Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
X-)

Dúvida

Recommended Posts

fala aê galera, é o seguinte;

Tenho um VG Dreamcast aqui, e quando eu fui abrir ela na curiosidade reparei que tinhas vários pontinhos de oxidação(ferrugem) nele e alguns na fonte,fiquei um pouco assustado,pois tenho medo que ele pife,e gostaria de saber o que eu posso fazer pra retirar esses pontinhos,eu num entendo nada de eletrônica e gostaria da ajuda de vocês pra ajudar a da um "faxina" nele...Valeu gente espero a ajuda de vocês!!!

Ah esqueci de dizer,será que posso passar pasta termica normalmente no processador e no chip de vídeo do drem,será que vai dar algum problema,tipo querimar?visto que é para tentar reduzir o calor interno.

post-83871-13884942909082_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o que você pode fazer é dar uma limpada na ferrugem e depois passar algum esmalte para proteger.

Quanto a pasta térmica, há algum dissipador que fique em contato com esses Chips que você citou? Se não tiver, de nada vai adiantar a pasta térmica.

EDIT:

Andei lendo uns tópicos e achei isso também, pode ser interessante:

Moro no litoral, e frequentemente tenho observado o aparecimento de oxidação nas trilhas da placa mãe de alguns micros, principalmente aqueles que ficam em desuso por determinado período. Existe algum tipo de produto que posso utilizar nas placas para protejer contra a oxidação?

Em geral a limpeza pode ser feita com álcool isopropílico com uma escova de dentes velha. A proteção do lado da solda (lado "de baixo" da placa-mãe) pode ser feita com verniz protetor em spray. Antes a placa deve ser totalmente limpa em álcool isopropílico.

Compartilhar este post

Link para o post

cara se está funcionando é melhor não mexer,se quer mesmo fazer uma"limpeza" ,use alcool isopropilico e um pincel MACIO,com todo o cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, o que você pode fazer é dar uma limpada na ferrugem e depois passar algum esmalte para proteger.

Quanto a pasta térmica, há algum dissipador que fique em contato com esses Chips que você citou? Se não tiver, de nada vai adiantar a pasta térmica.

EDIT:

Andei lendo uns tópicos e achei isso também, pode ser interessante:

Moro no litoral, e frequentemente tenho observado o aparecimento de oxidação nas trilhas da placa mãe de alguns micros, principalmente aqueles que ficam em desuso por determinado período. Existe algum tipo de produto que posso utilizar nas placas para protejer contra a oxidação?

Em geral a limpeza pode ser feita com álcool isopropílico com uma escova de dentes velha. A proteção do lado da solda (lado "de baixo" da placa-mãe) pode ser feita com verniz protetor em spray. Antes a placa deve ser totalmente limpa em álcool isopropílico.

A respeito disspador tem sim de aluminio juntamente com uma espécie de adesivo sobre prcessador( o menor,acima na foto),mas é passar o alcool isopropilico junto com uma escova de dentes nas ferrugens? eu num entendo nada em eletrônica e eu tenho medo de "ferrar" o VG,visto que ele tá funcionando perfeitamente,mas eu tenho medo que as ferrugens aumentem e danifiquem irremediavelmente outras peças internas...

me tire essas dúvidas!!! valeuuu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara use alcool isopropilico com pincel macio coma eu citei ,as cerdas de uma escova de dentes são muito duras para lidar com componentes smd,quanto ao esmalte pode passar só nas trilhas que perderam a camada de proteção,nos pontos de solda e terminais não.

Compartilhar este post

Link para o post

O Silvio já disse tudo, seguiria o conselho do mano, alcool isopropilico e um pincel MACIO

Compartilhar este post

Link para o post

só complementando o nosso amigo Silvio ( se possivel)..

tenha muito cuidado . pois como você já citou ..você não entende nada de eletrônica e caso vá usar um esmalte ..não use nos contatos entre uma placa e a outra .. cuidado valeu

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe por reabrir esse tópico, mas tenho aqui um PC q tem ferrugem em jumpers e em alguns conectores.

Deixar mergulhado em álcool (por uns 2 min) faz mal?

Uso álcool ispropílico ou anidro? Por que?

Escova de dente velha ou pincel?

Pode-se usar desengripante?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessario deixar de "molho", você pode dar uma limpada com um pincel e cotonete umidecido com o alcool isopropilico e tudo ficara perfeito!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais