Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rounded cable


BRASILEIRO

Posts recomendados

To achando muito da hora essa historia de CASEMOD, ROUNDED CABLE, e resolvi entrar, tentei fazer um ROUNDED CABLE, mas não deu certo. Ainda bem que eu fiz com um Flat Cable velho que eu tinha aqui, eu fiz como mostra nesse site http://www.hitechmods.com/mods/round-cable...nd_cables.shtml

Eu peguei um estilete, e comecei a cortar o Cable eu ia cortar ele em 3 pequenas fitas quando estava cortando a 3º eu sem querer descasquei o fio e o fio ficou aparecendo.

Tem algum jeito mais fácil de cortar os fios, e com mais segurança???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiz com o cabo de CD-ROM, ficou perfeito, com o do HD não fiz, pois é de 80 vias, e acho mais fácil de estragar, e quando estava fazendo com o flat do drive de disquete, também, descapei o fio em 2 lugares, não funcionava mais. Abri ele todo, encostei bem a capa, e passei fita durex... e felizmente, voltou a funcionar, e esta funcionando... até agora!!!

Tenta fazer isso, encoste bem o plastico, e passe uma fita!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também gostaria de saber se é possível fazer com cabos de 80 vias, porque tipo, posso estar dizendo asneira mas me parece que a única diferença de um cabo Ultra DMA (80 vias), para o normal (40 vias), é que o de 80 vias é blindado, mas digo, blindagem digital, tipo 1 via de dados, 1 com 0V, outra com dados, a próxima com 0V, e assim por diante, se por um acaso fizermos o corte deste cabo com o estilete não iríamos perder a blindagem e consequentemente desempenho?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FernandoRD@05 Mai. 2002, 00:16

também gostaria de saber se é possível fazer com cabos de 80 vias, porque tipo, posso estar dizendo asneira mas me parece que a única diferença de um cabo Ultra DMA (80 vias), para o normal (40 vias), é que o de 80 vias é blindado................

Também é isso a diferença mas o que mais atrapalha é que o de 80 vias tem mais fios, logico, e são mais finos e mais juntos, por isso acho que é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal.... Eu li a matéria sobre esses cabos e fiquei interessado em fazer, pois bem, ontem a tarde eu desfiei todos os meus cabos inclusive o de 80 vias!! Olhem que eu nunca tinha feito isso e não deu nenhum problema. O segredo é fazer um pequeno corte entre os fios e sair rasgando com a mão, não se preocupem porque o cabo vai se rasgando em linha reta feito pano. Falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera, beleza!?

Tó gostando das ideias de como fazer os cabos.

Mas tenho uma dica legal!!!

Quando for fazer os rasgos nos cabos, faça um corte de aproximadamente 5mm com um Gilete. Quando for puxar para rasgar, sempre puxe na vertical, e não na horizontal. Pois puxando na horizontal, os fios do cabo irão cortar o plastico e ficarão expostos!!!

falou gente...  :**

[]'s...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu fiz isso com todos os meus cabos, até o do floppy, e ficou tudo legal, tinha até um de 80 vias no meio, so que não usei nada de gilete ou estilete, eu fiz com as mãos, fui puxando eles até se soltarem, foi facinho, e sem problemas de descasca-los !!!! Cuidado para não usar muita força pois pode parti-los.

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...