Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
brainerchaves

Melhor duas placas de video em SLI ou...?

Recommended Posts

aê glr gostaria de uma ajuda de vocês!!!!

Seria melhor eu comprar duas placas de video pra liga-las com o recurso SLI, como exemplo:

2x XFX PCI-Express 128MB GF6600GT DVI/TV/DUA (DDR3 e 128bits)

Ou pegar os recursos numerários :) e investi-los em uma placa mais potente que uma dessas (em média R$800,00)??

Eu estou com um processador Intel C2Duo 1,86 e uma placa mãe que já possui os dois slots PCIE-16x com recurso SLI!!!

aí pessoal da uma ajuda aí beleza? valeu glr aguardo opiniões!!!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, com 800 você pega sossegado uma 7900GS ou GT, que são beeeeeeeeeeeem melhores que SLI de 6600GT.

SLI e Crossfire depende do modelo e preço, mas de 6600GT não é mais aquelas coisas..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

O brainerchaves chegou exatamente no ponto onde estava pesquisando

Em casa possuo um GF6800XT 256MB, 256 bits, GDDR3, realmente sei que não é uma excelente placa, porém na época era o que eu conseguia pegar já que tive uma 6600GT pifada

Vou fazer um upgrade de placa mãe e troca de processador. olhei vários e vários modelos de MB da ASUS e encontrei um modelo que estou interessadoP5N32-E SLI Plus

- Intel® Quad-core CPU Ready

- Intel® Core™2 Extreme/Core™2 Duo Ready

- NVIDIA® Dual X16 SLI

2 x PCI Express x16 slot, support NVIDIA® SLI™ technology, at full x16, x16 speed (blue)

1 x PCI Express x16, at x8 speed (white)

1 x PCI Express x1

2 x PCI 2.2

- ASUS HybridUp Technology

- NVIDIA Quad-SLI™ Ready

- Dual-channel DDR2 800/667/533

- 1333**/1066/800/533MHz

(** available when CPUs are ready for 1333MHz FSB)

- SupremeFX/DTS connect

Optei pensando em usar o SLI em 16X e já aproveitar o QCORE2DUO support

Compensa mesmo utilizar o recurso SLI? aumenta a performance da máquina colocando 2 PV do mesmo modelo ou compensa comprar uma placa mais recente

EXEMPLO

2x6800xt x 1 7800GT

resultado - quantos % fica entre uma e outra...etc..etc

Caso o resultado usando 2 SLI não seja satisfatório pra ótimo não têm porque usar o recurso SLI, estou correto?

Abraços e conto com o conhecimento de vocês para seguir o caminho correto

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de citar

Pretendo utilizar ela pra projetos em 3D, edição e composição profissional de vídeo

Jogo não é interessante pra mim

Compartilhar este post

Link para o post

SLI de 6800XT vai gastar quase o mesmo que uma 8800GTX e andar menos que uma 7800GT, compensa muito você vender sua placa e caçar uma 7600GT ou 7900GS pra começo.

Sobre o uso, depende do programa que você usa talvez ele peça bem mais CPU que GPU.. ou peça uma GPU profissional, aí meu caro, venda um rim e compre uma Quadro ou FireGL..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas em resumo o fator SLI não resolve em M.... nenhuma certo?

a performance ainda fica abaixo da casa dos 60% de 2 placas do mesmo modelo

A princípio achei que a tecnologia SLI fosse dobrar o rendimento, mas pelo visto não, estou correto?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns casos dobra sim! Eu já utilizei em jogos que foram dobrados, tipo AOE3 e Battlefied 2... mas em geral fica na casa dos 70%... tenho SLi de 7900gs Ko, como você pode ver na assinatura. Rende mais do que uma 7900gtx e custa menos. Não me arrependo nem um pouco. Porém é preciso saber para que você vai usar, pois se for para renderização 3D, vale a a pena você por num processador cavalo. A GPU para isso é um absurdo de cara... então é melhor compensar com CPU.

Sli é para jogar! e antes de pensar em fazer Sli de série 7 dê uma olhada na 8800gts que custa 299 dólares. Se tiver grana, pega uma e faz sli mais para frente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais