Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do roteador Belkin Wireless


camaleaoazul

Posts recomendados

Estou tendo dificuldade para instalar o Belkin Wireless Pre-N Router, modelo F5D8230-4.

Não consigo passar do passo 2, onde é feita a verificação de conectividade entre o PC e o roteador.

O modem, o router e o PC estão conectados conforme as instruções do CD de instalação, mas ainda sim quando faz verificação no passo 2 dá erro.

Alguém faz alguma ideia do que poderia estar errado?

Já agradeço as respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

estou com dificuldades de instalar e configurar um roteador da marca belkin de modelo f5d7231-4, junto a minha banda larga speedy, gostaria de saber se alguem ja instalou um router wirelles desse em casa e se podem me ajudar. so preciso passar para vocês o modelo do modem adsl que agora nao me lembro.

grato pela tensão e ajuda de quem poderia me auxiliar nisso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Também acho que comprei uma jeringonça eletrônica. Nem a loja que vendeu tem suporte, nem a Belkin sabe orientar a instalação no Windows Vista. Uma vergonha. Alguém se habilita? O notebook é um HP Pavilion dv2419us, com Windows Vista Premium. O roteador é o Belkin G F5d7230-4. Antecipadamente agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Também acho que comprei uma jeringonça eletrônica. Nem a loja que vendeu tem suporte, nem a Belkin sabe orientar a instalação no Windows Vista. Uma vergonha. Alguém se habilita? O notebook é um HP Pavilion dv2419us, com Windows Vista Premium. O roteador é o Belkin G F5d7230-4. Antecipadamente agradeço.

Parece que muitos nao tem suporte para o Vista.

Estou com um belkin F5D6230-3 e configuro tudo direitinho, abre a pagina e trava... parece que com o Vista nao vai nao,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

ola, então você ta falando q nao consegue passar do segundo passo. E o outro ai diz q nao tem compatibilidade com windows vista. Bom, primeiramente nao existe isso de "compatibilidade", sem mais, apenas nao existe isso.

Agora pra o seu computador enxergar o belkin e você conseguir chegar no passo 2, você tem q ir nas conexoes de rede e setar o IP da sua placa parecido com o do belkin.

Este é um exemplo que usaremos na configuração logo a frente:

-IP DO BELKIN (este ip é usado para entrar no menu do belkin, pode ser modificado, pode ser mascarado, mas é padrão de fabrica) = 192.168.2.1

-IP DA SUA PLACA = em vez de deixar em AUTOMATICO você vai colocar 192.168.2.5 (conseguiu enxergar a xarada? o ip da sua placa tem q ser parecido com o do belkin)

Bom e como eu faço isso? Se for no VISTA é um caminho no XP é outro

VISTA - Painel de Controle\Rede e Internet\Conexões de Rede, ai você vai clicar com o direito em cima do nome da sua placa, clicar propriedades, na guia rede procure PROTOCOLO TCP/IP v.4 ou versao 4, clicar em cima dele e depois em PROPRIEDADEs, tudo vai estar no automatico ai você marca a opcao USAR O SEGUINTE IP, e coloca o tal ip parecido q eu expliquei ai em cima.

XP = Painel de Controle\Conexoes de rede\, ai você vai clicar com o direito em cima do nome da sua placa, clicar propriedades, na guia rede procure PROTOCOLO TCP/IP, clicar em cima dele e depois em PROPRIEDADEs, tudo vai estar no automatico ai você marca a opcao USAR O SEGUINTE IP, e coloca o tal ip parecido q eu expliquei ai em cima.

PRONTO SEU COMPUTADOR AGORA VAI CONSEGUIR ACHAR O BELKIN E ASSIM você poderá SEGUIR EM FRENTE COM OS OUTROS PASSOS DA SUA configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá galera!

Tb tenho este roteador e foi um inferno para instlá-lo aqui em casa..Nunca passava da segunda parte da instalação.

Tentei de tudo, fui em fóruns e até chamei técnico mas nada resolveu..

Acabou que no final era somente o firmware que estava desatualizado.

Acontece que colocando diretmente pelo cd de instalação ou pelo setup do roteador pra atualizar o firmware, ele sempre diz que já está atualizado, mas nâo está não!!!

Pra atualizar tem que ir diretamente no site da Belkin, na parte de roteadores, acha o teu e procura a tua versão mais nova... A partir daí consegui atualizar e finalmente passei da parte 2 e começou a funcionar normalmente.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

claro, atualizar o firmware é sempre uma boa tentativa!! e na verdade quando ele diz q ja estava atualizado já estava sim, só que ele pode ter vindo de fabrica corrompido, é onde atualizar/sobrepor pela ultima versao do aparelho é sempre bom..

Apos terem me mandado emails dizendo q depois de mudado a senha ela "evapora" aqui vai =

HA TODOS aqueles QUE TEM PROBLEMAS COM SENHA NO Wi-FI:A Belkin lancou uma nota dizendo q todos os usuarios q tem problema em colokar a senha salvar e depois de desligado o modem perde a senha, todos estes usuarios devem atualizar o firmware do seu modem, para fazer isso va nesse site aqui faça o download do arquivo e logo o upgrade.

Atencao o upgrade, deve ser feito atraves de uma ligacao direta, ou seja. Desconecte todos os cabos de rede do modem e do computador. Depois um unico cabo de rede na saida WAN do modem, ai sim pode atualizar. Se fizer de outro jeito nao vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Assim, aqui em casa eu tenho o pacote da NET Tv a cabo.

O Trio, q é internet, telefone e a TV. Então tenho 3 computadores ligados pelo roteador Belkin F5D7230-4 Wireless G Router, e o meu computador é o principal, e esse roteador além de ser uma ****, ele nao divide igualmente a velocidade, nem sempre os computadores são rapidos, todos lentos sempre, neste momento meu computador está muito lento,estou pensando em formatar para ve se volta ao normal, só fica legal se estiver sozinho ligado, intao gostaria de saber como fazer com q ele divida a velocidade igualmente, e pare de fazer essas **** que ele faz, ( particulamente eu odiei esse Belkin )

Grato ;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

PESSOAL, eu quase quebrei meu router de raiva !!! Mas os produtos da Belkin sao de otima qualidade o problema de alguns routers e devido ao firmware, tanto que no site da Belkin Intenacional tem atualizaçoes frequentes dos firms.

Pra quem usa net adsl tem que configurar o modem como Router, no site da Abusar tem varios manuais das diversas operadoras e aqui no forum voce encontra muito material tambem ;

http://www.abusar.org.br/manuais/indexmodems.html

http://forum.clubedohardware.com.br/topicos-importantes-aparelhos/524686

E no site da Belkin voce encontra o firm mais atual para seu produto (debaixo do mesmo voce encontra versao e modelo do firmware), depois de atualiza-lo pelo menu ( pelo seu navegaodor você digita 192.168.2.1 la tem a opção atualizar firm) voce deve configurar-lo como conexao PPPoE.

http://en-us-support.belkin.com/app/product/list/q/routers/session/L3NpZC9EcEQ1Y0RWag%3D%3D

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
  • 4 meses depois...

Tentei fazer essa atualização do firmware do meu belkin, ai o que aconteceu....

eu não estou mais conseguindo entrar nas sua configurações, eo pior é que

ainda não consigo instalar essa porcaria de maneira nenhuma....alguém tem uma solução?????

o modelo do meu wifi é f5d7231-4

valeu !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
depois de muita dor de cabeça e quase comprar outra marca. Descobri o telefone da assistência no brasil.

Eles resolvem o problema, e fazem a configuração contigo por telefone.

40038018 (capitais)

0800 888 8018 (demais cidades)

boa sorte!

valeu meu camarada me tirou da forca... Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Entrei nesse post pois comigo estava acontecendo a mesma coisa, mas todas as luzes se acenderam na instalação física (só no passo 1 que dizia que não havia conectividade entre router e pc), então resolvi da seguinte forma:

- Colocando o cd, clica em Manual Setup (ou então abre o navegador, digita 192.168.2.1 e entra no setup)

- Em Wireless, à esquerda, dá um nome para a rede em SSID e ativa a proteção em Security, colocando uma senha.

Se quiser configurar outras coisas, só ir em Firewall ou outra opção. Não foi necessário atualizar o firmware e correr risco só para fazer essas configurações que faltavam pelo assistente do cd que "dava pau" logo no 1º passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Entrei nesse post pois comigo estava acontecendo a mesma coisa, mas todas as luzes se acenderam na instalação física (só no passo 1 que dizia que não havia conectividade entre router e pc), então resolvi da seguinte forma:

- Colocando o cd, clica em Manual Setup (ou então abre o navegador, digita 192.168.2.1 e entra no setup)

- Em Wireless, à esquerda, dá um nome para a rede em SSID e ativa a proteção em Security, colocando uma senha.

Se quiser configurar outras coisas, só ir em Firewall ou outra opção. Não foi necessário atualizar o firmware e correr risco só para fazer essas configurações que faltavam pelo assistente do cd que "dava pau" logo no 1º passo.

Olá

Estou com o mesmo problema de vocês com esse inferno de roteador.

Mas no meu caso nem na pagina 192.168.2.1 entra. Dá falha na conexão. E pelo cd o programa não abre, instala mas não abre. Quer infernooo :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...