Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador lento - Já tentei de tudo


mephistopv

Posts recomendados

:bored: <blockquote>Olá pessoal,

Eu estou com um Pentium III 1.1 GHz / MB Asus TUV4X / 512 Mb de RAM / VGA GeForce2 MX400 / HD de 40 Gb. Acredito que com esta configuração eu conseguiria mexer no Office, internet e Winamp sem o menor dos problemas, tanto é que há tempos sempre fiz isto.

Ultimamente, quando estou navegando ou mexendo no Word, por exemplo, as músicas saem "tossidas", meio que travando. Eu já fiz de tudo, formatei várias vezes, já instalei o Windows 98, Windows ME e o Windows XP (o qual estou atualmente), e em todos tive o mesmo problema. Pensei que poderia ser algo relacionado à memória RAM, pois um ou dois dos slots não estão funcionando perfeitamente, por isso os coloquei nos outros. Rodei o MemTest e durante 5 horas, passei 5 vezes todos os testes e não acusou nada. Problema de aquecimento também não é, pois ele está aberto e com um ventilador do lado.

O que me resta pensar sobre isso é que pode ser a placa-mãe ou o processador. Não sei mais o que posso fazer para diagnosticar o problema. Me ajudem !

Obrigado,

Fernando.</blockquote>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá mephistopv...

Uma boa dica pode ser a seguinte.. Não sei se funciona, mais vale testar... uheuehuhe

Quando você formatar o computador, baixe os novos drivers para ele... O da placa de vídeo está na versão 93.71. Você vai encontrar tudo no site da Asus. Caso não encontre as novas versões por lá, procure no site do fabricante do dispositivo. Exemplo.. Se seu Chipset for VIA, vá ao site da Via e procure por lá. uheuehue..

Espero ter ajudado!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Rodolfo Belentani disse:
Olá mephistopv...

Uma boa dica pode ser a seguinte.. Não sei se funciona, mais não vale testar... uheuehuhe

Até mais!

Ei Rodolfo  não entendi sua ajuda para o colega, você deu a dica e disse "mais não vale estar" ai não entendi, foi um mal entendido né hehehe é boa dica sim isso que você disse, vale tentar, concordo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...