Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Danilo Souza

Qual o melhor X2 3600+?

Recommended Posts

tenho duas opções de compra do X2 3600+, o Windsor normal e o modelo EE, seria o Eficient energy. Qual deles é melhor de overclock?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez nenhum deles...

os EE passam por um processo que certifica o funcionamento sob underclock (daí vem a economia de energia), mas nada garante que um windsor normal não consiga fazer isso tb... o que é válido pra overclock tb...

acho que nenhum deles leva vantagem na hora do over

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi um X2 3600+ que não fosse EE, mas isso tambem não afeta o over.

Compartilhar este post

Link para o post

Eficcient energy é só o processador com TDP mais baixo...

Em over não tem diferença... Os 90nm acredito que sejam todos Windsor.

Lembrando que já tem os Brisbane 65nm a preços mais acessíveis, nos States...

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo EE parece ser melhor..pois consome menos energia, e esquenta menos..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o forum, queria a opinião de vocês, pois tenho um AMD 3500+ e estou pensando em passar para o X2 3600... Estou com receio do investimento trazer pouca diferença de desempenho.... O que acham?

Obs. Como todos, a grana é curta...:(

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, o que tá achando de desempenho desse processador?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se você puder pegar um 4200+ você não vai perder em nada em aplicativos não atimizados e vai ganhar nos otimizados, com o 3600 você deve perder um pouquinho de desempenho nos não otimizados para multiprocessamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando o forum, queria a opinião de vocês, pois tenho um AMD 3500+ e estou pensando em passar para o X2 3600... Estou com receio do investimento trazer pouca diferença de desempenho.... O que acham?

Obs. Como todos, a grana é curta...:(

Cara, ja que você ja tem o Athlon64 3500, não pega o X2 3600 não..

Pega logo o X2 4200, vai valer mais o investimento..

É soquete AM2 né?

Compartilhar este post

Link para o post
E aí, o que tá achando de desempenho desse processador?

Cara, ele é muito bom, porém achei que fosse um pouquinho mais rápido em tarefas single core..

Tem um bom poder de processamento, eu usando a internet, iTunes, WinLive Messenger, Kaspersky 6, não passa de 10% de uso do processador, na média...

Mas, sair de um Athlon64 3500 pra um X2 3600 não valeria a pena em grande parte dos aplicativos..

Já os aplicativos otimizados para Dual Core iriam fazer uma GRANDE diferença..

Compartilhar este post

Link para o post

po estou com a mesma dúvida valeria a pena sair de um 3800+ AM2 p/ um X2? se sim para qual deles?

Compartilhar este post

Link para o post
po estou com a mesma dúvida valeria a pena sair de um 3800+ AM2 p/ um X2? se sim para qual deles?

acho q acima do x2 4200+ você já ganharia desempenho!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • peguei um X2 3600+ brisbane, ja to rodando ele a 2,85ghz hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • o X2 3600+ 65nm com certeza. peguei um agora e to rodando diariamente a 2,85ghz

o Brisbane é show de bola =)

Compartilhar este post

Link para o post
    o X2 3600+ 65nm com certeza. peguei um agora e to rodando diariamente a 2,85ghz

o Brisbane é show de bola =)

Qual o resto do sistema pra eu ter uma ideia, teria como você fornecer uns testes dele com e sem o over?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Qual o resto do sistema pra eu ter uma ideia, teria como você fornecer uns testes dele com e sem o over?

Muito obrigado.

nem cheguei a fazer testes direito, pois ja troquei de maquina rs

o sistema é o meu da asisnatura, só mudando a placa mãe q era uma Abit KN9S

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma pesquisada e vi gente conseguindo, com equipamento topo de linha, colocar 3.1ghz no brisbane...

uau.

e eu comprei um windsor... bleh!

hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
    Dei uma pesquisada e vi gente conseguindo, com equipamento topo de linha, colocar 3.1ghz no brisbane...

uau.

e eu comprei um windsor... bleh!

hehehe!

É, eu também comprei um Windsor..

Culpa do Danilo Souza que não me avisou antes..xD

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer uma pergunta *****...bom mas ai vai:

Alguma chance de sair 65nm pra 939 ou essa excelente plataforma ja saiu mesmo de linha?

Compartilhar este post

Link para o post
    Vou fazer uma pergunta *****...bom mas ai vai:

Alguma chance de sair 65nm pra 939 ou essa excelente plataforma ja saiu mesmo de linha?

Acho muuuuuito difícil pois a plataforma com DDR está sendo aposentada, as DDR2 estão cada dia mais baratas, e a DDR3 está mostrando o rabo no horizonte..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 65nm pra 939? impossivel, a amd parou de fabricar os 939 desde janeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo, você disse que colocou 2.8 no 3600 e isso foi com qual cooler? E como ficou as temps com o over?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais