Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dar um up no PC com as velhas DDR-400


Posts recomendados

vou abri o jogo galera, eu tenho atualmente um Athlon XP 2400+, já deve ter uns 3 anos sem mexer em nada, só uma memória que queimou e substituí, mas tá tudo igualzinho, olha só a config:

Athlon XP 2400+: 256Kbytes L2 2.020,6 MHz, soquete A

1024 MBytes de memória RAM DDR-400: 2x 512MBytes Nanya Technology

Asus A7v8x-x

GeForce 5700 LE, 128bits, 256Mb

Gravadora de DVD - LG, IDE (uma das últimas eu acho.)

3 HDs IDE, 2x 40Gbytes e 1x 20Gbytes

Driver 1.44

Trabalho um tanto bom com edição de vídeo, e queria que fosse mais rápido, por isso estou decidido a comprar um Processedor melhor e com isso uma nova placa mãe.

Eu sei que pra mim um AMD seria a melhor opção, mas estou de cara com a quantidade de cache L2 dos Intel.

Daqui a algumas semas eu vou dar 2 oficinas de informática e vou ganhar uma graninha extra, juntar com o que estou economizando e deve dar em torno de uns R$ 750,00 , fora desta faixa pra mim está impossível.

Não quero comprar Memórias novas, quero usar minhas DDR-400, por isso não posso ir de AM2, bem que eu queria mas vai sair bem mais caro.

Pensei em 2 config. uma com Processador da Intel Pentium D 915, 2800 Mhz e 4M L2

Pra usar minhas memórias pesquisei a placa mãe ideal e achei estas aqui:

---------------------------------------

Pentium D 915 com:

Intel D101GGC que tem PCI-E (futuro UP, bem futuro) e DDR - Vídeo On-board porque se não tiver eu fico sem vídeo

OU

Abit IP-95 que tem PCI-E (futuro) e DDR / DDR2 (uma ideia remota e bem distante) - Vídeo On-board

OU

Asus P5VDC-X que tem PCI-E(mas usa 4x por causa do chipset) junto com AGP8x (posso usar minha placa de vídeo) e DDR / DDR2 - Aqui eu posso usar minha placa de vídeo, mas ai eu perco quando for comprar uma placa de vídeo nova PCI-E

---------------------------------------

Ou um AMD S939 Athlon64 4000+ Sandiego com:

---------------------------------------

Athlon64 4000+ com:

Winfast 6150K8MA-8EKRS DDR PCI-E - Vídeo on-board

OU

Asus A8V-VM Ultra/SE DDR PCI-E - Vídeo on-board

OU

Gigabyte GA-K8N51GMF-9 DDR PCI-E - Vídeo on-board

---------------------------------------

Este é meu problema eu não posso comprar uma placa de vídeo agora, por isso preciso de vídeo on-board ou barramente AGP pra usar a minha, mas se eu usar AGP o PCI-E fica prejudicado.

Quero usar minhas DDR

Os processadores estão mais ou menos escolhidos, agora só falta uma placa-mãe.

Então, qual config. vocês recomendam ??? Pode sair fora destas aqui também, mas tenho que gastar no máx 750,00 e qualquer coisa que eu economizar eu junto pra placa de vídeo. O que eu faço ? Vocês que são os mestres do Hardware, qual a melhor solução pra mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, fica com seu pc por inquanto...

porque se você sair do seu off board, você vai estar fazendo não um upgrade, e sim um downgrade, tenho certeza q em um pc onboard você vai ter menos desempenho do q agora

Eu atualmente estou com um Athlon 64 939 3200+ com uma placa mãe gigabyte não me recordo o modelo, porém é com chipset nvidia e tal (com video onboard) 1gb de ram, e, digo com certeza, não da nem canela do pc q é o da assinatura, pra fala a verdade esta perdendo para outros pcs q tem na lan, sempron 64 754 2600+ com 512 de ram (video off), então se vai mudar, muda tudo, placa mãe processador, memoria, placa de video, se não você vai acabar se arrependendo de ter mudado de maquina.

Bom, essa é minha opnião, e quanto a desempenho tenho certeza q você vai ficar decepsionado se mudar o seu pc para um onboard!

flwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a questão da Placa de Vídeo, é pra jogar jogos 3D, claro que com o meu PC eu rodo Battle Field 2 e você não.

Eu quero um PC, primeiramente pra trabalho (Edição de vídeo), depois estudos e outras coisas, depois vem a parte dos jogos (por isso deixei a placa de vídeo por último, pois vou comprar uma quando der), e como quero um pc com PCI-E pra futuramente dar um up no vídeo, a minha saída agora é pegar um placa-mãe com vídeo on-board ou uma com AGP-8X, mas que não altere a eficiência da PCI-E.

O que eu to querendo de verdade é um processador melhor, mas pra isso tenho que trocar de placa-mãe também, se eu economizar na placa-mãe posso até pegar um processador melhorzinho.

PS: Rodando BF2

Geometrias: Medium

Terreno: Medium

Texturas: Medium

Distância da visão: 100%

800x600 60Hz com 55FPS

*I Love This PC !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até há uns 2 meses atrás eu estava com esse problema. O micro do meu filho de 7 anos era um Athlon XP 2600+, mas a placa-mãe era muito velha, só reconhecia como Athlon XP 1800+, mesmo com over, e o micro estava super lento. Usava uma PV AGP, a 4400Ti. Eu tb queria aproveitar as memo DDR400. O problema era a PV, porque ele gosta de jogos, naturalmente.

Comprei uma MB ASUS A8VE-SE (com PCI-E), um Athlon 64 4000+ e dei a ele minha 7800 GTX e preferi comprar uma 8800 GTX para mim. No mais, deu para aproveitar tudo e aproveitei as memo (2GB RAM), q sairiam uma nota se eu tivesse trocado tb!

Opte por alguma placa-mãe que seja para Athlon soquete 939 (acho que o maior proc é o Athlon 64 4000+ mesmo).

Só sei que o desempenho da máquina melhorou muito, valeu a pena o upgrade (A PV não conta porque foi um upgrade para mim, né?)! :)

Mas a MB+Proc saiu por volta de R$700 aqui no Rio.

T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...