Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video ou Memoria?


LesT

Posts recomendados

OK , poderia ter expecificado tipo quero uma placa de video normal, porque tipo a gente pergunta so quanto você vai gastar é apenas pr te indicar a coisa certa, porque ninguém aqui tem pela de cristal de saber o que você quer, mas Memoria e PV influencia muito , mas PV é a prioridade e depois a ram.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523...super-power-_JM

Essa 6200 é DDR2 é ate boazinha, e ta a preço bom e o vendendo tem 100% de qualificaçoes positivas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-535...vidiagarant-_JM

Cara essa ai ta 139R$ é AGP tb mas é 128MB e não se te informar se é TC ou se é 128Bits ou 64bits e tb o vendendo tem 100% de qualificaçoes positivas

Cara eu não achei mas nenhuma outro PV na faxa que você quer não , mas tem 6600 ate de 300R$ e você acha 7600GS por 400R$ ambas muito melhor que a 6200 , mas tipo essa 6200 256MB e DDR2 possivelmenteéla é uma pouco melhor em grafico e desempnho que a sua FX5200, mas a de 128mb eu não sei.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se TEM que escolher, vai de placa de vídeo. Mas tenta vender a sua atual e, se a grana der, pega mais 512mb de memória, porque, hoje, 1Gb é o médio para jogos.

Computador é harmonia. Não adianta comprar uma 800gtx e ter só 512mb de memória num athlon64 3200+ porque 80% da capacidade da placa de vídeo vai estar ociosa. No seu caso, acho que a VGA está bem mais defasada que o resto. A 5200 é só para aplicativos. Quem compra enganado achando que dá para jogo, está MUITO enganado mesmo, porque a 5200 não gera fps suficiente para jogar decentemente...

Na boa cara, não fala besteira. Eu tenho uma fx 5500 (muito pouco melhor q a 5200) e roda jogos na boa (inclusive o NSF Carbon, aquele jogo q TODO mundo disse q ia ser ###### pra rodar tranquilo). Então, dizer q a 5200 é pra aplicativos é falar sem saber. :naonao:

Sendo q a minha guerreira ta com sérios problemas no over, rodando a 300/313 MHz!

Sinto muito, mas discordo do q tu disse...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os gráficos das placas da ati por possuirem o AA6X são mais bonitos do que a da geforce?(AA4X)?

Sim, mas pr você ligar ele em 6x a sua PV tem que ser muito TOP ou jogo ser muito antigos, ou cara ser muito loco , porque com 2x quase não ve mais serrilhados.

Na boa cara, não fala besteira. Eu tenho uma fx 5500 (muito pouco melhor q a 5200) e roda jogos na boa (inclusive o NSF Carbon, aquele jogo q TODO mundo disse q ia ser ###### pra rodar tranquilo). Então, dizer q a 5200 é pra aplicativos é falar sem saber. :naonao:

Sendo q a minha guerreira ta com sérios problemas no over, rodando a 300/313 MHz!

Sinto muito, mas discordo do q tu disse...

Cara é normal a gente defender o que a gente tem, mas tipo serie FX inteira é feita so pr aplicativos na atualidade, cara uma 5900Ultra chora no oblivion, cara com uma FX5200 você roda sim NFSC , mas esquece de citar que coim tudo no LOW e com 800*600, e rodar jogo assim não é o interesse de um Gamer.

A serie NFS ela é bem flexivel em termos de peso , o Carbon em PV com sm3.0 fica muito pesado sim pelo efeitos, mas em outras PV que tem sm2.0 ele fica mais leve sim , porque os efeitos são todos capados, ai ele são 2 jogos em 1 , porque ele precisa atingir todos os jogodores e não so os que tem pc top.

Pega jogo tipo GRAW , Gothic 3, NWN2, COJ entre outros que você vera que as FX não são pr jogos na atualidade, mas quando foram lançadas era otimas, mas hoje o tempo delas já cabo.

Cara tudo tem a sua vida util, ate a gente, você pode comprar uma FX5200 com uma 8800GTX, poe um velinho preparado e um corredor proficional pr correr, o velinho vai compretar o percuço muito depois do corredor, mas esse velinho um dia foi um corredor proficional, mas o seu tempo passo, e esse cara hoje que é um corredor proficional hoje daqui uns anos sera um velinho.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou aqui querendo dizer que a FX5200 é a melhor placa do mundo, até porque não sou empregado da Nvidia, mas, até hoje, tirando esses jogos que são muito pesados, todos os outros eu consigo rodar aqui em casa, em qualidade razoável, e me divirto bastante. Inclusive o Carbon, que o kamalh citou, que não roda com várias opções ligadas, mas também não roda no mínimo. Aqui eu jogo em 800x600, Anti-aliasing x2, e todas as opções que podem ser habilitadas no High, e fica entre 25-30 Fps. Num tô querendo dizer que vale à pena comprar ainda hoje, uma FX5200, nem querendo defendê-la, mas, ela ainda dá um caldo, pra quem não tem dinheiro pra upgrade. E comprar 6200 também acho burrice, podendo comprar a X700 por 40 reais a mais, ou ainda a 6800 por 600 e pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa cara, não fala besteira. Eu tenho uma fx 5500 (muito pouco melhor q a 5200) e roda jogos na boa (inclusive o NSF Carbon, aquele jogo q TODO mundo disse q ia ser ###### pra rodar tranquilo). Então, dizer q a 5200 é pra aplicativos é falar sem saber. :naonao:

Sendo q a minha guerreira ta com sérios problemas no over, rodando a 300/313 MHz!

Sinto muito, mas discordo do q tu disse...

Na boa?? É isso o que o fabricante diz... se é besteira, reclama com a NVidia. Aliás, isso é confirmado pelo Tom's Hardware, que é consultado regularmente pela ATI, NVidia, AMD e INTEL sobre os seus novos hardwares. Os caras acabaram de receber a cpu de 80 cores da INTEL para testar... só para você ter ideia de quem é o Tom's Hardware. TODOS os dois são unânimes em dizer que a 5200 e a 5500 (desculpe, não queria te decepcionar), NÃO SÃO VOLTADAS PARA O MERCADO DE JOGOS, até porque é o que a NVidia diz... elas são placas para o mercado "mainstream" que, traduzido de forma mais livre porque a tradução literal ficaria sem sentido (para os que não sabem inglês), significa "povão" ou, politicamente correto "mercado de massa". Ou seja, aquele público que quer ter um computador em casa mas não quer pagar para ter qualidade, e que quer que o computador funcione como os que ele vê na televisão.

A NVidia classifica as placas 5200 e 5500 na categoria de "Application driven boards", ou seja, placas focadas em aplicativo. Portanto, eu não falo na base do achismo, mas com base no que o fabricante diz. Ou seja, que ela foi feita especificamente para o mercado de aplicativos. Aliás a 5500 é uma 5200 com conectores do chip feitos de um metal de melhor condução, só isso, portanto, a 5500 é uma 5200 um pouco melhorada e que custa MUITO mais.

A propósito, se eu fosse falar com base em achismo, eu teria base, também. Aqui em casa, tenho 2 computadores, o da casa, que tem uma 5200 e o meu, com uma 6800GT RAW POWER (ou seja, ela pega soft mod no processador e nas memórias para virar uma ULTRA). Um dia, troquei as placas e coloquei a 5200 no meu computador, para ver se a minha tinha ido para o espaço ou se era problema de fonte. Eu jogo o F.E.A.R. aqui em 1024x768 com tudo no máximo mais Anti-Aliasing 4x e Filtro anisotrópico 4x, e tenho 0% abaixo de 25fps, com 68% na faixa dos 40-60 fps. Acontece que, com a troca, eu fiquei em 100% abaixo de 25fps, e, quando deixei o computador ajustar para o melhor que ele achava, ele baixou tudo para o mais baixo e ainda diminuiu a resolução para 800x600. Claro, você joga assim, mas eu sou um jogador, e, para mim, o jogo tem que ter qualidade. Jogar sem qualidade, é não jogar. Então, ainda com base no meu "achismo" a 5200 realmente não é para jogo, porque "ninguém merece" jogar na qualidade que ela produz.

Ainda que você não veja a necessidade de usar uma placa de vídeo 3d para aplicativos, eu te lembro que existem vários que usam recursos 3d, e que não precisam de geração alta de fps, como o 3d studio ou o 3d max e o Auto Cad.

Só para "chutar o cachorro morto" uma vez eu fiz um teste entre a 5200 que um amigo tinha acabado de comprar e uma Ti4200 que eu tive no mesmo computador, só trocando uma pela outra e medindo os fps médios de uma mesma track. Só para esclarecer, a Ti4200 nem era top de linha, ainda tinha a 4400, 4600 e 4800 além dela. Rodei o IL-2 aqui em casa, que, na época, nem tinha o Pacific Fighters, ainda. O IL-2 tem uma opção no config. ini que te permite obrigar o engine a só usar o Shader Model 1.2 (que é o único suportado pela Ti42000, porque ela é DX8.1) e isso alivia o trabalho da 5200, deixando mais recursos para ela gerar mais quadros por segundo. Adivinha quem ganhou em geração de quadros por segundo??? Se disse que foi a preciosa 5200, ERROU!!! Foi a Ti4200. Claro que ela não tinha a imagem da água tão boa quanto a 5200, mas a 5200 rodava com fps abaixo de 20 regularmente, quando a 4200 estava gerando mais de 40 quadros por segundo. E isso usando o SM1.2, que deixa mais leve o processamento para a 5200... Então, meu amigo, se você ainda acha que a 5200 e a 5500 são placas para jogos, continue assim. Agora, "na boa, não fala bobagem", leia antes de falar alguma coisa. Um fórum é um lugar onde as pessoas "trocam experiências" e "ajudam com conhecimento". Se você não sabe o que está falando, e fundamenta só em opinião pessoal, antes vire um expert de renome e, daí, use só a sua opinião pessoal. Antes disso, leia e aprenda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a quantidade de memória que a placa de vídeo tem influencia muito ou pouco nos fps nos jogos?

Cara ram influencia, mas tem coisa que influencia mas tem coisa que inflencia bem mais como Tecnologia, clock, DX , porque ( não vou usar nenhuma FX pr ninguém ficar com raiva) tipo uma 7600GS de 512mb pode ter 512mb , mas mesmo assim tera desepenho abaixo de uma 7600GT de 256mb, porque os clock e arquitetura da 7600GT é feita pr ser mais potente que a 7600GS.

Mas a caso que ram pode mudar as coisas sim, mas isso ta longe, um exemplo que poderá acontecer daqui uns anos, quando todos os jogos pedir 256MB , uma 6600GT de 128 pode não rodar um jogo que pede como minimo 256mb e uma 6600 de 256mb mesmo sendo mais fraca que a 6600GT rodar ele mesmo no low por ter 256MB.

Tipo sobre a FX e carbon, como a fx não tem suporte pro SM3.0 os graficos no jogo fica muito fraco faltando efeitos de iluminação e outros como a rua ficando imbaçada quando você ta correndo muito e algumas outras coisa, o meu primo rodar na 9250 ele no 1024 tudo que da pr ligar no max, mas isso não pode ser conciderado max e fica perto dos 30fps, porque não tem os efeitos do SM3.0 ligado, a serie NFS é bem flexivel pr pode acessar a todos os PC, mas outros jogos tipo COD2 ( que vi rodar perto da minha casa em um lan com uma fx5200 ele todo no low 800*600 DX7 com quase 11fps), Oblivion( sem o pacht ela não roda , e com pacht ele roda com 10 fps e um grafico horrivel), COJ( nem precisa comentar), tipo uma FX5200 é bom sim, da pr jogar coisa d+ e se divertir d+ tb, mas não da pr tirar grafico bom e não se pode recomendar ela tb porque infelizmente não é pv pr jogos mas mesmo assim como disse com ela se da pr divertir d+ ainda, mas ninguém quer comprar uma PV nova pr jogar todos os jogos no minimo, trocar uma FX5200 por uma 6200 é meio besteira, mas cada um faz o que acha, ate porque uma 6200 SM3.0 , mas ele nunca vai concigui rodar Carbom com os efeitos de SM3.0 ligado.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a quantidade de memória que a placa de vídeo tem influencia muito ou pouco nos fps nos jogos?

O que mais influencia é o processador gráfico. A memória da placa de vídeo serve para armazenar texturas e frames já renderizados. Se o processador for lento, nem adianta ter memória. Já vi Fx5200 com 512MB de memória... o ganho de performance é mínimo. O mais importante é processador gráfico. A velocidade com que ele consegue processar informações. Se quiser medir placas de vídeo, um bom indicador é a banda da memória (quanto de informação trafega na placa de vídeo) e a quantidade de polígonos que a GPU pode processar. Normalmente é medido em vértices por segundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...