preço , mas aqui você acha ate por 800R$ ou tb caso 800 estaja fora ainda tem 7600GT 550R$ e 7600GS 400R$ , ambas muito boas tb, ate uma 6600GT que tem ate de 300R$ no ML genta muita coisa ainda(esperiencia propria, tenho uma a e jogo muita coisa aqui ainda quase no max) ] e + 1 pente de 512MB pr interear 1GB , já sewria uma otima configuração , porque tipo você pode ter um PV Top, mas com 512MB de ram so , não da pr rodar jogo nenhum no MAX .

Aff tinha esquecido, esse seu topico deveria estar no Forum de Placa de video - Guia de compras e comparaçoes.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa análise cara, mas eu não disse que a FX5200 foi feita pra jogos. Só disse que, já que vivemos num país pobre, e eu sou mais um desses pobres do país, e não tenho condições até hoje de ter algo melhor, a FX5200 sempre quebrou um galho enorme. Mesmo ela não sendo boa pra jogos, não tenho do que reclamar, pois, quase todos os jogos que quis jogar, deu pra usá-la numa boa.

E também não fico chateado em você ouvir falar isso dela, pois tenho plena consciência dessas limitações, já que, apesar de não ser profundo conhecedor do assunto, também não sou leigo. Coitado de quem ainda não entende, e na hora que vai montar um computador, hoje em dia, coloca a FX5200 como lançamento...

Eu comprei essa placa há uns 3 anos, e naquela época, pro meu padrão de consumo, ela era excelente. Mas, já está na hora de aposentá-la.

Novamente, parabéns pela análise, e tomara que possa ajudar alguém que por acaso leia o tópico, e não entenda desse assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui perto da minha casa eles vende MX4000 como lançamento, mas sabe porque disso, é a nossa Cultura, um cara sair comprar um tennis de 550R$ , uma camisa de 150R$ , uma calça de 250R$ e um bone de 100R$ , no total 1050R$, mas na hora de comprar PC chega na loja e diz que quer um PC bom pr jogos , mas ai quando o vendendor diz que vai colocar uma PV de 500R$ o cara quebra a loja , faz um barraco , roda a bahiana , e diz que ele ta louco que não isso que onde já se viu PV de 500R$ , ai as loja a padronizou, diz que MX 4000 é top pr vender ela a 170R$( 70R$ a + que o preço) e a loja ficar no lucro e o comprador fica feliz achando que fez um otima compra.

Igual tb tem vale pr jogos online, o cara sai e torra 30R$ no sobado so com cinema e diz que é absudo pagar pr 15R$ pr jogar um jogo por 30Dias, e ainda diz que é um Absurdo a gente pegar pr se divertir( mas percebe que a coisa mais cara que tem é se divertir )

Aff, essa pais de 3° mundo é fodz .

Outra coisa que me deixo ######, foi um amigo meu que deixo de comprar uma 6200( 220R$ preço ate bom) pr pegar uma FX5200 ( 200R$ nossa cara d+ ) pr sobrar 20R$ pr ele comprar um bone da moda na ferinha de coisas pirata AFFF.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se dinheiro não é a questão compra uma uma 8800GTX de 2.500R$ , e 4 Gbs DDR que deve ta em 1.200R$ , ai foi alto ne, mas você ta com medo de falar quando você quer gastar ninguém aqui vai te sequestra nem assaltar não, pr gente te dizer qual a melhor opição é preciso saber quanto você pode pegar, porque quando você não diz quanto pode pagar a logica falar a mais caro, mas vontando pr nossa realidade, uma 7900GS [ na bolivia deve ta mais ou menos o preço , mas aqui você acha ate por 800R$ ou tb caso 800 estaja fora ainda tem 7600GT 550R$ e 7600GS 400R$ , ambas muito boas tb, ate uma 6600GT que tem ate de 300R$ no ML genta muita coisa ainda(esperiencia propria, tenho uma a e jogo muita coisa aqui ainda quase no max) ] e + 1 pente de 512MB pr interear 1GB , já sewria uma otima configuração , porque tipo você pode ter um PV Top, mas com 512MB de ram so , não da pr rodar jogo nenhum no MAX .

Aff tinha esquecido, esse seu topico deveria estar no Forum de Placa de video - Guia de compras e comparaçoes.

falou

Meu, onde voce encontra uma 7600GT por R$550 reais?

To precisando comprar uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa análise cara, mas eu não disse que a FX5200 foi feita pra jogos. Só disse que, já que vivemos num país pobre, e eu sou mais um desses pobres do país, e não tenho condições até hoje de ter algo melhor, a FX5200 sempre quebrou um galho enorme. Mesmo ela não sendo boa pra jogos, não tenho do que reclamar, pois, quase todos os jogos que quis jogar, deu pra usá-la numa boa.

E também não fico chateado em você ouvir falar isso dela, pois tenho plena consciência dessas limitações, já que, apesar de não ser profundo conhecedor do assunto, também não sou leigo. Coitado de quem ainda não entende, e na hora que vai montar um computador, hoje em dia, coloca a FX5200 como lançamento...

Eu comprei essa placa há uns 3 anos, e naquela época, pro meu padrão de consumo, ela era excelente. Mas, já está na hora de aposentá-la.

Novamente, parabéns pela análise, e tomara que possa ajudar alguém que por acaso leia o tópico, e não entenda desse assunto.

Para 3 anos, a placa era boa. Não era a melhor, porque nunca saiu como a melhor, mas era boa, comparada com as MX440 que existiam em abundância na época. Mas, hoje, como você mesmo disse, é hora de aposentar essa placa. Como você mesmo também disse, ela é "guerreira" porque nós, brasileiros, tiramos leite de pedra. Em vários lugares do mundo as pessoas são unânimes em não mais recomendar as 5200, porque, como eu disse, elas não foram feitas para jogos, o que não quer dizer que eventualmente não suportem um jogo, ainda que com o mínimo de resolução. O ser humano não foi feito para nadar, mas, eventualmente, mergulhamos e nadamos... só não somos eficientes nisso. É o mesmo com a 5200. Eu só digo que ela, hoje, não vale mais a pena pelo custo/benefício, porque as lojas não a mantiveram em queda de preço proporcional às outras. Ela estancou no patamar que está hoje. Acho que já vai um ano ou mais que as 5200 não caem de preço. Isso porque muita gente desavisada compra, e, comercialmente, ela ainda vale a pena. Se todos soubessem o que ela realmente é, ele já teria caído em desuso a tempos. Recentemente, eu vi um episódio que me irritou. Vi uma fx5800 começar vendida a R$999. Isso tem uns 6 meses. O preço foi caindo, e, nesses 6 meses, ela chegou a R$ 199. O vendedor da loja acabou comprando para ele, a conselho meu, porque é uma boa placa e, pelo preço, vale a pena. Mas isso serve para mostrar como as lojas detonam no preço. O Brasil já tem uma tributação monstra para produtos importados. Chegamos a pagar 150% sobre o preço de entrada do produto quando compramos algum produto importado. Isso sem contar margem de lucro e custos como frete, armazenagem, despachante aduaneiro, etc... Com isso, o preço do dólar para revenda, chega a girar em torno dos R$10/US$, ou seja, para cada dólar pago no produto, chegamos a pagar 10 reais. Isso mesmo, DEZ REAIS POR DÓLAR. Isso é um absurdo, especialmente se você considerar que não temos fabricante de produtos de informática bons no Brasil, também por causa de tributos, de legislação trabalhista, de risco-país, de risco de calote, etc... Assim, acabamos só podendo pegar o lixo de lá de fora, porque é o que podemos pagar. Uma 8800GTX, que sai nos EUA por cerca de US$600, aqui não sai por menos de R$3000. Fazendo as contas, dá R$5/US$, ou seja, cinco reais por dólar. Isso é muito!!! Daí as lojas compram a FX5200 por US$40, revende por R$170 (R$4,25/US$) e prefere investir em publicidade para dar saída na mercadoria... uma pena que seja assim. O pior é que muitos poucos se arriscam a vender uma 8800GTX porque tem pouca saída. Daí, quando um se arrisca, ele cobra o dobro do que se acha para vender no ML, porque ele que incluir o valor da garantia, de distribuidor, etc... e cobra R$4000. Uma pena que o Brasil continue assim. Os tributos sobre os produtos de informática são da ordem de 37,5% do PIB, ao passo que países considerados emergentes em informática, como a Índia, o México e outros têm tributação de 19% do PIB. Isso é uma diferença colossal!!! No Paraguay, produto importado tem tributação final de 1% e acabou... Aqui pagamos até 150%. Nem é tão culpa de lojistas os preços... o maior culpado é mesmo o governo. Como sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se dinheiro não é a questão compra uma uma 8800GTX de 2.500R$ , e 4 Gbs DDR que deve ta em 1.200R$ , ai foi alto ne, mas você ta com medo de falar quando você quer gastar ninguém aqui vai te sequestra nem assaltar não, pr gente te dizer qual a melhor opição é preciso saber quanto você pode pegar, porque quando você não diz quanto pode pagar a logica falar a mais caro, mas vontando pr nossa realidade, uma 7900GS [ na bolivia deve ta mais ou menos o preço , mas aqui você acha ate por 800R$ ou tb caso 800 estaja fora ainda tem 7600GT 550R$ e 7600GS 400R$ , ambas muito boas tb, ate uma 6600GT que tem ate de 300R$ no ML genta muita coisa ainda(esperiencia propria, tenho uma a e jogo muita coisa aqui ainda quase no max) ] e + 1 pente de 512MB pr interear 1GB , já sewria uma otima configuração , porque tipo você pode ter um PV Top, mas com 512MB de ram so , não da pr rodar jogo nenhum no MAX .

Aff tinha esquecido, esse seu topico deveria estar no Forum de Placa de video - Guia de compras e comparaçoes.

falou

Onde vocês encontra uma 7600GT por R$550?

To precisando de uma...

Vejem isto:

http://www.extremetech.com/article2/0,1697,1945659,00.asp

DEPOIS DE TUDO EU DIGO: COMPREM UMA 7600GT, SEU PREÇO/BENEFÍCIO É ÓTIMO.

Eu tenho 1GB de ram ddr2 533mhz e obtive desempenhos muito maiores. Coisa de 10FPS (eu tenho a X550)em Half-Life 2 Lost Coast por exemplo.

<respondam>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde vocês encontra uma 7600GT por R$550?

To precisando de uma...

Vejem isto:

http://www.extremetech.com/article2/0,1697,1945659,00.asp

DEPOIS DE TUDO EU DIGO: COMPREM UMA 7600GT, SEU PREÇO/BENEFÍCIO É ÓTIMO.

Eu tenho 1GB de ram ddr2 533mhz e obtive desempenhos muito maiores. Coisa de 10FPS (eu tenho a X550)em Half-Life 2 Lost Coast por exemplo.

<respondam>

você não conhece uma negocio chamado ML não ?

499R$ 7600GT EVGA , e o vendendo tem 100% de qualificaçoes positivas.

x1650pro , é quase uma 7600GT o preço 435R$ não ta nda mal.

olha ai 519R$ em loja, mas não confio e nem recomendo ela.

Cara o tempo que você perde postando, onde tinha por esse preço , ou querendo me tirar dizendo que digo mintira ou que não tem placa por esses preços, você poderia ter achado, e não perdido o seu tempo postando, nunca duvide do quer você le.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem galera

desculpa o negocio do que o dinhero não é o assunto do topico.. é que eu só queria saber qual influencia + o desempenhu nos jogos...

to pensanu em compra uma GeForce 6200 256 DDR TV+VGA+DVI+AGP ( não faço a menor ideia o que significa esses vga dvi... pesquisei o preço no submarino e ta 300 reais)

Essa aí é um pulo de diferença da 5200? ou é 6 por meia duzia?

ai eu tenho umas pergunta..

esssa placa é compativel com qualquer sistema ( tenho medo de compra e não der certo, mas se a FX 5200 roda essa aí roda também certo? errado?)

como disse no começo não quero nada top não

deus me livre de pagar 2000 conto numa placa de video :tantan:

se for pra matar a fome eu como arroz com feijão e não caviar, da tudo no mesmo.

Obs: desculpa se o topico ta na area errada do forum , se algum moderador puder mudar seria bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem galera

desculpa o negocio do que o dinhero não é o assunto do topico.. é que eu só queria saber qual influencia + o desempenhu nos jogos...

to pensanu em compra uma GeForce 6200 256 DDR TV+VGA+DVI+AGP ( não faço a menor ideia o que significa esses vga dvi... pesquisei o preço no submarino e ta 300 reais)

Essa aí é um pulo de diferença da 5200? ou é 6 por meia duzia?

ai eu tenho umas pergunta..

esssa placa é compativel com qualquer sistema ( tenho medo de compra e não der certo, mas se a FX 5200 roda essa aí roda também certo? errado?)

como disse no começo não quero nada top não

deus me livre de pagar 2000 conto numa placa de video :tantan:

se for pra matar a fome eu como arroz com feijão e não caviar, da tudo no mesmo.

Obs: desculpa se o topico ta na area errada do forum , se algum moderador puder mudar seria bom

No lugar errado até está, mas, não custa nada ajudar.

Cara, você pode comprar placas AGP bem melhores do que essa, gastando um pouco mais de dinheiro.

Aqui nesse site: http://www.snetcommerce1.com.br/ecommerce_...amp;cd=hkmYaY60 tem essa ATI Radeon X700 AGP 256 128BIT POWERCOLOR, que não é a melhor opção de placa AGP, mas custa 40 reais a mais do que essa 6200 que você falou, só que tem desempenho bem melhor.

Agora, nesse site: http://www.umpoukodetudo.com.br/produto/de...px?id_prod=2126

tem essa Geforce XFX 6800 XTreme 256MB (128Bits) Dual DVI AGP BOX , que custa 634 reais, mas é quase top, pra quem tem Placa-Mãe AGP.

Lembre também que mudando de placa, e principalmente se pegar uma bem robusta, tipo essa GeForce que citei, vai ser necessário trocar sua fonte, por uma com maior Potência Real em Watts, e maior corrente.

Espero ajudar, mais, qualquer coisa, vai na parte do fórum que fala sobre placa de vídeo, e se informa melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...