Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guest vítima de trojam

Usuário passando trojam

Recommended Posts

Guest vítima de trojam

Durante a fase de testes do fórum, o usuário DAIGONET pediu que todos visitassem seu site, sendo que o mesmo continha um cavalo de tróia.

Vendo agora seu perfil, há 2 sites inscritos, sendo que um deles é exatamente o que tem cavalo de tróia.

O fórum de testes era pura brincadeira, mas colocar porcaria no pc dos outros é outra coisa.

Pergunto se não é o caso de fazer alguma coisa contra ele (pelo menos mandar ele apagar o site de sua assinatura).

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JoseMelo,

É verdade... foi retirado rapidinho, logo após eu quase me ferrar... postei até a foto do Avast... "meninos" desse porte não sabem fazer parte de uma coletividade sadia... merecem não apenas um puxão de orelhas, mas ter a zorelhas decepadas... sugiro monitorar, se ainda for possível, o IP do cara e ficar ligado, pois o mesmo pode voltar com outro login e aprontar novamente... enquanto existir os "espíritos-de-porco" nesse mundinho de meu Deus, estamos sugeitos a aborrecimentos desse porte... deve existir um prazer estranho em "ferrar os outros" que nem Freud consegue explicar... se eu não posso ser bom ou igual aos demais, então os trarei para o meu baixo nível... acho que é por ai...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest vítima de trojam
  • Autor do tópico
  • JoseMelo, agradeço a resposta e a análise dos links.

Elmo, se você "quase" se ferrou, sorte sua. Eu efetivamente me ferrei.

Fui lá, visitei o site, saí tranquilo. Foi só depois que um usuário denunciou o problema (talvez tenha sido até você), dizendo que o site abria um cavalo de tróia, é que eu me dei conta de que tinha sido contaminado.

Resultado: tive que formatar o pc.

Esta sua sugestão de monitorar o IP, acho que não dá certo.

Numa investigação policial, é tiro e queda, os caras acham o transgressor.

Mas num fórum, a coisa é diferente. Tem esse negócio de IP dinâmico, sei lá.

O que me deixa um pouco revoltado é que não houve nenhuma punição à ele.

Ou seja, o sujeito sai de uma cidade "civilizada", vai pro meio de uma floresta (terra de ninguém), comete um crime, e volta pra cidade sem que nada aconteça a ele.

E todos podem ver que ele continua ativo, e até parece ser um cara legal. (sabe aquela história do repórter que vai perguntar aos vizinhos e amigos, e todos dizem "puxa, mas ele era tão bonzinho...").

Mas, como eu disse antes, colocar porcaria no pc dos outros é outra coisa, bem mais grave, que uma pessoa de bom caráter não faz de jeito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Identificamos o usuário, banido. Por mais que o outro fórum fosse mais "livre", esse não é o tipo de brincadeira que se deve fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest vítima de trojam
  • Autor do tópico
  • Red Viper, foi uma punição justa, rápida e exemplar.

Se no mundo real fosse assim também, não teríamos todos estes problemas.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso Resolvido!

Se caso for preciso reabrir o tópico me mande uma Mp solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais