Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Como Fazer Um Upgrade de Processador

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Como Fazer Um Upgrade de Processador

"Uma série de tabelas mostrando que processadores você pode instalar em seu micro sem trocar sua placa-mãe atual."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a parte do artigo falando do skt 775 ficou meio dúbia.

O artigo diz assim:

* Placas-mãe soquete 775 antigas não suportam os processadores Pentium D, Pentium Extreme Edition, Core 2 Duo, Core 2 Extreme e Core 2 Quad. Isto porque esses processadores necessitam de novos requisitos de alimentação.

Me parece que a frase diz que se uma placa mãe não suporta um Pentium D, ela não vai suportar um Core2Duo, mas se ela suportar um Pentium D, ela vai suportar um Core2Duo.

E não há nenhuma observação na tabela dos Core2Duo.

Eu tenho uma Abit NI8-SLI, que por causa do chipset nForce 4 SLI (Intel), teoricamente não roda um Core2Duo. Nãoo sei se ela roda porque nunca testei, mas baseado que ela tem o mesmo chipset da Asus P5ND2-SLI (que tem um tópico só sobre esse assunto aqui no fórum), que não roda o C2D, pressumo que a minha não roda.

Nem cheguei a pesquisar muito se o NF4 SLI roda ou não, porque a placa está encostada. Mas aproveitando o gancho do artigo eu pergunto: um nForce4 SLI, roda ou não roda um C2D? Porque o barramento de 1066 ele tem...

Se realmente não rodar, precisa de uma mexidinha colocando uma observação no artigo de que nem toda placa que roda Pentium D/EE, roda C2D. Só para elucidar mais...

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce acessar o site da Abit voce vai ver que no item processador sua placa-mãe suporta os seguintes processadores:

Socket 775 for Intel® Pentium 4 / Pentium 4 EE / Pentium D / Pentium XE / Celeron D processors.

O motivo dela não suportam os processadores Pentium D, Pentium Extreme Edition, Core 2 Duo, Core 2 Extreme e Core 2 Quad, é que eles necessitam de uma corrente eletrica maior do que os antigos processadores, tendo em vista que as empresas fabricam placas mães baseadas nas especificacoes, imagine que os Pentium 4 / Pentium 4 EE / Pentium D / Pentium XE / Celeron D vamos supor que estes processadores usem uma alimentacao de 3.3V (não sei o valor exato pois varia em alguns modelos) e uma corrente eletrica de 20A e que os Pentium D, Pentium Extreme Edition, Core 2 Duo, Core 2 Extreme e Core 2 Quad, usem o mesmo 3.3V mais com uma corrente eletrica de 35A, as placas maes estavam desenvolvidas para fornecer 20A e não 35A por isso elas não suportam, sao questoes eletricas do processador.

:D

Isso acontece porque houve uma imenda, pois a intel tem a mania de que para cada novo processador usar um soquete diferente, coisa que a AMD não fez com o seu soquete 462 que comecou com os K7 600MHz e foi ate os ATlhons XP/Sempron 462 de 3200+ 2.6Ghz.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta meio tonta mais pra trocar de processador tem que resetar bios :huh: .

Abs :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que essa matéria não está totalmente correta, pois tenho um HP All in One 200-5110BR que tem um processador Pentium dual core e5400  socket 775 e no próprio site da HP diz que posso fazer um upgrade para um processador Intel Core 2Duo e8400 socket 775 e conferi com um vendedor no mercadolivre que não muda sua potência, então acho que também não exigirá muita mudança. Acredito também que não seja aceito uma mudança para qualquer Core 2 Duo. No site da HP diz: Intel Core 2 Duo E8xx0 (Wolfdale)...

Capturar.PNG

adicionado 3 minutos depois

Atualmente esse All in One já cumpre com minhas exigências no trabalho e tem uma tela de 22", então eu gostaria de dar uma força pra ele, trocando o processador, aumentando a memória e aumentando o HD.

Capturar.PNG

Compartilhar este post

Link para o post

@Reinaldo O O Tutorial é de 2007, ou seja, de dez anos atrás, e pode estar desatualizado. Caso queira mais informações sobre o seu caso específico, por favor, abra um tópico no setor mais adequado, que no seu caso seria: http://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/262-computadores-tudo-em-um/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais