Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cavzod

estabilizador

Recommended Posts

Não estava ligando muito para que estabilizador usar, achava que qualquer um servia. Mas então descobri que este é um assunto muito importante.

Então preciso de dicas sobre que tipo de estabilizador comprar. Vou comprar semana que vem meu computador.

Como só tem uma tomada perto de onde o computador vai ficar, pretendo ligar nele a cpu, o monitor, a multifuncional, meu telefone sem fio, e talvez no futuro incorpore mais algum periférico. Portanto estava pensando em um com 6 tomadas.

Se tudo der certo, minha configuração será a seguinte:

Core 2 duo E6300

GeForce 7600 GT

P5B Deluxe

Placa de captura, que ainda não sei qual vai ser

Fonte Huntkey de uns 500 W ou uma seventeam

Caixas de som

Monitor L1760TQ LG

Multifuncional: talvez uma HP

Não posso gastar muito, portanto acho que um no-break está fora dos meus planos.

O que acham deste?

Estabilizador revolution mono c/6 tomadas e115/s115 1000va SMS CX 1 UN

R$95,00

REVOLUTION IV - NEW GENERATION

Estabilizador Revolution IV 1000VA monovolt e115-127/ s115

06 tomadas cinza SMS - CX 01un.

Controle a energia com a tecnologia SMS.

Os Estabilizadores microprocessados Revolution IV asseguram excelente desempenho e confiabilidade. Disponíveis em vários modelos, são moldados em plástico de alto impacto e antichama. Com 4 estágios de regulação, a linha Revolution IV conta com um microprocessador que analisa as condições da rede com mais rapidez e precisão, evitando tensões de saída inadequadas aos seus equipamentos.

O maior número de tomadas permite ligar até 6 aparelhos na saída do estabilizador (sempre respeitando a potência do equipamento). Toda essa inovação está expressa no design moderno e arrojado, em duas cores diferenciadas cinza e grafite com prata.

Principais Características:

Microprocessador RISC/FLASH;

Função TRUE RMS;

Auto-teste;

Estabilizador microprocessado com 4 estágios de regulação: Analisa as condições da rede com mais rapidez e precisão, evitando tensões de saída inadequadas aos seus equipamentos

Extensive life: Aumenta a vida útil dos equipamentos

Modelo Monovolt: Entrada 115-127 e saída 115V (modelo S)

Filtro de linha integrado com protetor contra surtos

Leds multifuncionais com 3 indicações de tensão: Rede normal - Rede alta crítica - Rede baixa crítica

Atende a norma brasileira para Estabilizadores de tensão NBR 14373

Chave liga/desliga embutida: Evita o desligamento acidental

Porta fusível externo com unidade reserva

Construído em plástico antichama

É um bom estabilizador? suporta numa boa tudo que vou conectar nele?

Mais umas perguntas: para que serve o aterramento? É realmente necessário? Moro em apartamento e não sei se aqui tem.

Como faço para saber quando não dá mais para conectar nada no estabilizador? Somo a potência de tudo conectado nele e subtraio da potência nominal dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ...Esse estabilizador daria par o gasto, mais seria melhor voce comprar um de maior potencia um de 1.2Kva,pois ai seria melhor um potencia de sobra.O Aterramento serve :

-Para evitar riscos de Choque Elétrico ,no monitor ,gabinete ,caixas de som entre outros...

-Para evitar á queima dos componentes do computador ,fonte ,placa mãe, placa de video...

Um aterramento bem feito poder subistituir um ``ESTABILIZADOR/NOBREAK``,já que a principal função do Nobreak seria para voce ter um certo tempo, para poder salva o seus trabalhos/documentos importantes depois que ocorrer interupção de energia eletrica.

PS:Eu no meu caso não disponho de ``ESTABILIZADOR/NOBREAK``,pois tenho um aterramento eficiente e uma boa fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Um aterramento bem feito poder subistituir um ``ESTABILIZADOR/NOBREAK``,já que a principal função do Nobreak seria para voce ter um certo tempo, para poder salva o seus trabalhos/documentos importantes depois que ocorrer interupção de energia eletrica.

PS:Eu no meu caso não disponho de ``ESTABILIZADOR/NOBREAK``,pois tenho um aterramento eficiente e uma boa fonte.

O que tem a ver a função do nobreak com o aterramento?

Compartilhar este post

Link para o post
Não estava ligando muito para que estabilizador usar, achava que qualquer um servia. Mas então descobri que este é um assunto muito importante.

Caro amigo, Não compre seu estabilizador sem antes dar uma passadinha pelo seguinte tópico;

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui-t430112.html

Leia ele com bastante atenção, em todas as intervenções. Reflita sobre o que leu.

Depois voltamos a conversar.

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe por etar entrando nesse topico mas é que esse foi o ubico que eu consegui par enviar uma mensagem. è exatamente essa que é minha duvida, de como eu envio menssagens so bre duvidas , se puder me ajudar agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais