Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor duas placas de video em SLI ou...?


Posts recomendados

aê glr gostaria de uma ajuda de vocês!!!!

Seria melhor eu comprar duas placas de video pra liga-las com o recurso SLI, como exemplo:

2x XFX PCI-Express 128MB GF6600GT DVI/TV/DUA (DDR3 e 128bits)

Ou pegar os recursos numerários :) e investi-los em uma placa mais potente que uma dessas (em média R$800,00)??

Eu estou com um processador Intel C2Duo 1,86 e uma placa mãe que já possui os dois slots PCIE-16x com recurso SLI!!!

aí pessoal da uma ajuda aí beleza? valeu glr aguardo opiniões!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa

O brainerchaves chegou exatamente no ponto onde estava pesquisando

Em casa possuo um GF6800XT 256MB, 256 bits, GDDR3, realmente sei que não é uma excelente placa, porém na época era o que eu conseguia pegar já que tive uma 6600GT pifada

Vou fazer um upgrade de placa mãe e troca de processador. olhei vários e vários modelos de MB da ASUS e encontrei um modelo que estou interessadoP5N32-E SLI Plus

- Intel® Quad-core CPU Ready

- Intel® Core™2 Extreme/Core™2 Duo Ready

- NVIDIA® Dual X16 SLI

2 x PCI Express x16 slot, support NVIDIA® SLI™ technology, at full x16, x16 speed (blue)

1 x PCI Express x16, at x8 speed (white)

1 x PCI Express x1

2 x PCI 2.2

- ASUS HybridUp Technology

- NVIDIA Quad-SLI™ Ready

- Dual-channel DDR2 800/667/533

- 1333**/1066/800/533MHz

(** available when CPUs are ready for 1333MHz FSB)

- SupremeFX/DTS connect

Optei pensando em usar o SLI em 16X e já aproveitar o QCORE2DUO support

Compensa mesmo utilizar o recurso SLI? aumenta a performance da máquina colocando 2 PV do mesmo modelo ou compensa comprar uma placa mais recente

EXEMPLO

2x6800xt x 1 7800GT

resultado - quantos % fica entre uma e outra...etc..etc

Caso o resultado usando 2 SLI não seja satisfatório pra ótimo não têm porque usar o recurso SLI, estou correto?

Abraços e conto com o conhecimento de vocês para seguir o caminho correto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SLI de 6800XT vai gastar quase o mesmo que uma 8800GTX e andar menos que uma 7800GT, compensa muito você vender sua placa e caçar uma 7600GT ou 7900GS pra começo.

Sobre o uso, depende do programa que você usa talvez ele peça bem mais CPU que GPU.. ou peça uma GPU profissional, aí meu caro, venda um rim e compre uma Quadro ou FireGL..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos dobra sim! Eu já utilizei em jogos que foram dobrados, tipo AOE3 e Battlefied 2... mas em geral fica na casa dos 70%... tenho SLi de 7900gs Ko, como você pode ver na assinatura. Rende mais do que uma 7900gtx e custa menos. Não me arrependo nem um pouco. Porém é preciso saber para que você vai usar, pois se for para renderização 3D, vale a a pena você por num processador cavalo. A GPU para isso é um absurdo de cara... então é melhor compensar com CPU.

Sli é para jogar! e antes de pensar em fazer Sli de série 7 dê uma olhada na 8800gts que custa 299 dólares. Se tiver grana, pega uma e faz sli mais para frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...