Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estabilizador


cavzod

Posts recomendados

Não estava ligando muito para que estabilizador usar, achava que qualquer um servia. Mas então descobri que este é um assunto muito importante.

Então preciso de dicas sobre que tipo de estabilizador comprar. Vou comprar semana que vem meu computador.

Como só tem uma tomada perto de onde o computador vai ficar, pretendo ligar nele a cpu, o monitor, a multifuncional, meu telefone sem fio, e talvez no futuro incorpore mais algum periférico. Portanto estava pensando em um com 6 tomadas.

Se tudo der certo, minha configuração será a seguinte:

Core 2 duo E6300

GeForce 7600 GT

P5B Deluxe

Placa de captura, que ainda não sei qual vai ser

Fonte Huntkey de uns 500 W ou uma seventeam

Caixas de som

Monitor L1760TQ LG

Multifuncional: talvez uma HP

Não posso gastar muito, portanto acho que um no-break está fora dos meus planos.

O que acham deste?

Estabilizador revolution mono c/6 tomadas e115/s115 1000va SMS CX 1 UN

R$95,00

REVOLUTION IV - NEW GENERATION

Estabilizador Revolution IV 1000VA monovolt e115-127/ s115

06 tomadas cinza SMS - CX 01un.

Controle a energia com a tecnologia SMS.

Os Estabilizadores microprocessados Revolution IV asseguram excelente desempenho e confiabilidade. Disponíveis em vários modelos, são moldados em plástico de alto impacto e antichama. Com 4 estágios de regulação, a linha Revolution IV conta com um microprocessador que analisa as condições da rede com mais rapidez e precisão, evitando tensões de saída inadequadas aos seus equipamentos.

O maior número de tomadas permite ligar até 6 aparelhos na saída do estabilizador (sempre respeitando a potência do equipamento). Toda essa inovação está expressa no design moderno e arrojado, em duas cores diferenciadas cinza e grafite com prata.

Principais Características:

Microprocessador RISC/FLASH;

Função TRUE RMS;

Auto-teste;

Estabilizador microprocessado com 4 estágios de regulação: Analisa as condições da rede com mais rapidez e precisão, evitando tensões de saída inadequadas aos seus equipamentos

Extensive life: Aumenta a vida útil dos equipamentos

Modelo Monovolt: Entrada 115-127 e saída 115V (modelo S)

Filtro de linha integrado com protetor contra surtos

Leds multifuncionais com 3 indicações de tensão: Rede normal - Rede alta crítica - Rede baixa crítica

Atende a norma brasileira para Estabilizadores de tensão NBR 14373

Chave liga/desliga embutida: Evita o desligamento acidental

Porta fusível externo com unidade reserva

Construído em plástico antichama

É um bom estabilizador? suporta numa boa tudo que vou conectar nele?

Mais umas perguntas: para que serve o aterramento? É realmente necessário? Moro em apartamento e não sei se aqui tem.

Como faço para saber quando não dá mais para conectar nada no estabilizador? Somo a potência de tudo conectado nele e subtraio da potência nominal dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara ...Esse estabilizador daria par o gasto, mais seria melhor voce comprar um de maior potencia um de 1.2Kva,pois ai seria melhor um potencia de sobra.O Aterramento serve :

-Para evitar riscos de Choque Elétrico ,no monitor ,gabinete ,caixas de som entre outros...

-Para evitar á queima dos componentes do computador ,fonte ,placa mãe, placa de video...

Um aterramento bem feito poder subistituir um ``ESTABILIZADOR/NOBREAK``,já que a principal função do Nobreak seria para voce ter um certo tempo, para poder salva o seus trabalhos/documentos importantes depois que ocorrer interupção de energia eletrica.

PS:Eu no meu caso não disponho de ``ESTABILIZADOR/NOBREAK``,pois tenho um aterramento eficiente e uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Um aterramento bem feito poder subistituir um ``ESTABILIZADOR/NOBREAK``,já que a principal função do Nobreak seria para voce ter um certo tempo, para poder salva o seus trabalhos/documentos importantes depois que ocorrer interupção de energia eletrica.

PS:Eu no meu caso não disponho de ``ESTABILIZADOR/NOBREAK``,pois tenho um aterramento eficiente e uma boa fonte.

O que tem a ver a função do nobreak com o aterramento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não estava ligando muito para que estabilizador usar, achava que qualquer um servia. Mas então descobri que este é um assunto muito importante.

Caro amigo, Não compre seu estabilizador sem antes dar uma passadinha pelo seguinte tópico;

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui-t430112.html

Leia ele com bastante atenção, em todas as intervenções. Reflita sobre o que leu.

Depois voltamos a conversar.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...