Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Starcraft II (RTS) - Tópico oficial - Legacy of the Void lançado


gandalfnho

Posts recomendados

é eu to mais confiante em 2008 do que no final de 2007!! bom que vai dar tempo certinho pra mim montar o pc!! :)

Next UP Conroe :)

Proc OK / Conroe E6300

Mem. OK / 2x 1gb Elixir DDR800 mhz

Hd OK / WD Caviar 180gb

Fonte OK / Seventeam 350w / faltando: 8800gt e p5b

Pouuuuxa!! Se eu tivesse metade desses ups que já estão ok ai eu já tava feliz d+!!! rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putss... Eu só gostaria de uma coisa...

Heroes como no Warcraft!!

Já penso um marine comander muito louco.. e um chefe dos protos zealot!!

Demais cara...

Aposto que se não tiver heroes nessa versão, com certeza vai haver uma expansão e com heores!!

Pode crêr nisso, a blizzard sempre lança expansão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Putss... Eu só gostaria de uma coisa...

Heroes como no Warcraft!!

Já penso um marine comander muito louco.. e um chefe dos protos zealot!!

Demais cara...

Aposto que se não tiver heroes nessa versão, com certeza vai haver uma expansão e com heores!!

Pode crêr nisso, a blizzard sempre lança expansão!!"

olha cara, sinceramente, apesar do numero de pessoas dizendo q gostaria q isso fosse verdade ser enorme(praticamente td topico sobre SC2 em qualquer forum q se va aparece alguem comentando isso e acho q parte disso se deve ao fato de q alguns jogadores a nivel pro de war3 tem declarado q pensam em seguir carreira no sc2 quando for lançado)...eu não creio q a blizzard va realmente fazer isso...

1º por causa da tematica dos games, war3 é mt mais epico, t6em tokes de magia e etc e tal....ou seja, elementos de rpg...ja o sc é ficçao scientifica, ou seja, mts aliens, mt tiro, mt sangue(tipo quando as medics morrem =p) e principalmente muita açao(batalhas insanas \o/)....

2º apesar de ser da msma produtora e classificados como RTS são totalmente diferentes(mais uma vez, sc é sc e war é war) e ambos possuem um mercado com mts seguidores fiéis e fanaticos...resumindo, se a blizzard tem uma fonte de renda incoparavel tanto num game com extrema açao quanto num game com elementos de rpg, porque juntar os dois????

seria a msma coisa q comparar doom 3 com ghost recon só porque ambos são classificados como FPS...e ainda querer q o proximo doom tenha elementos taticos e q o graw2 tenha monstros de duas cabeças vindos do inferno....

3º time q ta ganhando não se mexe ^^...

claro q essa é uma opiniao minha...eu tb curto pra caramba war3 e tb acho mt bacana o sistema de herois do jogo(a explicaçao é q eu jogo D&D =p), mas não adianta querer fazer do sc2 um war4... quanto a exp. isso é obvio, marca registrada da blizzard ja, saiu o game não demora ja anunciam uma exp... blizzard +1 /o/

"Eu chutaria 2008, em comemoração ao niver de 10 anos de starcraft, tenho quase certeza que eles vão fazer isso."

é uma data bem provavel mesmo...pode até ser q não lance o game, mas alguma coisa mt f*** vai ter...seria burrice deixa uma data dessa passa em branco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

novamente faço de suas palavras as minhas!! eu acho muito difícil a blizzard colocar heroes nesse game, com certeza a grande maioria que jogou ou joga o sc1 tb nao quer heroes no modo multiplayer!!eu sou um deles!!:lol: e a blizzard nao vai mexer nisso porque como você mesmo disse time que esta ganhando nao se mexe!!

bom agora é esperar pra ver!! pelo jeito iremos jogas o sc2 no verão! KKKKK

PS: que frio da po....!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu penso é q , como a blizzard flou q vai implementar um sistema ainda melhor de construção de mapas, eu acredito q dentro desse sistema você poderá criar itens e heroes , para jogar multiplayer mapas só de zuera mesmo.

Mas não colocarão esses heroes na campanha nem nos jogos de campeonato entendem? porque assim todos ficam felizes, pelo menos é o que eu faria....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu penso é q , como a blizzard flou q vai implementar um sistema ainda melhor de construção de mapas, eu acredito q dentro desse sistema você poderá criar itens e heroes , para jogar multiplayer mapas só de zuera mesmo.

Mas não colocarão esses heroes na campanha nem nos jogos de campeonato entendem? porque assim todos ficam felizes, pelo menos é o que eu faria....

Isso ai seria a perfeição q só a blizzard e o IceFrog poderia nos dar!!:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tipo de mapa estilo RPG tecnicamente poderia ser feito para SC2, já que esses mapas existem para SC1. Agora em relação a esse assunto dos heróis, acho que teríamos que esperar a Blizzard se manifestar oficialmente a respeito do assunto, que deve demorar um pouco ainda (ela mesmo disse que no momento está se concentrando mais no multiplayer e só depois vai voltar seus esforços para a campanha single-player, o que revelaria mais sobre os heróis).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu conversei com um cara q trabalhou para a blizzard, ele flou q eles "tentaram" fazer o SC2 9 vezes e só agora deu certo, acredito q não deva levar muito tempo para sair ,mas na entrevista q nosso amigo russow colocou ai o cara disse q não tem chance de sair esse ano ainda, não entrou em detalhes , mas acredito q deva ser para maio ou junho do ano q vem mais ou menos essa epoca agora , chuto até q eles vão lançar no mesmo dia q foi anunciado o.O!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heróis? Hell no.

Sou fanzão do warcraft e do sistema de heroes. Mas no sc iria estragar tudo

prefiro sem heroes.

quanto ao map editor e os custom maps, com certeza o sistem disponibilizará um sistema de edição de unidades, isso é obvio.

off: to lokooo pra ver as unidades dos zergs. se tiver o ultralisk no sc2 ele vai ficar muito show.

falando nisso que unidades vocês acham que vão ficar no sc 2?

Terran = marine (obvio) siege tanks

Zerg= hidralisks e zerglings ( sem esses nao existe sc )

Protoss = n curto muito mas os zealots e os templar devem ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terran:

medics(obrigatorio!!!!), vultures, goliaths, firebats...

zerg:

ultra, lurker, defiler...

protoss:

arbiter, reaver, templar...

ah sei la, por min devia ter tdas as classicas e + as novas...as classicas são mt fo***, tdas extremamente diferentes proem em total equilibrio...cada uma com sua personalidade e tal, tanto é q cada jogador deve ser aquela unidade xodoh por raça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
falando nisso que unidades vocês acham que vão ficar no sc 2?

Aparecem nos vídeos/telas: marine, siege tank, battlecruiser, zealot, zergling, hydralisk, mutalisk

Prováveis: dark templar, templar, ghost

Removidos: dragoon (pela descrição da nova unidade immortal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Partes entre colchetes não são originais, foram adicionadas para dar concordância.

Partes entre << >> são meus comentários.

A Blizzard pode se superar com 'StarCraft 2?'

Rob Pardo fala sobre longos ciclos de desenvolvimento - e [sobre] mater segredos

Por Kristin Kalning

Editor de games

MSNBC

[A] Blizzard Entertainment é uma das desenvolvedoras de games de mais sucesso no mundo, com uma série de jogos incluindo "World of Warcraft", a franquia "Diablo", as séries "Warcraft" e "Starcraft".

O único empaque? A compania famosamente não entregará nenhum jog antes do seu tempo, o que significa que fãs frequentemente têm uma longa espera entre novos lançamentos.

Pergunte a qualquer fã de games qual sequência da Blizzard eles mais gostariam de ver e a resposta será inevitavelmente "Starcraft II", mesmo com o vício mais hardcore de "World of Warcraft". Lançado em 1998, o game de estratégia-em-tempo-real sobre uma guerra entre três espécies galáticas é considerado um dos maiores games de todos os tempos. "Star Craft" e a expansão "Brood Wars", têm vendido quase 10 milhões de unidades.

"StarCraft" é creditado em acender a loucura de jogar online na Coréia do SUl e permanece imensamente popular nos Cyber-cafés <<"aportuguesando" o termo>> e no circuito profissional. Então não foram muitos observadores da indústria (ou observadores da Blizzard) ficaram surpresos quando a compania mostrou "StarCraft 2" em Seoul.

Em 19 de maio, milhares de espectadores empilharam-se na Arena de Ginástica Olímpica e assistiram os executivos da compania mostrarem telas e vídeos de gameplay de "StarCraft 2". O evento demo rapidamente chegou ao Youtube, e os blogs de games urrarram em frenesi sobre O Jogo Que Não Podia Ser Nomeado <<lol, muito boa esssa!!>>. A única coisa que a Blizzard não tinha para os fãs naquele dia? Uma data de lançamento.

Numa sessão de perguntas e respostas, conversei com o vice presidente de game design da Blizzard, Rob Pardo, sobre os longos processos de desenvolvimento da compania, como manter os times motivados (dica: festas com champagne e vendas quebradoras de recordes), cortejando os jogadores casuais e o que fãs podem esperar de "StarCraft 2".

O demorou tanto? O primeiro "StarCraft" foi lançado nove anos atrás. Por que demorou tanto para voltar a essa franquia?

Principalmente porque tomamos nossas decisões em que game vamos trabalhar para formar um ponto de vista coletivo. O time que trabalhou no "StarCraft" original queriam revisitar o universo "WarCraft", e então foram trabalhar no "WarCraft 3". Quando esse jogo fora terminado (em 2002) eles estavam excitados para voltar e trabalhar no universo "StarCraft".

Iniciamos "StarCraft 2" em 2003, mas não estava em produção total por algo em torno de um ano.

O que você quer dizer por produção total?

É quando você tem um time de tamanho significante com um complemento total de programadores, artistas e designers que estã trabalhando 40 horas por semana ou mais no jogo.

Nos estágios bem iniciais de qualquer projeto de desenvolvimento de um game, você tende a ver uma tripulação mais esqueletal porque você ainda está decidindo o que o jogo é. A primeira coisa a fazer é desenvolver sua tecnologia. Os artistas não podem botar algo no jogo até os programadores conseguirem alguma tecnologia para eles.

Você estava preocupado que um título tão antecipado como "StarCraft 2" poderia roubar o foco de "World of Warcraft"?

Não realmente, apenas porque temos fazido isto por um tempo, e temos feito multiplos produtos por um tempo, então estamos excitados para fazer o próximo grande jogo.

Como conseguem mantê-lo em segredo por tanto tempo?

Bem, Penny Arcade descobriu como! <<não tenho certeza se Penny Arcade é uma expressão ou não...>>

Mantemos os games em nomes código e ensinamos os desenvolvedores a se referirem aos games por seu nome código. E somos apenas bastante cuidadosos sobre falar do jogo internamente. Não trazemos pessoal externo através áreas não anunceadas de produtos. Mas acho que até eu estou surpreso que fomos capazes de mantê-lo em segredo todo o caminho até o fim.

Falando de segredos, qual é a previsão de lançamento para "StarCraft 2"?

É segredo! <<(sarcástico)sério? Alguém ainda tinha dúvidas?!>> Posso lhe dar a antiga mantra da Blizzard de: "Será entregue quando estiver pronto", mas é algo que historicamente, aprendemos a manter datas de lançamento em segredo. Acho que todos os desenvolvedores do game estão extremamente otimistas, e costumávamos dar datas otimisticas e desapontávamos nossos fãs quando quando não as alcançávamos. Então agora, acho que ficamos mais ressabiados <<não tenho certeza de que essa é a palavra correta, mas estou sem meu dicionário>>. A única coisa que posso lhe dar que é concreta é que não será esse ano. Algumas pessoas esperavam, devido que o jogo parece bastante avançado, que o teriamos pronto no Natal, mais isso definitivamente não vai acontecer.

É um tempo de desenvolvimento bem grande, se começaram a trabalhar em "StarCraft 2" em 2003.

Diferentes companias têm diferentes filosofias em quanto tempo gastam em produtos. Acho que nós... temos times de desenvolvimento menores que outras companias na indústria, e isso resulta em ciclos de desenvolvimento maiores. Somos bem iterativos em nosso aproximamento ao desenvolvimento de games. Podemos realmente olhar para o jogo e fazermos decisões realmente grandes em refazermos aspectos inteiros de um game.

"WarCraft 3" como exemplo: Cerca de dois anos trabalhando, fizemos uma revisão de uma parte bem grande do jogo porque sentimos que estávamos indo na direção errada. Fomos capazes de fazer isso porque temos times menores e nos damos tempo para itinerar através do produto. Você vê muitas companias que estão tão focalizadas na data de lançamento que põem times de 100, 200 pessoas trabalhando juntos para cumprir a data, e num ponto que você realmente é o trem desgovernado. Você tem que cumprir aquela data e viver com decisões que você pode não estar cem porcento feliz com elas. <<NeverWinter Nights 2, por exemplo>> Nós tomamos a aproximação oposta.

Vocês nunca estarão cem porcento felizes com nada que façam. Como vocês riscam algo e mudam de direção sem ser desmoralizante para o time?

É um desafio. Mas esta é a disciplina, e acho que os resultados falam por eles mesmos - mesmo que, muitas vezes através do processo, é uma questã de fé se o processo vai resultar num produto de qualidade. Mas quando cumprimos aquela data de lançamento e temos nossa festa de champagne e é um sucesso, todo munda está tipo "Oh, agora entendo."

Todos os papéis principais então preenchidos no time de "StarCraft 2"? E qual é o tamanho do time que agora está em produção total?

Todos os papéis principais estão preenchidos, e temos aproximadamente 40 pessoas.

Os times são bastante equilibrados na Blizzard?

"StarCraft 2" é um dos menores.

Quantas pessoas trabalham lá?

Pelo mundo inteiro, são aproximadamente 2,000 - e a maioria é suporte para "WoW". Desenvolvimento e realmente uma pequena parcela desse número.

O campo de estratégia-em-tempo-real está lotado nesse momento com títulos como "Supreme Commander", "Company of Heroes" e "Dawn of War". Como "StarCraft 2" de distinguirá?

Definitivamente nunca fomos tímidos em entrar num campo lotado, especialmente num gênero que historicamente somos um dos reis <<O, na minha opinião>>. "StarCraft 2" se distinguirá bem através do jogo online. Estamo-lo construíndo para ser o mais competitivo RTS no mercafo, RTSs, especialmente os que mencionou, estão focados apenas no single-player.

O maior competidor de "StarCraft 2" provavelmente é "StarCraft". Como superará esse jogo e convencer os jogadores que esse não é apenas um "StarCraft" em 3D?

Essa é realmente uma boa pergunta. Não é derrotar "StarCraft" que é o problema, é derrotar a percepção e anostalgia de "StarCraft" das pessoas. "StarCraft" foi e é um grande jogo, mas é, com certeza, um jogo mais velho. Em geral, "StarCraft 2" é um jogo bem melhor em muitos aspectos.

Viverá àquela nostalgia? O tempo vai dezer.

Quais as novas tecnologias que os jogadores podem esperar ver em "StarCraft 2"?

A primeira é um aprimoramento enorme nos gráficos por ser 3D.

Também adicionamos coisas como um sistema de física no jogo... não o estamos utilizando tanto para gameplay como para aprimoramento gráfico. Tipo, você verá coisas como destroços que realmente irão cair, o que adiciona mais imersão e muito mais realismo.

Online, aprendemos muito. No "StarCraft" original, não havia um sitema de equilíbrio <<não é bem essa palavra>>. Isso vai ser enorme... para "StarCraft 2". Em "WarCraft 3", você tinha que apertar o botão "play game" e ele o poria num jogo com pessoas de habilidade semelhante. Vamos fazer ainda outro aprimoramento nesse sistema para "StarCraft 2", o que vai ser enorme para o mercado online - especialmente usuários de mercados estrangeiros. <<não tenho certeza se é estrangeiros>>

Quais expansões estão planejadas para a Battle.net?

Temos muitas idéias. Estou realmente excitado sobre as coisas da Battle.net mas estamos planejando em liberar muita dessa informação mais tarde no decorrer.

Aprendemos muito de "Warcraft 3", sobre equilíbrio de disputas automatizados e torneios automatizados e sitemas de ladder. Queremos adicionar à isso. Queremos fazer o game mais excitante e sedutor para expectadores assistirem então adicionamos um monte de aprimoramentos de ferramentas planejadas lá. Acreditamos muito em nossa comunidade fazedora de mapas e mods e a queremos integrá-la melhor na Battle.net.

Como tentarão encantar à ambos o jogador casual versus o jogador competitivo?

Sempre tentamos encantar à ambos. Fiz palestras sobre isso, e sempre tive esse jeito engrançado de colocá-lo chamado "a teoria da rosquinha": o buraco da rosquinha é o seu mercado núcleo e a rosquinha em si é o mercado casual. Fabricamos primeiramente para o buraco da rosquinha. É mais difícil fabricar para o mercado núcleo em uma porção de formas - você não pode fazer decisões que não segurem mais de 500 horas de jogo.

Em "StarCraft 2", começamos no jogo multiplayer primeiros e grade parte dele é realmente designado para o mercado núcleo. Então começamos a fazer o jogo aceitável ao mercado casual. Muitas vezes, jogadores casuais querem jogar muita das mesmas coisas que os jogadores núcelo jogam, mas o conteúdo está além deles - não há uma forma fácil para eles aprenderem o jogo e avançarem suas habilidades vagarosamente. Realmente nos focamos muito nisso.

Dada a popularidade de "WoW", vocês tem planos de fazerem o modelo de assinatura com "StarCraft 2" ou quaisquer lançamentos subseqüentes?

Vamos fazer o que é certo para o jogo. Fizemos "WoW" para ser um jogo de assinatura dese o início. Com "StarCraft 2" vai provavelmente seguir mais o modelo na caixa <<assim espero...>>. Mas decideremos mais nisso pelo caminho.

A Battle.net é bem cara para se manter, não?

Não tanto quanto "WoW"!(Risos) <<não sei do que tão reclamando, 6000000+ usuários*mensalidade > gastos com manutanção>>

Alguns dos personagens familiares de "StarCraft" e "BroodWars" retornarão para "StarCraft 2"?

Sim. A história seguirá o arco da história principal que deixamos em "BroodWars", apenas alguns anos depois. Vocês podem certamente esperar ver muitos dos personagens.

Mas sem quarta raça?

Sem quarta raça. <<será que dá pra confiar?>> Conversamos muito sobre isso. Finalmente decidimos focar nas três raças que tínhamos.

A Blizzard se manterá uma desenvolvedora para PCs?

Não sei. <<ah meu Deus, espero que sim>> Se vocês falarem com os nossos biz guys<<trocadilho de bussiness man, ou seja os caras qu comandam os negócios>>, eles gostam do PC por muitos motivos, mas não tomamos nossas decisões baseadas enteiramente ou primariamente nos negócios. Toamos nossoas decisões baseadas nos jogos que queremos fazer. Depois desse ponto, tomamos a decisão em que sistema aquele jogo vai viver. E até esse ponto, os jogos que quisemos fazer funcionaram melhor no PC. <<e que continue assim>>

--------------------------------------------------------------------

Correções, dicas e outros é só falar... [aperta uma cãibra no braço direito]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boua, valeu mesmo crusaderofmetal....

off: belo avatar ^^...follow the blind man \m/...foi no show???

off: Fui no Blind, logo existo!!!!

Vi que sou voto vencido nessa do herói!!

Acredito que a posição da Blizzard vai ser a dos fãs antigos, já que é uma das produtoras mais inteligentes. Então 2 opções: sem heróis OU com a possiblidade de "ligar" essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pesado acho que o game nao vai ser nao viu!! a blizzard dificilmente faz um jogo voltado para pcs high end, uma das grandes qualidades dela é fazer um OTIMO jogo (vide diablo, war craft e sc ) para a grande maioria dos user e essa grande maioria são pcs "comuns" tb acho que é por isso que a blizzard é uma das mais fortes produtoras de game do mundo!!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da blizzard querer primeiro atingir o núclo da rosquinha rsrs, tem que agradar os seguidores fieis mesmo pra depois conquistar os outros, até por que é muito mais fácil conquistar os novos jogadores já que aquilo tudo é novidade, agora... agradar aqueles koreanos viciados... qualquer coisa imba no game os caras vão cair em cima!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito da blizzard querer primeiro atingir o núclo da rosquinha rsrs, tem que agradar os seguidores fieis mesmo pra depois conquistar os outros, até por que é muito mais fácil conquistar os novos jogadores já que aquilo tudo é novidade, agora... agradar aqueles koreanos viciados... qualquer coisa imba no game os caras vão cair em cima!!

hahahahhahahahahah :P muito bom o que você disse!!

mais é verdade mesmo!! acho que a blizzard com certeza esta trabalhando nisso!! porque o primeiro game se nao me engano vendeu 10 milhoes de copias!! se eles conseguirem 50% da galera que comprou o primeiro,fora os jogadores novos, SC2 sera o novo grande sucesso e com certeza vai ser!!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...