Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resistores


jorgelsl

Posts recomendados

Galera to quase ficando doido :blink: .To consertando um radio e me deparei com uns resistores de cor verde claro,que possuem 5 faixas.So que a descriçao das cores das faixas não batem com o valor medido no multimetro.Amigos alguem pode me dar informaçoes sobre esses tipos de resistores???Do que é feito ,porque as 5 faixas??? é de precisao????Como le los???? etc

agradecido!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bobinas não sao mais gordinhas????

Outra imagem.Karaca já procurei e o maximo que encontrei foi que resistores verdes claros sao de metal filme.Esses "resistores" ai tem um radio aqui com um monte deles,so que não bate as leituras.Esse mesmo que tirei a foto nem mede resistencia.Ele tem as seguintes cores:marron,preto,vermelho,prata,prata.

post-101685-13884942914776_thumb.jpg

post-101685-1388494291509_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo q estou vendo sao bobinas mesmo, uma maneira de você diferenciar pelo menos eu veja assim, e o formato, se você analisar, os corpos dos resistores sao retos, enquanto os corpos dessas bobinas, eles não sao retos, no meio eles tem uma cava, spero t ajudado, ou se mas algum amigo tiver mas alguma coisa pra falar, e bem vindo...valeu!!!

Ronaldo/RN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...