Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "liga", mas não dá chão


Elielton

Posts recomendados

Vou tentar descrever o problema que eu tô tendo com uma máquina que tem a seguinte configuração: MB Asus P4S800D-X, P4 3.0 (socket 478), Vídeo GeForce MX 4400 128 MB, DVD-RW, HD Samsung 80 GB, Memória 512 MB DDR, drive de disquete.

Quando eu ligo essa máquina, acende a luz power da MB, os leds da gravadora, do hd e power, roda o cooler, mas não dá o bip nem sai o vídeo. Além disso, ela não desliga no botão power, só desconectando o cabo de força.

Antes de postar aqui, fiz vários testes: troquei a memória de slot, coloquei outra memória, outro processador, outra bateria, outra placa de vídeo no slot AGP e também outra placa de vídeo antiga no slot PCI, limpei ela completamente com álcool isopropílico, chequei todos os jumpers e conectores, limpei a CMOS.

Depois, testei a placa de vídeo, a bateria, o processador e a memória dela em outra máquina. Todos esses dispositivos funcionaram perfeitamente na outra máquina.

O último teste que eu fiz foi colocar essa MB em outro gabinete para ver se não era a fonte. Nada. Permanece o mesmo problema. Inclusive nesse outro gabinete, ela também não tá desligando no botão power, só desconectando o cabo de força.

Todos os dispositivos que testei nessa placa-mãe estavam em perfeito funcionamento em outra máquina, por isso acho que o problema deve ser mesmo nela.

Daí, vem as perguntas:

1 - Algum circuito queimado da placa-mãe? Se houver algum circuito não funcionando, ela mesmo assim acende sua luz power e os outros leds? Como identificar se a MB queimou? Só com um técnico? E se queimou, só outra MB?

2 - Pode ser a BIOS? Se for, o que pode ter acontecido? Bios deletada/apagada/corrompida com vírus? Como regravar?

3 - Pode ser o slot AGP? Se for, ela não deveria pegar com a placa de vídeo antiga que coloquei no slot PCI? Tem como trocar o slot AGP?

Desculpe se algumas perguntas parecem absurdas, mas isso é relevante quando se trata de leigo desesperado querendo descobrir o porquê da máquina não mais funcionar repentinamente.

Aguardo a colaboração dos companheiros solidários do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...