Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre espaçadores


jacypr

Posts recomendados

Bem, já pesquisei por uma hora na internet mas não achei nada que me tirasse essa dúvida. Seguinte: sempre ouvi falar e conheço os espaçadores de plástico e aquela rosca dourada onde a gente prende a placa mãe com outro parafuso.

Mas comprei um gabinete que veio apenas com uma rosca dessas e o resto eram umas presilhas de metal que prendiam no gabinete e deixavam uma espécie de bico pra cima onde encaixar a placa mãe.

O problema é que 5 dias depois de uso, uma placa mãe minha queimou nesse gabinete. Na assistência técnica constataram que havia ocorrido um curto na periferia exatamente de um dos furos que encaixam nesses espaçadores.

Então fiquei meio sem entender. E piorou com o fato de que não achei em lugar nenhum por aí falando desses espaçadores. No manual de montagem de placa-mãe aqui do Clube do Hardware nem menciona.

Pergunto então: alguém sabe se esses espaçadores precisam de algum cuidado especial ou se tem alguma contra indicação?

O encaixe deles no gabinete é um retângulo e não conheço nenhum outro espaçador que encaixe ali então tô querendo saber essas coisas antes de colocar outra placa mãe, já que não posso nem mudar de espaçador.

Agradeço aí a quem conhecer do que eu to falando e puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anexei uma foto do que aconteceu.

Daí mais uma pergunta: aquela região em volta do furo não deveria ser à prova daquilo ali?

Eu sempre achei que pra uma placa mãe queimar ela precisaria encostar com outras partes em algo metálico, e não no entorno do furo de fixação, já que a gente fixa pelo menos um parafuso sempre em um dos furos.

post-133531-13884939704137_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi você q montou o computador?

pode alguma coisa ter ficado presa ai e depois com um movimento ter se soltado e fechado um curto...

não tinha nada entre a placa-mãe e a lateral do gabinete? alguma espuma ou coisa parecida?

uma vez eu fui desmontar o gabinete pra da uma limpada e quando eu tirei a placa-mãe surpresa!!! tinha uma traça colada na placa-mãe!!!

depois de uns 2 meses a placa-mãe queimou!!! sera q foi a traça? hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...