Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rodolfo Soken

p2p vai acabar ?!

Recommended Posts

Olá , pessoal

Esses dias eu atualizei o meu morpheus ( compartilhador de arquivos) q deixou de

fazer downloads de musicas e videos dizendo q estava violando direitos autorais

fiquei confuso :blink: então comecei a pesquisar e descobri q a mgm junto a

outras grandes empresas de Hollywood processou

a StreamCast Networks (criadora do morpheus) por contribuir com a pirataria

mas não só o morpheus esta sendo processado o kazaa e o Grokster estão

sendo processados por outras empresas tambem

Mas agora pensem se por exemplo uma fabricante de facas vende o seu

produto ao consumidor, ele pode tanto matar outra pessoa ou passar manteiga no pão

e se ele matar a pessoa a fabricante q sera processado ?!

bom a questao é, será q eles vão acabar com todos os compartilhadores de arquivos

e assim com toda a rede p2p? :goff::P

E vocês sao a favor ou contra?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha Opinião

Bem, antes de tudo, vender facas de cozinha não são ilegais e a principio tem um propósito definido: Cortar alimentos. Os P2P tem o propósito único de compartilhar arquivos protegidos por direito autoral, e isso é ilegal. A pessoa que usa o P2P já o usa com o propósito de piratear.

É o mesmo principio de "Eu vendo drogas, e sou preso. porque não prendem os motoristas de táxi, que podem usar seus carros tanto pra transporte quanto pra atropelar alguém?"

A pirataria vai acabar?

Não. No mundo sempre haverão produtos piratas. Alguns lugares em maior ou menor quantidade. Isso vai depender de quão severo são as autoridades, e a questão cultural dessa sociedade. Sempre vai ter uma pessoa que irá criar um novo método de pirataria.

Sempre existirão grupos de Crackers tentando provar que são melhores que os outros grupos. Ontem mesmo foi anunciado que já conseguiram quebrar a proteção de cópia dos Blu Rays.

P2P vai acabar?

Não. Enquanto existirem esses micro-países (a ilha de Tonga, por exemplo), cujo a pirataria não é crime, o PIB é baseado em hosts de sites e servers piratas, sempre irão existir. Sai um programa, aparece outro. Fecha site, abre outro. Vai ser sempre assim enquanto não se adotar medidas anti-pirataria em todos os países.

Qual a minha posição quanto a tudo isso?

Bem, o maior problema do porque o mercado de programas no Brasil não dá certo é por causa da pirataria (Tanto a produção nacional como importação de SW (software)).

-As empresas não vão investir em propagandas (TV, Outdoor, etc...). Não gera empregos.

-A produção de SW nacional não alavanca. Deixa de gerar milhares de empregos. (Eu mesmo tive que cancelar um projeto de um SW, por causa dessa 'inviabilidade')

-O preço do SW aumenta, pois junto dele está os custos da empresa em combater a pirataria e criar novas tecnologias anti-pirataria. (porque será q é tão caro SW original no Brasil? Será que é só por causa da Inflação?)

-Temos um grande problema cultural, já que o Brasileiro acha bonito ser malandro e acha que o esforço de se fazer um SW não vale o que custa. Eles acham que as pessoas que produziram não tem familia para sustentar.

Por causa disso sempre seremos um país importador de SW e nunca teremos capacidade de produzir um SW nacional de mesma qualidade e competir com os gringos, colocando um preço mais baixo.

Enfim, quando você compra um SW pirata você está tirando um emprego de uma pessoa.

Está aí o meu parecer sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil é m país pirateado montador de kits semi prontos estudado e desenhado por outras pessoas de países que não possuem sistemas como o nosso, em que o presidente da república nem consegue falar inglês direito...

Sem falar em impostos também hein, alguma coisa em torno de 110% do preço de um equipamento de informática, onde já se viu....

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • concordo com DELTA400 q a pirataria no brasil afunda mais

o pais.

Talvez eu esteja enganado, mas ha países como na romenia

q a pirataria ajuda o pais como disse o presidente da romenia:

"A pirataria ajudou a geração mais jovem a descobrir os computadores. Ela deslanchou o desenvolvimento da indústria de tecnologia da informação na Romênia"

mas voltando ao assunto a rede p2p foi criada para compartilhar arquivos

entre seus usuários.certo?! mas ate ai ,compartilhar arquivos não é

pirataria, (ou é?!) pirataria é quando você começa a vender e ganhar

um lucro em cima destes arquivos não é ?!

E se eu não estiver errado... porque o fabricante do sw de compartilhamento

q é processado sendo q quem comete o crime é o usuario ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Rodolfo Soken,

A partir do momento que o usuário copia e principalmente compartilha arquivos (salvo em caso de autoria própria), passa a ser caracterizado como pirataria. Não sendo necessáriamente tendo lucro em cima disso. Por exemplo, se você copia um filme de DVD, mas só vai manter pra você mesmo, é pirataria sim.

Nesse caso das empresas P2Ps, eles provavelmente devem ter sido processados por 'Apologia ao crime', incentivo a pirataria. Já que o programa consiste unicamente isso. Claro que o usuário tb é tão culpado quanto.

Agora, se foi uma empresa Russa que fez esse programa e os usuarios que mais pirateiam forem do Brasil, como eles vão processar? Como vão achar eles só pelo Nick?

Será que vale a pena rastrear os IPs? Ou fechar o 'provedor'?

Sem falar dos obstaculos causados pela Burrocracia brasileira.

Claro, c você usa o Kazaa, por exemplo, só pra compartilhar seus trabalhos de escola do Word, e procura nessa rede por outros trabalhos, nesse caso não há problema algum. Agora me diz quem faz isso? É mais fácil ir procurar no Google.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais