Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suposto conserto DEFINITIVO para as 3 luzes vermelhas!


Posts recomendados

Tenha total conciência que o seu console esta totalmente condenado devido ao processo que foi utilizado.Já vi muitos que fizeram isso e o destino do console foi perda sem reversão.Muitos tem que fazer o mod toalha direto para voltar funcionar uma duas semanas,isso ate as trilhas estourarem definitivamnete.

Prezado Superpato,

Como dito tentei de tudo em dois lugares bastante conhecidos aqui em São Paulo. A resposta que obtive foi que meu console não tinha mais conserto e que o defeito retornaria cada dia com mais frequência.

Foi então que, buscando na net, encontrei a solução mod borracha e funcionou. O mod toalha foi feito como complemento.

Ademais já havia procedido a resolda total no console e o problema voltou.

Existe outra solução? Procurei por toda a Santa Efigênia e não encontrei.

Você é o primeiro que fala em perda definitiva causada pelo mod borracha feito de forma correta.

Agradeço a atenção e, por favor, se conhecer alguma solução gostaria que me indicasse.

Abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Superpato,

Como dito tentei de tudo em dois lugares bastante conhecidos aqui em São Paulo. A resposta que obtive foi que meu console não tinha mais conserto e que o defeito retornaria cada dia com mais frequência.

Foi então que, buscando na net, encontrei a solução mod borracha e funcionou. O mod toalha foi feito como complemento.

Ademais já havia procedido a resolda total no console e o problema voltou.

Existe outra solução? Procurei por toda a Santa Efigênia e não encontrei.

Você é o primeiro que fala em perda definitiva causada pelo mod borracha feito de forma correta.

Agradeço a atenção e, por favor, se conhecer alguma solução gostaria que me indicasse.

Abraço e obrigado.

O meu mandei refazer o serviço de solda dele,pois tem aparelhor que o tecnico aqui consertou esta com 1 ano e não voltou.Não se faz somente a resolda e sim refaz todo o processo de solda dos componentes CPU,GPU e Memorias,refazendo ate as esferas.Mas não é somente esse serviço é feito mais coisas.Pode ocerrer assim a perda definitiva do console,o Mod que tu fez é conhecido como Mod Toalha,faz con que a solda dereta e volte a dar contato.Mas isso vai tornando o problema mais frequente e pelo que eu vi com uns tecnicos a placa vai envergando ate estourar as trilhas que passam no meio da placa.Tem varios Mods para ressucitar o X-Box360,tem tambem os que você para os coolers e deixa ele ligado 5 à 10 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu mandei refazer o serviço de solda dele,pois tem aparelhor que o tecnico aqui consertou esta com 1 ano e não voltou.Não se faz somente a resolda e sim refaz todo o processo de solda dos componentes CPU,GPU e Memorias,refazendo ate as esferas.Mas não é somente esse serviço é feito mais coisas.Pode ocerrer assim a perda definitiva do console,o Mod que tu fez é conhecido como Mod Toalha,faz con que a solda dereta e volte a dar contato.Mas isso vai tornando o problema mais frequente e pelo que eu vi com uns tecnicos a placa vai envergando ate estourar as trilhas que passam no meio da placa.Tem varios Mods para ressucitar o X-Box360,tem tambem os que você para os coolers e deixa ele ligado 5 à 10 minutos.

O meu acabou de dar 3RL de novo hoje...akakkkaka

O trem foi todo resoldado,mexido nos coolers,dessipador e deu 3RL.

Nunca vi um video game tão carniça que nem esse X_Box360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu acabou de dar 3RL de novo hoje...akakkkaka

O trem foi todo resoldado,mexido nos coolers,dessipador e deu 3RL.

Nunca vi um video game tão carniça que nem esse X_Box360.

Faça o mod borracha começando com cortes de 3mm.

Capriche para que fiquem bem uniformes. Se não der certo, substitua, se voltar o problema, substitua de novo.

Na primeira vez não deu certo comigo também.

O cara que inventou este mod deve entender muito bem do assunto porque a solu~ção é tão simples que nos parece impossível ser verdadeira. Parece trote.

Minhas borrachas completam hoje apenas uma semana, mas com várias horas diárias.

Como disse antes deixei sem a cobertura das ventoinhas. Foi sem querer, mas como está funcionando bem deixei assim.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o mod borracha começando com cortes de 3mm.

Capriche para que fiquem bem uniformes. Se não der certo, substitua, se voltar o problema, substitua de novo.

Na primeira vez não deu certo comigo também.

O cara que inventou este mod deve entender muito bem do assunto porque a solu~ção é tão simples que nos parece impossível ser verdadeira. Parece trote.

Minhas borrachas completam hoje apenas uma semana, mas com várias horas diárias.

Como disse antes deixei sem a cobertura das ventoinhas. Foi sem querer, mas como está funcionando bem deixei assim.

Boa sorte.

Vou mexer com isso não.Vou vender ele para um car aaqui,estragado mesmo,600 reais eu entrego ele.Não quero essa ***** de console.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.. mais um depoimento..

Semana passada começou travando.. eu ficava desligando e ligando até conseguir jogar.. até que ontem a noite 3RL.. Pânico total... com medo, hoje pela manhã comprei os materiais e segui o tutorial...

Acabei de testar e meu XBOX ressucitou.. até agora tudo beleza.

Alguém que já fez esse mod antes, teve algum problema??? A quanto tempo fez?? Algum efeito colateral???

Outra coisa: o dissipador realmente esquenta muito. Quanto a isso, não há o que fazer?/ Acho que vou deixar meu xbox aberto com um ventilador em cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vai mais um depoimento...

Como existe raça de aproveitador, vejam só: levei meu 360 para consertar e os caras disseram que a "placa mãe" teria que ser trocada, custando R$1.000,00 o conserto! (não o fiz óbvio!).

Genteeee, o que é isso! O mod da borracha FUNCIONAAA MESMOOOO!

No meu caso foi na segunda tentativa:

Depois de fazer o procedimento, quando liguei pela primeira vez, deixei aquecer por 10 minutos e quando religuei não deu certo. Então abri o 360 novamente e coloquei os calços mais altos (4mm). Liguei-o e funcionou de primeira, mas daí quando fui colocar o HDD e religuei, deu pau de novo... (pensei que não tinha mais jeito mesmo...).

MASSS, a esperança é a última que morre!!

No dia seguinte quando fui ligar o 360 novamente, pronto FUNCIONOU DE PRIMEIRA, e agora tá um ESPETÁCULO!!!

Eu já estava apavorada, pois temos uma locadora e o 360 é muito utilizado. Sabe aquele dilema: se não funcionar mais terei que comprar outro pra por no lugar e correr o risco de dar as malditas luzes vermelhas... fora o fato de desembolsar mais uns R$2.000,00 pra compra um novo...

Então galera, nem tudo está perdido, é só fazer esse procedimento que tudo dá certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

Não pude esperar mais tempo pra comentar, estava muito ansioso. Comprei meu 360 há 2 meses, nunca tinha jogado mais de 2 horas seguidas (mesmo por que ele ainda é travado e só jogo DEMOS), até duas semanas atrás quando o meu filho pegou o vg e jogou umas cinco horas para os meus problemas começarem. Desde desse dia o vg começou a travar constatemente, mas sempre num intervalo de 30 a 40 min. Como já tinha lido sobre os sintomas das 3 rl's, comecei a pesquisar mais ainda sobre o problema. Nesta altura do campeonado, eu não conseguia mais jogar nem 5 minutos que o vg já travava, resolvi guardar o aparelho, até que encontrei este tutorial. Antes de ter aplicado o mod borracha, nunca tinha dado o problema das 3 Rl's, mas assim que liguei o aparelho pela 1ª vez as malditas surgiram. Como diz o tutorial, deixei ele ligado por 10 min. A segunda tentativa foi um sucesso e depois de 1 hora ligado o problema não ocorreu.

Parabéns ao autor, o negócio funciona mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, to querendo comprar um X360, talvez o Elite...será que mesmo este ainda nao tem a solucao oficial da microsoft para evitar esse problema?

Pelo que vejo, se a maioria da galera ta fazendo esse mod e ta tendo sucesso, poxa sera que nenhum ***** da microsoft viu isso ainda, uma vez que a solucao p o problema e simples...?

pois ainda vejo uns X360 novos, apresentando problemas!

caramba.. um console de cerca de $500 USD e ainda o fabricante nao conseguiu resolver uma coisa com toda tecnologia e conhecimento em engenharia que possuem, enquanto a galera sem conhecimentos absurdos na area, conseugue resolver o problema com no maximo 15 reais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, to querendo comprar um X360, talvez o Elite...será que mesmo este ainda nao tem a solucao oficial da microsoft para evitar esse problema?

Pelo que vejo, se a maioria da galera ta fazendo esse mod e ta tendo sucesso, poxa sera que nenhum ***** da microsoft viu isso ainda, uma vez que a solucao p o problema e simples...?

pois ainda vejo uns X360 novos, apresentando problemas!

caramba.. um console de cerca de $500 USD e ainda o fabricante nao conseguiu resolver uma coisa com toda tecnologia e conhecimento em engenharia que possuem, enquanto a galera sem conhecimentos absurdos na area, conseugue resolver o problema com no maximo 15 reais!

É simples,a M$ não faz isso por que o problema pode voltar com esses Mod´s,e pior ainda.Todos os X-Box360 tem risco de 3RL,independente da data de fabricação.

Vendi o meu ontem por 800 reais devido a 3RL(consertado sem mod),é um console que não quero mais nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, foi a microsoft, porque??? Ela nunca tinha se pronunciado até hoje sobre tal problema, agora se pronunciou e falou que foi resolvido...

Papai Noel tambem disse que vai trazer um reparo total no console retirando todos os defeitos que tem nele:

3RL

Erro 64

Erro 65

Se quiser dar uma conferida antes tá ai.

http://forum.jogos.uol.com.br/viewtopic.php?t=1276598

Ou tu quer que eu compre um estoque de X-Box360 e mostre cada um desses Erros em video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vejo todo mundo com problemas parecidos, e o console e bacana por isso que mesmo com RL a galera compra...porém se você tiver um 3RL no X360, não desanime...apenas siga este video:

aaaahhh...que mane solda trincada, é solda porcaria mesmo ou componentes usados que sao de baixa qualidade, porque senao toda placa de video ia dar problema parecido, ja que as GPUs das Vga no pc chegam as vezes passar dos 80ºC com seus coolers originais e as suas memorias ficam bem proximas a ela.

Gostei deste esquema no video...ao menos funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vai mais um depoimento...

Como existe raça de aproveitador, vejam só: levei meu 360 para consertar e os caras disseram que a "placa mãe" teria que ser trocada, custando R$1.000,00 o conserto! (não o fiz óbvio!).

Genteeee, o que é isso! O mod da borracha FUNCIONAAA MESMOOOO!

No meu caso foi na segunda tentativa:

Depois de fazer o procedimento, quando liguei pela primeira vez, deixei aquecer por 10 minutos e quando religuei não deu certo. Então abri o 360 novamente e coloquei os calços mais altos (4mm). Liguei-o e funcionou de primeira, mas daí quando fui colocar o HDD e religuei, deu pau de novo... (pensei que não tinha mais jeito mesmo...).

MASSS, a esperança é a última que morre!!

No dia seguinte quando fui ligar o 360 novamente, pronto FUNCIONOU DE PRIMEIRA, e agora tá um ESPETÁCULO!!!

Eu já estava apavorada, pois temos uma locadora e o 360 é muito utilizado. Sabe aquele dilema: se não funcionar mais terei que comprar outro pra por no lugar e correr o risco de dar as malditas luzes vermelhas... fora o fato de desembolsar mais uns R$2.000,00 pra compra um novo...

Então galera, nem tudo está perdido, é só fazer esse procedimento que tudo dá certo!

Já faz pouco mais de duas semanas, nosso xbox 360 está funcionando perfeitamente!!!!!!!!! Ligando de primeira!

Teve dias que ficou ligado DIRETO durante uma 7 Hs consecutivas.... e tudo bem!

Venho agradecer imensamente o cara que divulgou este procedimento do mod da borracha!!

Valeu mesmo!

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vejo todo mundo com problemas parecidos, e o console e bacana por isso que mesmo com RL a galera compra...porém se você tiver um 3RL no X360, não desanime...apenas siga este video:

aaaahhh...que mane solda trincada, é solda porcaria mesmo ou componentes usados que sao de baixa qualidade, porque senao toda placa de video ia dar problema parecido, ja que as GPUs das Vga no pc chegam as vezes passar dos 80ºC com seus coolers originais e as suas memorias ficam bem proximas a ela.

Gostei deste esquema no video...ao menos funcionou!

kgadamente funciona porque ele deve empurrar as plaquinhas de volta pro lugar (o mesmo que a borracha faria)

não deixa de ser engraçado xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta a todos que tem o xbox360.

A garantia da loja nao cobre esse problema das 3rls??

Se o x360 morre, como aconteceu com alguns nao tem como trocar por outro tendo ainda a garantia da loja?

Po sao 2k num game tem que ter os dom pra abrir e faze essa parada ai da borracha..

Ainda quero comprar o meu, mas vou espera muito ate a microsoft arrumar esse problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera, agora (agora não, há quase 1 ano) o xbox 360 está sendo vendido no brasil. o x360 americano atualmente tem 3 anos de garantia. será que não tem jeito da M$ do brasil dar garantia aos consoles lançados nos EUA?

outra coisa, a M$ vai lançar esse tal de falcom agora, porém tá rolando na net que em redmond os caras já estão fazendo pesquisas em cima do processador de 45nm.

a pergunta é: será que os caras estão investindo no 45nm quando o 65nm sequer foi lançado por terem convicção que a alteração pra 65nm não vai resolver o problema? ou será apenas pra reduzir custos? o futuro xbox 360 com proxcessador 45nm (que deve sair daqui a 1, 2 anos no máximo) terá menos riscos de dar defeito que o que está pra ser lançado agora, com 65nm, ou será apenas eficaz na redução de custos?

bem, como muitas pessoas já estão dizendo, console agora está igual a pc, cada hora sai uma versão diferente. seria melhor que os ditos cujos demorassem 10 anos para serem lançados, mas quando saíssem ficassem em uma única versão até o final da geração. é chato comprar o console agora no final do ano, mesmo que seja o falcon, sabendo que daqui a 1, 2 anos os caras lançam uma versão com menos chances ainda de dar defeito, mas também não tem como ficar esperando mais pra comprar o console, afinal já se passaram dois anos, e eu quero ter o meu x360.

mesmo que seja o falcon que eu venha a comprar, pretendo assim que acabar a garantia jogar com ele sem a parte de cima da carcaça, com um ventilador em cima dele. será que isso adianta alguma coisa? é o que verei daqui a uns meses.

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...