Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Só pode ser encosto!


Muraki

Posts recomendados

Olá para todos.

Troquei meu pc recentemente,mal chegou e não sai da assistência técnica.

Primeiro ele estava bootando toda hora,notou-se que o HD esquentava demais,trocou o HD de 200 por um de 120 e outro de 80.

Passou uma semana sem o pc bootar.

Logo depois de uma semana,o mesmo problema,pc bootava,as vezes ele bootava seguidamente,as vezes bootava e funcionava por uns 40 minutos,bootava,funcionava 5 minutos e por aí vai.

Levo no técnico,fica ligado lá a tarde inteira e nada!

Não é a temperatura, achei que era a corrente elétrica de casa,peguei emprestado um No Break e quando me dava por feliz por não estar mais bootando,puf,ele boota de novo.

Não sei mais o que pode ser?Fonte?Processador?

porque aqui ele dá problema e no técnico não?O estabilizador de lá é bem porcaria perto do meu,e só em casa parece que ele dá problema.

Parece encosto poxa vida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe!!!

Encosto, vixx...

Acho que não Muraki!

Você já tentou da uma olhada na configuração de clock da sua placa mãe para o processador? Se já, tenta da uma olhada também na quantidade de pasta térmica, se não há exagero ou se tem pouca, você pode tentar também verificar se a sua placa mãe suporta o seu processador. Não parece ser HD não, acho que você já deve ter percebido isso. Verifica também se não há alguma sujeira no socket do processador tipo, pode ter sujado de pasta etc.., tenta dar uma olhada também se sua bios não está configurada para "Bootar" à uma certa temperatura. São coisas aparentemente bobas, mas que se passam desapercebidas mas podem estar influindo.

No mais se tudo está direitinho só resta uma coisa, verifica se não tem algum item de Hardware dando conflito com alguma coisa, memória, vídeo, audio off, algum acessório, coisa do tipo. Não esquece também dos drivers instalados para cada item, vê se todos os drivers intalados e iniciados no Windows estão funcionando corretamente. Tipo já peguei uma máquina de um amigo que estava com uma placa de captura de vídeo instalada com o driver dela dando conflito na máquina, aparentemente estava tudo normal, daí foi só eu desinstalar o driver e a placa que tudo voltou ao normal, paro de reiniciar e da pau...

cara, Boa Sorte!

Espero ter lhe acrescentado em alguma coisa valeu!!!

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

1- Qual a configuração do seu pc? não se esqueça da fonte!

2- Rode esse programa do link abaixo para ver se não tem nenhum problema com a memória.

3- Na tomada onde você liga seu computador, tem aterramento? é tomada de 3 pinos? o neutro e fase da tomada estão na posição correta?

Passe mais detalhes para a gente poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...