Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que é a placa mãe


fuzileiraRJ

Posts recomendados

Boa tarde a todos do CH !

Tenho um pc velhinho mas que dá para o gasto. Placa mãe ASROCK M810LMR - processador AMD 1.3 - HD de 20 Seagate - Fonte de 450 - CDR-RW - SO WINXP - 1 pente de memo de 256.

O problema é que de algum tempo para cá ele vinha travando, dando um monte de erros seguidos.Como não tinha nada de importante nele, decidi apagar tudo. Formatei o HD e, ao reinstalar o XP, sempre durante a instalação dos arquivos, ficavam faltando alguns. Voltava atrás e reinstalava de novo mas, de novo isso acontecia. Decidi instalar assim mesmo, com os tais arquivos faltando e ver no que dava. Claro, o XP trabalhava falhando e quando abria a área de trabalho, aparecia uma janela com a observação de que foi recuperado um erro grave de sistema e feita uma cópia e tal. Depois disso, o pc não carregava mais. Só ia até o logotipo do XP e reiniciava direto fazendo looping. Nem no modo de segurança entrava mais. Desmontei todo o pc.Tirei placa mãe,memória,hd,flopppy,unidade de cd. Limpei toda placa mãe, memória(borracha escolar branca), cooler.Troquei de fonte ,coloquei outro cooler que eu tinha guardado e liguei a placa mãe sem a memória.Ligou normal.Botei outro pente de memória (ligou normal de novo). Botei o HD do outro PC e funcionou legal tb. Resolvi botar o HD original de novo, tirando o do teste. Ligou .Instalei outro CDR-RW e botei o XP de novo pra reinstalar . O mesmo problema aconteceu. Troquei de CD do XP.O mesmo erro de novo: arquivos faltando.Botei OUTRO cd diferente de XP e nada. Tudo igual. SE não é problema de CD de instalação ferrado, se não é fonte ruim, se não é HD bichado, se não é processador ,se não é unidade de CD ruim, se a placa mãe tá funcionando, o que é afinal de contas???(já to ficando paranóica).

Caso de hoje à tarde:Após desmontar tudo de novo, o pc resolveu funcionar mas sempre depois de reiniciar umas 5 vezes seguidas e tem outra : durante o post não há BIP algum ! ele carrega silencioso , entra na área de trabalho e vai embora...trabalha que é uma beleza e note-se : com os tais arquivos de instalação faltando, como sempre... só rindo. Se alguém puder me ajudar a desvendar esse mistério, agradeço muito.

Abraços a todos e uma boa tarde.

"Vigiai e orai pois não sabeis o dia e nem a hora."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...