Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc com temperatura absurda


andrefelipe

Posts recomendados

Primeiramente queria dizer que li esse topico:

Autor: Giovanni Filipe Leonel Oliveira

Titulo: Super-Aquecimento do PC ©

Data: 11 de julho de 2006, 10:46

http://forum.clubedohardware.com.br/index...howtopic=415286

Parabenizo pois esta muito bom o conteudo, porém bastante complexo, vou postar meu problema, de repente alguem me de uma dica mais especifica.

Caracteristicas do meu PC:

placa-mãe: Asus P5S800-VM

PROCESSADOR: CeleronD 2.66

RAM: 2 x 515

VIDEO: NVIDIA GeForce FX 5200 128mb

HD: Seagate 80Gb

FONTE: Coletek 400w

Midias: CDRW e DVDRW

Queria dizer tabém que add um cooler simples (conectado na placa-mãe) e K6 na parede do gabinete para jogar ar para fora

Bom só queria dizer que quando inicio o pc ele trabalha em media de 65 graus... após começar a trabalhar ele vai para 72 graus, e pricipalmente quando utilizo de alguma forma o desempenho do video ele vai para 80 e o desempenho do video é pessimo (travando).

Quria dizer também que já fiz alguns testes...

Troquei a fonte (não por uma estão boa, mas por uma nova)

Retirei a GeForce e utilizei o video onboard

As memorias RAM são novas

bom acho q é isso.. se alguem puder dar dicas ficarei muito grato..

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito estranho teu computador iniciar com 65°C... essa temperatura é da placa-mãe ou processador???

Se for processador pode ser que sua pasta termica precise ser trocada... e ve também se o dissipador não ta entupido de poeira.

Agora se for a placa-mãe que ta iniciando a 65°C aí realmente ta estranho. Nesse caso, ligue o computador com a tampa aberta e um ventilador apontado pra dentro, se a temperatura não abaixar pra perto da temperatura ambiente pode ser q o sensor esteja com defeito...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, explique melhor isto...iniciar em 65 graus ta muito alto mesmo...faça primeiro o teste do "dedômetro", colocando o dedo na base da cooler para ver se a temperatura confere. Se estiver a ponto de doer o dedo, o sensor da placa esta ok. As causas para isto pode ser tambem como já dito, exesso de poeira na cooler, pasta termica envelhecida ou ate mesmo, se for do soquete 775, pode ser que a cooler esteja mal encaixada...faca nela movimentos para os lados e veja se esta beem firme...Ok!

Qualquer novidade, poste ai.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar explicar melhor...

a temperatura eu estou tirando em base ao programa MBM5 que acabei de instalar..

..mas não sei se configurei direito.. pois instalei next next finish.. sendo assim.. ele abre dois icones na barra do relogio que maca assim "102 - Case 44º CPU 80º Sensor 3 0º" e outro icone com o numero "44"

Quero informar que hoje eu dei uma limpada no dissipador do processador e passei uma nova pasta termica simples, pois não achei com prata para comprar.. e também coloquei um cooler para jogar ar para fora que fica na parte de tras da cpu..

Quero dizer também.. que quando retirei o processador percebi que alguns (3 ou 4) contatos da placa-mãe estava meio tortos.. preferi não mexer pois sao muito pequenos..

O cooler do processador esta bem encaixado não tem nenhum jogo ou folga.. o dissipador não esta fervendo.. esta morno.. dando para manter o dedo tranquilamente.. o que parece estar mais quente é o HD e a fonte, porém a fonte esquenta muito (parte de cima da cpu)..

Como o EduM disse, parece que o sensor esta com defeito.. porque agora a temperatura no MBM5 esta marcando 102 e 44.. :o e mesmo com o ventilador não diminuiu..

Vale lembrar que quando executo algo com desempenho de video (Ex. WebCam, Games, Videos) o pc parece travar, diminuir o desempenho.

Agradeço a atenção de ambos! e se puder me deem mais algumas dicas..

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só verifique se esse software ta configurado de maneira correta...

E passa a config da sua maquina também, seu pc pode estar com desempenho baixo por uma falta de upgrade também...

quanto a travar quando se exige mais do cpu, também pode ser fonte.

Especifique todos os componentes que aí a galera pode te ajudar melhor...

ate mais!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só verifique se esse software ta configurado de maneira correta...

E passa a config da sua maquina também, seu pc pode estar com desempenho baixo por uma falta de upgrade também...

quanto a travar quando se exige mais do cpu, também pode ser fonte.

Especifique todos os componentes que aí a galera pode te ajudar melhor...

ate mais!

:-BEER

Tem algum outro software pra indicar?

ou algum tutorial pra configurar o MBM5?

Sim, a fonte é meio podre.. quando as caracteristicas eu sitei no topico.. mas colo novamente..

Caracteristicas do meu PC:

placa-mãe: Asus P5S800-VM

PROCESSADOR: CeleronD 2.66

RAM: 2 x 512

VIDEO: NVIDIA GeForce FX 5200 128mb

HD: Seagate 80Gb

FONTE: Coletek 400w

Midias: CDRW e DVDRW

Se precisar de mais detalhes avise-me

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...