Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acer aspire 3690


luke-apolo

Posts recomendados

Caros experts em tecnologia, acabei de comprar um notebook acer 3690, não entendo de informática, somente sei o básico para me virar e como o manual vem todo em inglês, tenho duvidas quanto ao tempo de duração da bateria, pois a minha está durando em média 1h30m. Gostaria de saber se esse tempo é normal e se existe algum meio de fazer com que ela dure por mais tempo e se o fato de ficar com o equipamento ligado na tomada não deixará a bateria viciada. Outra questão é se a utilização da internet consome mais bateria. Aguardo retorno e desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, usar a Internet, principalmente pela placa WIFI consome bateria.

Tempo de 1:30 pode ser normal, depende da configuração do seu micro e de quantas células tem sua bateria, sem mais detalhes é difícil de falar.

Não é pra ter problema usar o micro na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bateria dura em média 1h30m esta dentro sim.

Deixar o equipamento ligado na tomada não deixará a bateria viciada.

Qualquer uso consome bateria, mas o que mais consome é assistir filmes em DVD, gravar cds dvds.

Pra tu otimizar a bateria só desligando o monitor quando tiver inativo e diminuir a intensidade do brilho, bele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este notebook por 3dias e percebi q mesmo eu economizando o maximo de energia (baixando o brilho, desligando a tela quando inativo...) ele durava apenas 1:30 hs. Por uma falha no LCD tive que trocá-lo.. então peguei um ACER 5050 AMD turion de 14 pol e nesta a bateria dura +- 3hs.

O que consome muito a bateria é o tela de 15.4 pol e o processador celeron sempre trabalhando na freqüência maxima. O legal do Turion é q ele possui a tecnologia Power Now q varia a freqüência do processador conforme o uso do pc.

Estou dizendo isso mas não tenho certeza se o celeron não varia a freqüência conforme o uso. Confira no aplicativo do empowering Tecnolog da ACER e verifique se a freqüência varia.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pois é, o meu 3660 dura uma hora trabalhando normalmente, sem wireless nem nada de net. mas no brilho não mexi em nada. liguei onde comprei o notebook e eles me informaram que é isso mesmo 1 hora ou 1 hora e meia, devido ao processador celeron, até pensei em ligar na acer, mas nao vai adiantar muita coisa, pelo menos estamos por dentro do notebooks acer com processador celeron, da bateria não da para esperar muita coisa. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Duração REAL é de 90 minutos na net com wireless e com brilho normal, esse papo de Turion X Celeron e no minimo duvidoso! Tenho as duas maquinas...

Bateria 4 células com duração de 3 horas (PELO MENOS AS QUE VEM NO ACER 5050) é papo fiado!!!

Gostaria de saber quem conhece e pode indicar uma bateria que possa ser usada no Acer 5050 que possa ter uma performance melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive este notebook por 3dias e percebi q mesmo eu economizando o maximo de energia (baixando o brilho, desligando a tela quando inativo...) ele durava apenas 1:30 hs. Por uma falha no LCD tive que trocá-lo.. então peguei um ACER 5050 AMD turion de 14 pol e nesta a bateria dura +- 3hs.

O que consome muito a bateria é o tela de 15.4 pol e o processador celeron sempre trabalhando na freqüência maxima. O legal do Turion é q ele possui a tecnologia Power Now q varia a freqüência do processador conforme o uso do pc.

Estou dizendo isso mas não tenho certeza se o celeron não varia a freqüência conforme o uso. Confira no aplicativo do empowering Tecnolog da ACER e verifique se a freqüência varia.

falou

você não está sem o NOTE? Pelo menos é o que li em outro dia aqui!

Como sabe da duração de bateria?

Duração REAL é de 90 minutos na net com wireless e com brilho normal, esse papo de Turion X Celeron e no minimo duvidoso! Tenho as duas maquinas...

Bateria 4 células com duração de 3 horas (PELO MENOS AS QUE VEM NO ACER 5050) é papo fiado!!!

Gostaria de saber quem conhece e pode indicar uma bateria que possa ser usada no Acer 5050 que possa ter uma performance melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...