Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe-SC

Analisem essa configuração.

Recommended Posts

Pessoal gostaria da opinião sobre o "upggrade" que fiz em meu PC. A minha dúvida é sobre a nova configuração. Não entendo muito de hardware, mais pesquisei antes de comprar, contudo não sei se a máquina ficará suficientemente "equilibrada". A nova configuração é a seguinte:

Placa Mãe: Asus P4 1066M P5VD2-X S/R

Processador: Intel Core 2 Duo E6400 2,13 GHZ 2 mb de cache.

Placa de Video: Nvidia Geforce 8800 GTX

Mémoria RAM: 2 Gb DDR 2 Kingston

Fonte: ATX Besteexpress P4 500W

HD: Samsung 120 Gb 7200 RPM (aproveitei da configuração velha)

Se puderem emitir suas opiniões e ou sugestões eu agradeceria. A próposito li muito sobre problemas de fontes "fracas" para essa 8800 GTX, será que essa que encomendei aguentará?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, não entendi o que você quis dizer com "SUFICIENTEMENTE EQUILIBRADA"

Mais enfim, é uma ótima configração, a fonte eu desconheço, realmente não sei, se alguem conhece-lá pode te ajudar melhor, mais fontes ótimos são as "ENERMAX" " VANTEC " " THERMALTAKE " entre outras.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa, não entendi o que você quis dizer com "SUFICIENTEMENTE EQUILIBRADA"

Mais enfim, é uma ótima configração, a fonte eu desconheço, realmente não sei, se alguem conhece-lá pode te ajudar melhor, mais fontes ótimos são as "ENERMAX" " VANTEC " " THERMALTAKE " entre outras.

Abraços!

Com equilibrado eu quis dizer, por exeplo, que poedria ter pego um 8800 GTS e com a diferença de valor ter pego um processador melhor (nã que esse naõ seja bom) ou mesmo outra placa-mãe> Creio que terei que rever a fonte, já que em outro tópico também me aconselharam nesse sentido. Desde já agradeço de coração pela ajuda. Novas sugestões também serão bem-vindas.

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

esse hd é sata2?

pecou na placa-mãe e fonte... eu nunca ouvi falar dessa marca, e placa-mãe poderia ter pego algo melhor... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de aproveitar o assunto e expor à vocês a minha configuração que montei. Trabalho com projetos em CATIA V5 e AutoCAD, e claro, jogo alguns games também.

Estava querendo por o Crysis ná máquina, mas receio que a placa não aguente. Essa VGA eu ganhei até de um amigo (trocou por uma melhor e casou com o período em que estava montando a máquina).

Mas preciso da orientação dos senhores com referência ao tempo que poderei rodar com essa configuração, especificamente com o processador.

MB M2N-E AM2 Asus

Athlon 3500+ AM2 AMD

1Gb DDR2 667 PC-5400 Kingston

Cooler CNPS 9500 AM2 Zalman

GeForce 6200TC 256mb

SATAII - 160GB Samsung

LCD LG L1753T 17"

Dr. Hank - 300W Reais

Gravador de DVD LG H22

CDRW - Benq. (tá firmona a bicha)

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
    Placa Mãe: Asus P4 1066M P5VD2-X S/R

Processador: Intel Core 2 Duo E6400 2,13 GHZ 2 mb de cache.

Placa de Video: Nvidia Geforce 8800 GTX

Não adianta investir em 8800GTX, seu hardware não é forte o bastante pra tirar total proveito dela..

Investe numa 8800GTS mesmo que fica ótimo.

Sobre a fonte, te recomendo essa:

Huntkey 450W Green Star - LW-6450SG..189,00

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom pessoal é o seguinte: Fui até a loja e o cara me explicou que a fonte, na verdade, é uma V-COM (não sei se é assim que se escreve) que é a mesma fabricante da Corsair, sendo que Bestexpreess se refere ao modelo. Será que esta é boa? Por outro lado, segui o conselho aqui postado e troquei a placa-mãe por uma Asus P5 Deluxe, não lembro bem o modelo, mas é uma que suporta até um Duo Core Quad, tem dois slots pci-express, suporta até 8gb de memória e, segundo o revededor, é filé (tanto que a difrença de preço é salgada). Sendo assim gostaria de saber sobre a fonte e se agora, com essa nova placa-mãe, consegurei explorar o potencia da Geforce 8800 GTX? Mais uma vez, agredeço.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

fontes V-com são de qualidade medianada.

voce está com uma pc turbinado, e a placa de video consome muuuuito.

O mais recomendado seria a HuntKey 450w, você encontra por uns R$200.00

ou Seventeam 550w por uns R$300

Compartilhar este post

Link para o post

a 8800GTX recomenda o uso de uma fonte com SLI ready, e condena o uso de adaptadores, apesar q eu usaria de boa... com um pc desse amigo eu recomendaria no minimo algo com uns 500W, Thermaltake, Enermax, Huntkey, CoolerMaster (eu tenho e é bacana), etc... mas nunca utilizaria essa VCom... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe-SC, fonte pega a Seventeam 550w 24pinos, essa troca pela placa-mãe Asus P5 Deluxe, foi ótima!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal muito obrigado pelas dicas. Sem quer abusar, ainda em relação à fonte, as da Dr. Hank são boas? Pegunto isso porque o revendedor disse que se fosse necessário conseguiria uma dessas pra mim. Ele disse que são muito boas. Será? :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

dr. hawk pode até segurar um pc mediano, mas n um pc power como o seu... n faz sentido você gastar uma grana num pc e querer colocar uma fonte de 100 conto... :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • dr. hawk pode até segurar um pc mediano, mas n um pc power como o seu... n faz sentido você gastar uma grana num pc e querer colocar uma fonte de 100 conto... :bye:

Ele não tinha mencionado o preço. Mas sendo assim vou pedir uma dessas marcas que foram recomendadas, depois volto a postar para dizer qual consegui.

B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, depois de muito procurar acabei conseguindo comprar um fonte Seventeam de 550 watts reais que só chega na semana que vem. Todo esse tempo que o forum ficou fora do ar e eu ainda não consegui botar o meu brinquedinho novo pra funcionar. Creio que com essa fonte não terei problemas, ou terei? Acabei adquirindo, ainda, dois HD's Samsung Sata 2 que serão arranjados em RAID0. O que vocÊs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

espera q a intel vai lança o E6320 (acho q é isso) q ten o mesmo clock

q esse vai custa o mesmo tanto só q vai se a revisão do conroe com 4 MB

de cache ja q é conroe presumo q vai te os tais 291 milhoes de transtirores q do e6600 pra cima ja tem e ele vai se melhor pra over

Compartilhar este post

Link para o post

É, também já li a respeito e parece que estão chegando... mas a ansiedade é difícil para quem quer ver a máquina rodando logo! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais