Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Montar uma Rede Sem Fio Usando um Roteador de Banda Larga


Posts recomendados

Desculpa mas para mim não ficou claro, esse tutorial é para um modem roteador ou um modem + roteador?

Eu tenho um roteador d-link 500b e quero montar ama rede sem fio, compro só o roteador wireless ou o modem roteador (que é bem mais caro).

Isso que eu quero fazer modem + roteador (separados) a o micro precisará estar ligado o tempo todo?

valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O artigo refere-se à uma rede com modem separado de um roteador, tipo D-Link 500B e um D-Link DIR - 300.

No caso desse tipo de configuração não é necessário deixar um micro ligado para a rede acessar a internet pois a configuração de nome de usuário e senha do provedor de acesso é feita no roteador (diz-se configuração de PPPoE_LLC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Esclarecedor mesmo, mas o problema maior é misturar sistemas operacionais, tipo Seven, Vista e XP, na Rede Com fio e sem fio, aqui está uma bagunça, os cpus com Seven se enxergam, compartilham arquivos e tudo, o que tem XP (wireless) enxerga os com Seven (wireless e com fio) mas não consegue ler arquivos e etc e já liberei o compartilhamento dos arquivos para Administradores, Guest, guests, todos e nada, que ódio desse XP de M.... o problema é que esse notebook não suporta outro sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá,

Gostaria apenas de adicionar uma informação a respeiro de Servidor de Impressão. Exite um adaptador USB para Rede Ethernet RJ45 que pode ser utilizado como um coringa na hora de ligar sua impressora em um roteador que não possua porta USB para impressora ou ligar mais de uma impressora em um que possua.

Segue o link no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128671648-adaptador-usb-fmea-para-rede-ethernet-10100-rj45-macho-_JM

Um abraço a todos!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho dois problemas:

meu Windows é o 7 no desktop e no notebook

como fazer a configuração da página 5?

e outra não uso modem, posso colocar o cabo

da internet direto no roteador e vai funcionar??

na verdade quero usar o roteador só por causa do note,

no desktop vou usar o cabo mesmo.

Muito funcional esse tutorial, pena que não uso modem,

do contrário já teria feito.

Valeu a atenção dispensada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membro VIP

Bem vindo ao Fórum toniamss,

Recomendo nova leitura do Artigo deste tópico, os principios de configuração sãos os mesmos.

Ou seja, você deverá passar o seu modem ADSL para o modo bridge (desroteado = padrões de fábrica) e configurar o seu roteador usando modo PPPoE com DHCP ativo.

Visite os sites dos fabricantes dos seus equipamentos, baixe o manual de configuração e configure. Caso tenha dificuldade nos procedimentos, retorne ao fórum e exponha suas dúvidas pontuais.

Abraço :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Interessante, eu conectei da seguinte maneira: o cabo que vem da operadora de internet foi ligado à porta Wan (acho que chama assim) do modem. Depois liguei um cabo na saída do Switch do modem (só sobraram essas quatro portas vagas no modem) à entrada Wan do Roteador sem fio. Ele acusa falta de sinal de internet. Acho que deve ser pelo fato do modem também ser Wi-Fi. Queria usar o roteador sem fio que me dá uma qualidade de sinal melhor do que esse modem da Oi que é muito ruim mas acho que não vai dar certo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Sylas Motta Você deve entrar no painel de controle do modem e desabilitar o Wi-Fi dele, caso você vá utilizar o Wi-Fi do roteador. Ou então não conecte o roteador e use o Wi-Fi do modem. Normalmente o Wi-Fi do modem é "fraco" pois só usa a faixa de 2,4 GHz, se o seu roteador for dual band e usar a faixa de 5 GHz é melhor. Não deixe ainda de assistir a este vídeo: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!