Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória, vale a pena fazer ? Posso usar DDR 400 ?


walterfelipe

Posts recomendados

Oi pessoal, tenho um micro na seguinte configuração :

Pentium-IV 1.5 GB

Placa mâe M925 PC-Chips

Memória 256 x 2 dim total 512 mb

Placa de Vídeo Radeom 64 mb

Tenho vontade de fazer um upgrade ou mesmo se resolver por mais memória tipo assim 1 gb de ddr. Sendo que me falaram que fica complicado usar essas memórias atuais pois é capaz de não funcionar. Segundo o manual da placa mãe :

Attention: This mainboard serial has two models, M925LR(LAN Ready) and M925(without LAN). Please contact your local supplier for more information about your purchased model. Each model will support different specification listed as below:

Model Specification

M925LR Onboard LAN PHY chip (U15), USB + RJ-45 LAN connector

M925 USB connector only

Memory Support

¨The mainboard accommodates 2 DDR + 2 SDR 168 pin, 3.3V DIMM sockets with a total capacity of 2 GB system memory.

"This mainboard accommodates 168-pin 3.3V/184-pin 2.5V unbuffered SDRAM memory modules. The memory chips must be standard or registered SDRAM (Synchronous Dynamic Random Access Memory).

The CPU supports 100MHz system bus. The SDRAM DIMMs and DDRs can synchronously work with 100 MHz or operates over a 266 MHz system bus.

You must install at least one memory module in order to work out this mainboard, either SDRAM or DDR SDRAM, but you can’t use them simultaneously.

SDRAM provides 800 MB/s or 1 GB/s data transfer rate corresponding with the bus 100 MHz or 266 MHz. It doubles the rate to 1.0 GB/s and 2.1 GB/s by transferring data on both the rising and falling edges of the clock. DDR SDRAM uses additional power and ground lines and requires 184-pin 2.5V unbuffered DIMM module rather than the 168-pin 3.3V unbuffered DIMMs used by SDRAM."

Tenho 2 slots dim e 2 ddr, sei que posso usar até 2 gb segundo o manual. Porém seria viável isso ? No mercado só encontro memória ddr de 400 mhz, posso usar essa normalmente no micro ? É vantagem colocar os 2 gb de ddr ? Estudo programação e confesso que para certas aplicações minha máquina é lerda d+. Peço por favor que me orientem pois desconheço totalmente tal assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...